Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Super Noiva Novembro 2017 Espírito Santo

Fornecedores do meu casamento - parte i

Amanda, dia 11 de Agosto de 2017 às 22:58 Publicado em Espírito Santo 1 9

Olá meninas, boa noite! Smiley heart

Resolvi abrir esse debate para falar um pouquinho sobre os preparativos para o meu casamento. Vou abordar a média de preço dos fornecedores que contratei, o que me levou a contratar, o que ainda pretendo contratar... O objetivo é tentar passar dicas de fornecedores e ler a opinião de vocês sobre as minhas escolhas até agora. Quero saber se estou no rumo certo. Para começo de conversa, antes de ser noiva, eu não tinha a menor noção do custo de um casamento. Eu imaginava que com R$ 20.000,00 eu faria uma baita festa e ainda conseguiria viajar para a minha tão esperada lua de mel (Tão iludida..rsrsrs). Quando comecei a organizar o meu casamento, fui vendo que o buraco é muito mais embaixo. O básico já é bem caro e é difícil a gente se contentar com o básico né, meninas? O mercado está repleto de novidades... algumas coisas super dispensáveis, outras super inovadoras... É difícil resistir às tentações! Se a gente for agir racionalmente, pensamos assim: caramba, com o valor dessa passarela espelhada eu compro um fogão. Ou então, nossa com o valor desse painel de led eu compro uma TV e por aí vai. Mas, casamento é sonho! É a realização de um sonho. Então, a gente quer que fique tudo do jeitinho que sonhamos e nem sempre os nossos sonhos são condizentes com o nosso orçamento. Smiley atonished Gostaria muito de ter tempo pra me dedicar a DIYs, pois isso ajuda bastante a enxugar o orçamento. Mas, eu trabalho o dia todo, nos fins de semana tenho que correr atrás das coisas da casa nova e para ser bem sincera, eu nem levo muito jeito para trabalhos manuais. A única coisa que me aventurei a fazer foram as caixinhas dos padrinhos e os convites (que por sinal eu ainda não estou nem perto de concluir). #quedesespero

Caixinha para padrinhosCaixinha para padrinhosArte feita no CanvaArte feita no CanvaAcabamentoAcabamento

ConviteConvite

Ai meninas, esse debate vai ficar enorme e sei que a maioria nem vai ter paciência de chegar até o final. Mas eu preciso gastar as minhas energias de noiva maluca e mega ansiosa em alguma coisa. kkkk

Vamos lá aos fornecedores. O primeiro contrato que fechei foi com o Cerimonial. Procurei um lugar que não fosse muito fechado. Queria algo mais "ao ar livre". Mas, como casamentos em chácaras acabariam ficando mais caros e demandando mais tempo, visto que eu teria que contratar cada serviço à parte, optei por um cerimonial que me fornecesse a maioria dos serviços (os principais). O pacote que fechei inclui>>>> Buffet, decoração, maquete de bolo, DJ, doces (5 por pessoa), mesa de saída...acho que é só isso tudo.

O Cerimonial é o Casa di Lucca Praia, quem quiser dar uma conferida, aqui está o link: https://www.casamentos.com.br/casa-para-casamento/cerimonial-casa-di-lucca--e120625

Após ter definido o local, comecei a minha busca pelos fotógrafos. Eu sou apaixonada por fotografia!!! Smiley heart Gosto de fotógrafos que conseguem captar a essência dos momentos... fotos espontâneas... eu tenho pânico de fotos "posadas". E os fotógrafos com os quais eu me identificava, eram todos muito caros. Até que encontrei o casal "Cláudia e Victor" aqui no site. Gente, foi amor a primeira vista. Eu fiquei simplesmente apaixonada pelo trabalho deles e o preço é super justo. Aqui está o link deles>>> https://www.casamentos.com.br/fotografo-casamento/claudia-e-victor-fotografias--e138263

Através desse casal maravilhoso, consegui conhecer a minha cerimonialista que é igualmente maravilhosa. https://www.casamentos.com.br/cerimonialista

Meninas, ter uma boa cerimonialista faz toda diferença na vida de uma noiva. E uma dica que dou é não fechar com a cerimonialista do próprio cerimonial. O motivo é bem simples: não haverá imparcialidade. A Cerimonialista que trabalha para o cerimonial, nunca ficará contra o mesmo. Entendem? Um diferencial da Thainara, é que além de cerimonialista, ela é também advogada. Sendo assim, ela faz uma análise jurídica de todos os contratos. Isso me deu muita segurança!

Gente, agora uma contratação que fiz e depois me arrependi, não pela qualidade, mas sim pelo valor, foram os músicos da cerimonia. Acabei fechando sem solicitar muitos orçamentos e acabei me arrependendo depois. Os instrumentos que escolhi foram: violão, violino, acordeon e voz. Talvez eu substitua a voz pelo violoncelo e deixe só o instrumental mesmo. Ainda estou pensando! Fechei com um grupo musical que é muito bom... o trabalho deles é impecável. Assim, ao mesmo tempo que me arrependo por não ter pesquisado mais, fico pensando naquele velho ditado "o barato sai caro". Pelo menos sei que posso confiar no trabalho deles de olhos fechados. Quem quiser saber um pouco mais sobre eles, aqui está o link >>> https://www.casamentos.com.br/musica-de-casamento/allegretto-producoes-musicais--e124264

O dia de noiva, eu fechei com a Rayanne Bianchi... excelente custo benefício. Foi uma das minhas melhores contratações.. pois consegui um preço maravilhoso e gosto muitíssimo do trabalho dela. Fechei um pacote com tudo que vou precisar (incluindo as makes e cabelo para os ensaios externos). Link >>>> https://www.facebook.com/AtelieRayanneBianchi

Meninas... acho que vou precisar dividir esse debate em partes... kkk Até coloquei no título (Parte 1).

No próximo debate eu continuo falando dos meus fornecedores... erros e acertos e etc.

Aceito sugestões.

Bjusss

9 Respostas

Última atividade por Braianny, dia 14 de Agosto de 2017 às 21:02
  • Braianny
    Super Noiva Janeiro 2018 Espírito Santo
    Braianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Recebi sim. Muito Obrigada!!! Eu descobri que um dos meus padrinhos manja desses programas. Enviei pra ele e pedi um help hauahauahaua. Vou dar uma pesquesida no google e pegar o número deles para ver como que é. Muito Obrigada mesmo Amanda, digo o mesmo Smiley shame Smiley catface
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eiii...recebeu o arquivo?! Eu e meu noivo também somos de religiões diferentes. Tem um restaurante em Manguinhos que faz casamento tb. É o Maresias, já ouviu falar?! Vai dar tudo certo. Precisando de algo, é só chamar. Bjs

• Responder
  • Braianny
    Braianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obaaaa Smiley love vou la olhar!!Então não sera uma festa pequena. Nossa família é bem grande. Estou tentando segura a lista em 120 convidados. Ja pensei nessa idéia e pra falar a verdade ela me agrada muito, estou pensando em optar por essa opção.Não será na igreja,pois meu noivo e eu somos de religião diferente.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eiii..já te enviei Smiley winking

A festa será para quantos convidados?

Já pensou em fazer um "churrasmento" ??? Fica super legal. Vc vai casar na igreja?!

• Responder
  • Braianny
    Braianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério??? Smiley love Smiley heart Smiley love Muito Obrigada!!!*********@*******.******* é. Quando se tem un tempo maior fica mais tranquilo de analisar tudo e se preparar. Nós não iriamos fazer festa porque estamos comprando um apartamento,ai minha mãe deu um dinheiro para fazermos alguma coisa para não passar em branco. Séria tranquilo se não estivesse tão perto. Nosso casamento será dia 28/01/2018 e ate agora não fechei com nenhum fornecedor. Estou ficando louca.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eiii, eu fiz assim: peguei uma arte que gostei na internet, pedi para um amigo que manja de photoshop deixar o arquivo transparente... tipo, tirar o fundo branco,sabe? Aí joguei no Canva e cloquei as nossas iniciais. Me passa seu e-mail que eu te mando o arquivo. Que bom que gostou do local! Então, inicialmente tbm não caberia no nosso bolso. Mas as coisas foram acontecendo... Alguns familiares foram se manifestando para ajudar e até agora, graças a Deus, está tudo fluindo. Ainda falta bastante coisa pra gente pagar. Mas, com fé em Deus vai dar tudo certinho. Smiley smile A gente começou a ver as coisas com 1 ano e meio de antecedência. Mas, me arrependo de não ter começado a ver antes. Quanto mais tempo vcs tiverem para pagar as coisas, melhor! Estou aqui para o que precisar. Bjsss Smiley heart

• Responder
  • Braianny
    Braianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compensa muito mais fazer mesmo. Além de ter ficado lindo valor gasto foi bem econômico. A arte do convite você fez em algum site? Poderia enviar foto do convite aberto? Estou tentando fazer o meu no site Canva, mas não estou tendo sucesso Smiley cry Olhei fotos do espaço e achei lindo. Sei casamento vai ficar maravilhoso Smiley love E o pacote esta mesmo com um preço bom. Mas não cabe no meu orçamentoSmiley amazing
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ei noivinha, fico feliz em poder ajudar! Os convites de casamento eu mesma estou fazendo com a ajuda de colegas de trabaho. O meu Chefe tem aquela máquina de corte (Silhouette), acho que é assim que escreve..rsrsrs Vou te passar os valores que gastei para comprar o material de 100 c0nvites:

- Papel Kraft (2 pcts de 50 unidades). Gastei R$ 18,00 com cada.

- Papel "casca de ovo" (1 pct de 50 unidades). R$ 19,00

- 1 rolo de 50 mts de renda. R$ 30,00

- 1 rolo de sisal (minha amiga me deu, mas vi pra comprar por R$ 20,00)

- 3 pcts de flores desidratadas - R$ 6,90 cada.

total: R$ 125,70.

Dessa forma, cada convite está saindo por aproximadamente: R$ 1,25 cada. Sendo que o mais barato que achei para comprar nesse estilo, com kraft e renda, custava R$ 6,00 a unidade e nem tinha flor desidratada (eu, particularmente, acho um charme..rsrs). Assim, é claro que o convite feito por uma conviteria, por uma empresa especializada, provavelmente ficará melhor. Em termos de acabamento e etc. Mas, sinceramente, quando recebo um convite de casamento, acabo jogando fora depois pq não sou muito fã de ficar acumulando papel. Sendo assim, não me conformo em gastar muito para algo que a maioria das pessoas vai jogar fora. rsrsrsrs Talvez eu esteja sendo meio radical. Mas... o orçamento já extrapolou tanto que estou tentando economizar nesses detalhes. rsrsrs

Quanto ao pacote do cerimonial, ficou em R$ 25.000,00 para 1 hora de cerimônia e 5 de festa. Neste valor estão inclusos os seguintes itens:

- Buffet para 150 pessoas;

- locação do espaço;

- taxa para realização da cerimônia no local;

- Decoração;

- Maquete de bolo;

- Bolo de corte;

- DJ;

- Mesa de saída.

Foi o melhor valor que encontrei dentro do que eu estava querendo. Caso você opte por casar na sexta ou domingo, os valores caem consideravelmente. Mas como tenho convidados de outro estado, o sábado foi o dia mais viável.

Se precisar de alguma dica de fornecedor, pode me mandar msg, ok? Estou à disposição.

Bjsss ;*

• Responder
  • Braianny
    Braianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Amanda. Você fez seus próprios convites de casamento ou pagou para fazer? E desculpa a pergunta mas em média quanto saiu o pacote com i cerimonial??Parabéns pela iniciativa de vir compartilhar conosco seus fornecedores. Ajuda muiiiiito!!! Estou anciosa para ler a para parte II
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas