Olá meninas, boa noite!
Resolvi abrir esse debate para falar um pouquinho sobre os preparativos para o meu casamento. Vou abordar a média de preço dos fornecedores que contratei, o que me levou a contratar, o que ainda pretendo contratar... O objetivo é tentar passar dicas de fornecedores e ler a opinião de vocês sobre as minhas escolhas até agora. Quero saber se estou no rumo certo. Para começo de conversa, antes de ser noiva, eu não tinha a menor noção do custo de um casamento. Eu imaginava que com R$ 20.000,00 eu faria uma baita festa e ainda conseguiria viajar para a minha tão esperada lua de mel (Tão iludida..rsrsrs). Quando comecei a organizar o meu casamento, fui vendo que o buraco é muito mais embaixo. O básico já é bem caro e é difícil a gente se contentar com o básico né, meninas? O mercado está repleto de novidades... algumas coisas super dispensáveis, outras super inovadoras... É difícil resistir às tentações! Se a gente for agir racionalmente, pensamos assim: caramba, com o valor dessa passarela espelhada eu compro um fogão. Ou então, nossa com o valor desse painel de led eu compro uma TV e por aí vai. Mas, casamento é sonho! É a realização de um sonho. Então, a gente quer que fique tudo do jeitinho que sonhamos e nem sempre os nossos sonhos são condizentes com o nosso orçamento. Gostaria muito de ter tempo pra me dedicar a DIYs, pois isso ajuda bastante a enxugar o orçamento. Mas, eu trabalho o dia todo, nos fins de semana tenho que correr atrás das coisas da casa nova e para ser bem sincera, eu nem levo muito jeito para trabalhos manuais. A única coisa que me aventurei a fazer foram as caixinhas dos padrinhos e os convites (que por sinal eu ainda não estou nem perto de concluir). #quedesespero
Caixinha para padrinhosArte feita no CanvaAcabamento
Convite
Ai meninas, esse debate vai ficar enorme e sei que a maioria nem vai ter paciência de chegar até o final. Mas eu preciso gastar as minhas energias de noiva maluca e mega ansiosa em alguma coisa. kkkk
Vamos lá aos fornecedores. O primeiro contrato que fechei foi com o Cerimonial. Procurei um lugar que não fosse muito fechado. Queria algo mais "ao ar livre". Mas, como casamentos em chácaras acabariam ficando mais caros e demandando mais tempo, visto que eu teria que contratar cada serviço à parte, optei por um cerimonial que me fornecesse a maioria dos serviços (os principais). O pacote que fechei inclui>>>> Buffet, decoração, maquete de bolo, DJ, doces (5 por pessoa), mesa de saída...acho que é só isso tudo.
O Cerimonial é o Casa di Lucca Praia, quem quiser dar uma conferida, aqui está o link: https://www.casamentos.com.br/casa-para-casamento/cerimonial-casa-di-lucca--e120625
Após ter definido o local, comecei a minha busca pelos fotógrafos. Eu sou apaixonada por fotografia!!! Gosto de fotógrafos que conseguem captar a essência dos momentos... fotos espontâneas... eu tenho pânico de fotos "posadas". E os fotógrafos com os quais eu me identificava, eram todos muito caros. Até que encontrei o casal "Cláudia e Victor" aqui no site. Gente, foi amor a primeira vista. Eu fiquei simplesmente apaixonada pelo trabalho deles e o preço é super justo. Aqui está o link deles>>> https://www.casamentos.com.br/fotografo-casamento/claudia-e-victor-fotografias--e138263
Através desse casal maravilhoso, consegui conhecer a minha cerimonialista que é igualmente maravilhosa. https://www.casamentos.com.br/cerimonialista
Meninas, ter uma boa cerimonialista faz toda diferença na vida de uma noiva. E uma dica que dou é não fechar com a cerimonialista do próprio cerimonial. O motivo é bem simples: não haverá imparcialidade. A Cerimonialista que trabalha para o cerimonial, nunca ficará contra o mesmo. Entendem? Um diferencial da Thainara, é que além de cerimonialista, ela é também advogada. Sendo assim, ela faz uma análise jurídica de todos os contratos. Isso me deu muita segurança!
Gente, agora uma contratação que fiz e depois me arrependi, não pela qualidade, mas sim pelo valor, foram os músicos da cerimonia. Acabei fechando sem solicitar muitos orçamentos e acabei me arrependendo depois. Os instrumentos que escolhi foram: violão, violino, acordeon e voz. Talvez eu substitua a voz pelo violoncelo e deixe só o instrumental mesmo. Ainda estou pensando! Fechei com um grupo musical que é muito bom... o trabalho deles é impecável. Assim, ao mesmo tempo que me arrependo por não ter pesquisado mais, fico pensando naquele velho ditado "o barato sai caro". Pelo menos sei que posso confiar no trabalho deles de olhos fechados. Quem quiser saber um pouco mais sobre eles, aqui está o link >>> https://www.casamentos.com.br/musica-de-casamento/allegretto-producoes-musicais--e124264
O dia de noiva, eu fechei com a Rayanne Bianchi... excelente custo benefício. Foi uma das minhas melhores contratações.. pois consegui um preço maravilhoso e gosto muitíssimo do trabalho dela. Fechei um pacote com tudo que vou precisar (incluindo as makes e cabelo para os ensaios externos). Link >>>> https://www.facebook.com/AtelieRayanneBianchi
Meninas... acho que vou precisar dividir esse debate em partes... kkk Até coloquei no título (Parte 1).
No próximo debate eu continuo falando dos meus fornecedores... erros e acertos e etc.
Aceito sugestões.
Bjusss