Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marina
Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo

Fornecedores que só se dirigem à noiva e ignoram o noivo

Marina, dia 19 de Junho de 2020 às 14:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14

Oi, pessoal! Tudo bem?

Eu comecei a visitar locais de casamento agora, com muito cuidado para manter distância das pessoas que nos recebem e usando máscaras. E aí, visitando fornecedores, eu comecei a reparar e ficar incomodada com um fenômeno curioso e queria saber se vocês também notam a mesma coisa.

Uma boa parte dos fornecedores só fala comigo! Vão explicando como as coisas podem ficar dispostas, como a decoração pode ficar bonita, dando ideias... E só se dirigem à mim, como se meu noivo fosse invisível. "Qual paleta de cores você gostaria?", "Como você gostaria de X, Y ou Z?", "Quando a gente fechar, eu vou ligar para você e a gente decide os detalhes", assim no singular. Uma até brincou com ele "ah, desculpe, é que a noiva é que tem todo o destaque".

Eu sinto que isso acontece ou porque eles acham que só EU vou decidir todas as coisas do casamento e meu noivo não dá a mínima ou porque eles acham que eu sou uma cabeça de vento entusiasmada e é mais fácil ME convencer a gastar mais dinheiro.

Vocês sentem isso também?? Isso é horrível, depois a gente reclama que os noivos não se empolgam em organizar o casamento, mas fica difícil assim!

14 Respostas

Última atividade por Emanuelli, dia 20 de Junho de 2020 às 21:08
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

TOTALMENTE VERDADE. Fizeram isso o tempo todo comigo, chegou a dar pena do meu noivo tadinho...

• Responder
  • Paula
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é uma estratégia de venda, pq geralmente as mulheres são mais sentimentais que os homens, sendo mais fáceis de serem movidas pela emoção, já os homens costumam ser mais racionais, então os fornecedores tentam conquistar o cliente pela emoção, logo se dirigem mais à noiva. 🤷🏻‍♀️
    Além disso as mulheres costumam decidir mais os detalhes do casamento, geralmente os homens não se apegam muito aos detalhes. Não é uma regra, mas na maioria das vezes é assim.Mas não se sinta ofendida, caso não goste do tratamento de algum fornecedor, seja clara, diga que os dois vão decidir juntos. Por aqui eu e meu noivo decidimos tudo juntos, mas naturalmente eu acabo cuidando mais dos detalhes e ele mais da parte de negociação.
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Siim, já percebi isso sim!! Acho que não fazem por mal kkk comigo, os fornecedores que fechei ate agora fala mais comigo do que com meu noivo, mesmo tendo o número dele.. acho que a keytellyn Tá certa... Na maioria das vezes, quem mais organiza tudo é a noiva!! (Meu caso tbm) kk
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo desse modo, que eh mais fácil de te convencer. Não eh por isso
    Eh porque REALMENTE 90% dos casamentos eh mais decidido pela noiva... aqui não aconteceu isso, mas em um dos fornecedores meu próprio noivo disse: vê aí que ela que escolhe... tudo depende do quão vc maximiza as coisas, ou do quanto o seu noivo sofre por isso... mas não eh por mal, até pq eles não iriam causar um incômodo propósito com quem eles querem fazer negócio! Enfim noivinha, meu conselho eh que tem muita coisa pra gnt se preocupar mais que isso Smiley smile
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim , isso acontece , me senti mal pelo q houve
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim Marina, eu percebia a mesma coisa. O meu marido até ficava incomodado. Quando as pessoas saíam, ele falava: "Será que eu estou aqui? Porque parece que os outros não estão ,e vendo" kkkkk... E a gente sempre escolheu tudo juntos. Eu fazia questão sempre de olhar pro meu marido (noivo na época) e comentar o que o profissional tinha acabado de falar, perguntando "é então, o que você acha?" e geralmente os profissionais se tocavam que não era apenas eu quem decidia as coisas. O casamento era um momento importante para os dois, desde sempre, sendo meu marido até mais exigente que eu em alguns detalhes (e olha que sou bem exigente! kkkk). Levem na brincadeira e, claro, contratem aqueles profissionais que vocês julgarem confiáveis e realmente profissionais. Alguns, a gente já saía correndo só pela forma de nos atenderem! hahaha...

• Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley amazing Smiley sad Super chato esse tipo de coisa, e acontece vice-versa tbm... Infelizmente é a cultura grotesca de achar que "carro é para homem e louça para a mulher"

• Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa que situação ...

Infelizmente alguns agem assim.. muitas vezes não é nem por maldade..Mas é pela experiência que tem.. que muitas vezes o noivo não liga..
    No nosso caso meu noivo sempre colocou a opinião dele.. então caso no início o fornecedor falasse somente comigo, eles moravam que ele também “tinha uma opinião e estava ali sabe”
    Mas é uma situação muito chata! Que também trás essa cobrança pra eles se posicionar ainda mais né?
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E isso não é só pra casamento tá!
    Espere precisar de um serviço braçal, acham que só o cara entende, aqui reformamos o banheiro passei uma semana e meia com obra e os pedreiros e mestre de obra só se dirigiam ao meu marido até que no dia da entrega ele falou tudo mostrou tudo e AGRADEU O MEU MARIDO! 😡 Eu fiquei tão p*** que soltei um " de nada, eu que sai pra comprar quase tudo e paguei a obra!" Ele ficou super sem graça. Daí a gente vira mãe e todo mundo se dirige a "mãezinha" . Não tem jeito. É uma visão machista que esta enraizada até nos serviços.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso! Nada como um diálogo
    Já passamos por aqui tb
    Mas sempre falo “ meu noivo isso meu noivo aquilo” pra deixar claro que ele faz parte totalmente da organização e que o casamento eh dele tb! Falo das preferências dele e que ele eh exigenteAssim já entendem kkkkkk
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Marina! Isso acontece demais mesmo. Por aqui meu noivo é super participativo, e todas as vezes que eu escutei coisas do tipo “a opinião da noiva é a que importa” eu logo cortei com educação, mas mostrando que pelo ou menos aqui as decisões são conjuntas. Hehehe

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Marina!

Os fornecedores agem assim por dois motivos, e são exatamente os que você citou!

1 - a noiva decide tudo

2 - o noivo não ta nem aí

Como eles estão acostumados a lidar com todo tipo de noiva, e acredito que em 90% (ou mais) das vezes as noivas ficam responsaveis por tudo isso, eles já criam rótulos de apresentação.

Não se sinta ofendida, e nem os ofenda também, apenas peça que com vocês, eles tentem ser 50% noiva 50% noivo.

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Marina...

O comum é as noivas tomarem a frente da organização, mas sei como se sente, já passei por isso e é bem chato, um fornecedor já falou que o noivo não precisava escolher, só assinar o cheque, nem preciso falar que ele não foi escolhido.

mas quando acontecer novamente, seja explicita e dida que o noivo também opina e decide as coisas.

• Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marina eu também sinto a mesma coisa.
    E foram vários profissionais, não apenas um.
    Eu fico incomodada também. Parece que o noivo não tem gostos, opinião e que nem faz parte do evento né. Mas eu incluo ele nas conversas e peço a opinião quando dirigem algo só para mim.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas