Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karen
Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo Estado

Fornecedores sem noção

Karen, dia 31 de Janeiro de 2022 às 20:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Olá, tudo bem?


Vocês já entraram em contato com algum fornecedor pra fazer o orçamento e se arrependeram logo depois? Preciso saber se é só comigo…
Estou há 18 meses do meu casamento, fechei apenas a assessoria e tenho feito muita pesquisa de valores na minha região, porém me deparei com dois fornecedores extremamente desagradáveis.
O primeiro foi de decoração… eu estou me decidindo sobre um salão com a decoração inclusa e um outro que não possui decoração… eu conversei bastante com um decorador, eu disse pra ele que estava orçando para decidir quais as duas situações (salões) seria mais agradáveis pra nós (custo e benefício, óbvio), fui bem transparente com a minha intenção… e mesmo mandando imagens de decoração simples (minimalista) ele disse que estava assustado com o “estilo” da foto que eu mandei, que seria uma das decorações mais caras (supondo que eu não pudesse pagar) passou o orçamento (cerimônia e recepção) e ainda disse que eu deveria optar pelo salão com a decoração, pq com certeza seria barato e com flores artificiais, pq não existia fornecedor com a qualidade que ele entregava por isso era caro (se justificando, novamente supondo que eu não pudesse pagar)… Palavras dele: - se já tem esse salão com a decoração inclusa, que com certeza são flores artificiais, pq está falando comigo?
Só respondi ele de forma educada e dei um toque a respeito desses comentários, que com certeza o faria perder mais clientes…
Outro fornecedor, estou procurando um cinegrafista apenas para a cerimônia… pq não considero a festa tão importante assim para registrar em filme, apenas em fotos… o fornecedor simplesmente mandou uns textos falando que eu deveria ter a experiência total do casamento gravado, que ele não filmava só a cerimônia, que eu deveria repensar e não pensar só no “dinheiro”. Mas gente, quando foi que eu falei pra ele que o problema era dinheiro? Eu só disse que queria a filmagem só da cerimônia. Eu deixei explícito pra ele que o valor dele se encaixava no meu orçamento, só não o pagamento a vista…
O que foi que eu perdi? Desde quando fornecedor não contratado se intromete nas decisões dos noivos? Antes responder: “não trabalhamos dessa forma” do que tentar nos convencer que estamos errados e que devemos optar pelo o que eles querem… eu to passada chocada até agora.

Só eu vivo isso?

23 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 1 de Fevereiro de 2022 às 21:54
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Karen, felizmente não tive nenhum problema desse tipo com os meus fornecedores. Sinto muito por ter passado por isso! Nesses casos, nem adianta insistir, se o tratamento é assim no pré-venda, imagina no pós né?!
    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que horror noivinha. Espero que sejam casos isolados. Aconselho procurar outros fornecedores. Ninguém merece alguém que trata a gente mal
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, é muito complicado mesmo. Tem alguns fornecedores que agem como se estivessem fazendo um favor pra gente neh.

    Por aqui tive algumas decepções com fornecedores de filmagem e decoração, ambos tiveram a mesma postura, por meu casamento ser pequeno, trataram como se eu não pudesse pagar o valor e não responderam ou tiraram as dúvidas de forma clara e solicita. Fizeram pouco caso sabe.

    No caso quem perderam foram eles. Pois meu casamento será lindo, e eles perderam uma cliente e várias outras possíveis, pois não os indico a ninguém.

    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Novembro 2022 Minas Gerais
    Geisianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os SM são tão característicos que é difícil não reconhecer 😍
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí ai, já deixei de fechar com muitos fornecedores por isso. Eu sou uma pessoa simples, minha família também, teve um restaurante Granfino da cidade que criticou minha a escolha de cardápio, falando que era simples demais para o meu casamento. As pessoas não entendem que o grande dia é do casal e as vezes a gente não quer ninguém ditando ordens. Sou super aberta a conselhos, tanto que o buffet que contratei me ajudou muito na hora de elaborar meu cardápio, mas as pessoas tem que aprender conversar e explicar sem impor sua vontade.
    • Responder
  • Karen
    Super Noiva Fevereiro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha no começo tbm me deparei com uns assim, teve alguns que ate nao fizeram questao de me responder apos algumas informaçoes, é um absurdo mesmo. Faça seu casamento com quem te passe confiança ! e ignora esse pessoal, faltam 12 dias pro meu casamento e uma delas me mandou mensagem só hoje, palhaçada ne?

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fico pensando o que passa na cabeça de uma pessoa dessa né?!
    Há vou tratar ela mal, para ela achar que sou muito bom, e vai querer me contratar Smiley xd
    Quando é totalmente ao contrário.

    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo Estado
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Geisianne do céu, eu to chocada que vc reconheceu o SM só pela foto hahaha 🥰


    Tem alguns fornecedores que só pela misericórdia! Queremos saber o mínimo antes de marcar uma reunião presencial né? Mínimo tipo todos os serviços oferecidos, valores, condições de pagamento, etc.. aí só marcar reunião se realmente for contratar.
    Acho que alguns pensam que apresentando o trabalho e o orçamento presencialmente vão te convencer a contratar… 🙄
    Bjjs! PS: Amei encontrar uma noiva católica por aqui rs e que tem a frase de Santa Teresinha no perfil 😍
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é da profissão decorador ser assim esnobe estará , o meu só foi mais tranquilo pq o Dono da casa de festa/buffet e meu cerimonial já começaram dizendo que eu tinha outros orçamentos e tal... Ele acabou cedendo ( e eu não tenho muita paciência para ficar teorizando as coisas ) ele percebeu que comigo não ia ter muito desgaste...
    Um mês depois em outra reunião ele me confessou que já começa na defensiva pq muitas noivas são pura exigência e grosseira devido ao sistema nervoso , ansiedade e tal... Eu apenas comentei que ele deveria primeiro analisar a abordagem da pessoa para só depois verificar qual deveria ser o tratamento.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, estou bem longe da minha data, mas já passei uma situação chata com fotógrafo.
    Um amigo meu tem esse contato fotógrafo. Ja estive em eventos que ele fotografou e tudo... resolvi orçar, deixando bem claro que estou longe da data, e é só pra ter uma noção mesmo. Ele me respondeu com valores e ok, agradeci, fim.
    Deu um tempo, ele descobriu um outro número de telefone que tenho apenas pra uso pessoal, começou a me mandar várias mensagens perguntando sobre o orçamento e ainda depois foi no nosso amigo em comum perguntar se era normal eu demorar pra responder, se eu era estranha assim mesmo!Ele me contou e eu fiquei pistola da vida...mandei uma mensagem um pouco mal educada pra ele e bem já dei um bloqueio nele. Risquei da minha lista de possíveis fornecedores, sem chance. Depois, estive num noivado que ele fotografou e ODIEI kkkk ele ficou na frente do padre, em cima dos noivos, atrapalhando a assembleia de ver a bênção das alianças kkkk
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Novembro 2022 Minas Gerais
    Geisianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Karen, eu super te entendo. Também passei por uma situação chata com um fotógrafo. Entrei em contato pelo whatsapp e ele sequer queria me passar os valores e ainda me criticou, dizendo que eu não deveria fechar nada por whatsapp e pi pi pi pó pó pó. Depois acho que ele percebeu que eu não havia gostado da abordagem e acabou mandando os valores e semana passada me mandou um cupom de desconto. Eu que já não estava com vontade de contratar ele, pois não gosto do estilo (mas contrataria por ser mais em conta), vou deixar ele como última da última opção.

    PS: Não consegui deixar de notar que na sua foto do perfil você parece estar usando um SM Smiley love

    • Responder
  • Ruti
    Noiva Ativa Novembro 2022 Minas Gerais
    Ruti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graças a Deus eu não passei por isso
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii, Karen!!

    Muito obrigadaaa, eu amei o meu casamento, mas sou suspeita para falar hahaha

    Siim, sempre tem um monte de forncedores melhor por ai. Esta certa!! Beijos

    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo Estado
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, Bárbara!! Vi as fotos do seu casamento, que lindo!!!


    Exatoo, azar do fornecedor!!! Nós temos muitas opções, graças a Deus! Mas eles devem perder muitos clientes pelo atendimento ruim…
    Vou dar uma olhada nos fornecedores, obrigada!!! bjs


    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo Estado
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bruna, nossa… ninguém merece fornecedor assim. Que ótimooo que conseguiu outro!!!! Espero ter a mesma sorte e economia tbm rsrsrs bjjs
    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo Estado
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mayara, exatamente! Eu prezo muito por um bom atendimento, em todas as coisas da vida!! Por isso eu pesquiso bem, até achar um que agrade 100%!! Ética e respeito acima de tudo! Bjjs
    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo Estado
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Miga, se não foi mesmo fornecedor eu não duvido nada kkk que Deus nos ajude!!! Tudo vai dar certo!!
    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo Estado
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, Bruna kkk


    Eu super entendo o lado dos profissionais, eles também tem o direito de buscar o que mais beneficiam a eles… mas sem precisar criticar minha escolha rsrs
    Obrigada pelo conselho, vou procurar filmmakers… bjjs
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, noivinha!!

    Infelizmente é assim mesmo, uns acham que você não pode pagar ou ficam te forçando a fechar. Eu fui mal educada com alguns e cortei, porque eles queriam me forçar a fechar e eu não gosto dessas coisas.

    Acho sinceramente que você deve procurar outros fornecedores, porque gente assim eu nem quis papo pra fechar nada e saiu perdendo. Azar é dele e não seu.

    Outra coisa...te indico para foto e filmagem do ArtStudo do Almir Santos e decoração para igreja do Viena Decorações e Buffet o Meraki

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz a cotação com um decorador que me deixou de cabelo em pé também. Primeiro fez um drama que teria muito trabalho para conseguir se encaixar no nosso orçamento (que era pequeno de propósito, porém, flexível). Eu fiz alguns pedidos explícitos sobre o que eu não queria deixar de fora sob hipótese alguma e ele fez questão de ignorar o nosso pedido. Reenviei o orçamento para ele solicitando as adequações naquilo que tinha pedido (e minha cerimonialista fez o mesmo) e ele fez questão de ignorar novamente. Nem me dignei a responder. Só avisei para a cerimonialista que ele estava fazendo esforço para ignorar os nossos pedidos então que nós preferiamos ficar sem decoração se ele fosse a única opção. No fim, encontramos uma exatamente como queríamos e que ficou pelo menos uns 2000 a menos 🤭
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente isso acontece mesmo, quando recebia orçamentos que não considerava adequados, especialmente pelo fator custo-benefício, eu agradecia e informava que não seguiria com a contratação. Em muitos casos eu recebi mensagens invasivas sobre o motivo de não querer, além de falas que eu não encontraria algo melhor. O que podemos fazer é ignorar e seguir com o contato com outros profissionais, no momento certo encontramos o que se encaixa perfeitamente (e sem essa postura sem ética).
    • Responder
  • Sally Medina
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Sally Medina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Miga, esse da decoração deve ter sido o mesmo que eu fiz orçamento, me disse basicamente as mesmas coisas, que meu gosto era caro, ele não trabalha com decoração artificial e bla bla bla kkkk (bem sem noção)… triste né, eu exclui o contato e no final optei pelo buffet completo, mas continue fazendo orçamentos noivinha, tem uns doidos mas no final da certo, boa sorte para nós 💕
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2022 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É assim mesmo kkk
    Infelizmente o segredo é deixar eles conduzirem a conversa, pq ai nao tem esse embate por causa de valores. Mas eles deveriam explicar melhor para vc, ao inves de serem assim
    A filmagem é so um casamento por dia, por isso não compensa só a cerimônia ja que se eles pegarem sua cerimonia, vao perder de oytra noiva q quer tudo. Para cerimonia procure filmmakers pequenos pois negociam melhor
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas