Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ariadne
Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo

Foto e Filmagem

Ariadne, dia 26 de Novembro de 2019 às 02:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Oi Noivinhas! E olha eu aqui outra vez e agora com duvida para conseguir fechar mais um fornecedor!!! Help me please!!! Kkkk
Quando fecharam pacote de fotografia e filmagem quais os itens cruciais? E melhor dois fotógrafos e cinegrafistas ou um de cada e suficiente? O ensaio pré casamento estava incluso ao pacote? E o same day? Qual a media do pacote completo( o que cobtempla?)? Para as noivinhas de São Paulo,alguma sugestão ou indicação para me dar?

13 Respostas

Última atividade por Ariadne, dia 26 de Novembro de 2019 às 13:14
  • Ariadne
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Ariadne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado pelas dicas! 😘
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não fechei com a mesma empresa.

Ficou assim...

Primeira empresa

Foto Pré Wedding + Making of Noivo: 1 fotógrafo R$ 350,00 (sem limite de horas de ensaio)

Segunda empresa

Foto Making of Noiva, Cerimônia e Festa: 2 fotógrafos + 1 assistente (para posicionar luz e tal) R$5000,00 (chegaram cedo no meu making of e ficaram até o final da festa).

Terceira empresa

Filmagem making of noivo, making of noiva, cerimônia, festa: 2 cinegrafistas R$ 2500,00 (também chegaram cedo aos making ofs e ficaram até o final da festa)

Material entregue:

Fotos pré weeding digitais

Trailer pré wedding

Fotos casamento digitais (mais de 4 mil)

Álbum de casamento com fotos escolhidas (o álbum é impecávellll)

Pílula de amor (1 min de vídeo para instagram)

Trailer de casamento (9 min)

Cerimônia na íntegra

Filme de casamento (50 min)

Vídeo da dança dos noivos

(todos os vídeos do cinegrafista em pendrive com menu para assistir)

Trailer do casamento

Resumindo.... foi o MELHOR investimento do meu casamento.

Eu troquei de fotografo e cinegrafista. Fechei contrato com duas empresas antes e não gostei mais do trabalho. Quando conheci esses me apaixonei e fiquei totalmente realizada.

Como o valor era acima do que havíamos fechado antes, meu pai nos deu de presente esse segundo contrato de fotos (FOI UMA BENÇÃOOO).

• Responder
  • P
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, também estou na fase de contratação da foto e vídeo. Semana passada visitei 2 fornecedores e os valores estão próximos a 6k por aqui, pacote completo, sou de São Paulo (Abc Paulista). Pretendo contratar 2 fotógrafos, 2 cinegrafistas, making of, pré wedding e o álbum.

• Responder
  • Bianca Aguiar
    Super Noiva Março 2020 São Paulo
    Bianca Aguiar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, fechei 2 fotógrafos e 2 cinegrafistas, minha fornecedora é um amor e me explicou tudo, é importante ter dois pra captar as imagens tanto do noivo quanto da noiva. Eu não vou fazer o Pré Wedding com ela por que uma amiga que vai tirar as fotos pra gente então o valor ficou até que acessível e ainda ganhei a gravação jornalistica com o drone, achei um máximo isso ! Só não optei pelo Same Day não achei necessário até por que não vamos ter retrospectiva então nem o telão incluímos no espaço.

• Responder
  • Duany
    Noiva Master Junho 2022 Paraná
    Duany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha fechamos com 2 fotografos e 2 cinegrafistas pois 1 fotografo é para foto pousada e o outro para fotos instantâneas, e optei por dois cinegrafistas pois quando tiver entrando na igreja quero que me filme mais tambem quero que pegue a reação do meu noivo. Por isso optei por dois ❤
    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu priorizei fechar com um profissional que eu já conhecia.

Nosso pacote está incluso cobertura de vídeo e fotografica com , pré wedding, making of da noiva e do noivo, cerimônia e recepção.

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo Estado
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Trabalho em uma produtora audiovisual e isso me deu algumas experiências que gostaria de compartilhar. Ao escolher o fotógrafo, analise se você gosta do olhar e estilo de forografia e também do tratamento que ele dá nas fotos. Depois, veja itens como o atendimento e claro se o preço cabe dentro do seu orçamento. Isso vale o mesmo para a filmagem, assista filmes que o fornecedor já fez.

Uma coisa que fiz questão de incluir no contrato do fotógrafo foi que obrigatoriamente ele seria o fotógrafo principal presente no dia. Acredite, algumas empresas de fotografia fazem mais de um casamento por dia então é legal se certificar disso.
    No meu entendimento é muito complicado ter registros do casamento com somente um profissional fotógrafo, porque tem coisas que acontecem simultaneamente como por exemplo a sua entrada e a reação do noivo ao te ver. Pense nisso.
    Meu fotógrafo apresentou uma proposta com cada item separado. Neste momento só contratei o making of da noiva, a cerimônia, ensaio pós cerimônia e festa. Não contratei album nem pré weding. Acho legal o profissional apresentar os preços separados para você poder negociar melhor os itens que deseja e os que não quer. Não conheço nenhum fotógrafo na cidade de São Paulo, eu sou de Santos. Ainda não contratei a filmagem.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! Essa decisão é difícil né? Rs

Então, por aqui onde eu moro os pacotes com 2 fotógrafos e 2 cinegrafistas sai entre 5mil a 7mil (tem mais caros que isso!). Geralmente inclui o pré wedding, making off noiva + noivo, fotos no pen drive e os vídeos. 5mil sem álbum impresso, aqui a maioria o álbum é a parte e fica aí no mínimo 1400$.
    Dependendo do tamanho do evento, 1 profissional foto e 1 filmagem até comporta (eu ia fechar esse mas mudei de ideia), porém tem momentos que ele não vai conseguir captar... Aí decidimos por 2 profissionais.
    Mas olha investimento que vale! Pesquise muitooo, muito mesmo, faça reuniões, pergunte, conheça o trabalho! Beijoos 😘
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha...vamos lá!
    Os itens cruciais sao: foto e filmagem pro dia completo, making of da noiva e do noivo, cerimônia e festa, pré wedding, e na minha opinião, o álbum físico é importante.

O ensaio geralemnte está nos pacotes, na maioria dos que eu cotei, mas o same day na maioria dos casos é a parte.
    Eu ainda não fechei...Mas a maioria dos pacotes tem em média de 5 a 8 mil contendo o pacote completo com 2 cine e 2 foto.
    Eu acho legal ter 2..Pq por exemplo, se tiver só 1 ele não vai conseguir captar sua entrada e a reação do noivo ao msm tempo entre outros detalhes)
    • Responder
  • Nicole
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, depende do quanto voce estipulou para gastar com isso.

Pra mim, a foto e filmagem são duas coisas que eu já sabia que gastaria mais, pois amo e é o que fica de recordação quando passa esse dia tão especial.

No meu pacote, priorizei mais de um fotografo e cinegrafista pois nao vou me arrumar no mesmo lugar que meu noivo, entao um com cada para fazer o making off, dentro do pacote optei pelo pré, making off, trailer de 3 minutos, inclui também o drone.

O same day acabei achando besteira contratar, e na fotografia escolha bem um que atenda seu estilo, tanto em poses, jeito de fotografar quanto a edição Smiley heart

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ariadne, a quantidade de profissionais quem dita são os próprios profissionais, não precisa vcs escolherem isso. Isso também vale para os itens que mencionou, cada profissional monta seu pacote, e vcs escolhem se querem ou não! Smiley laugh

• Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, isso tudo depende da verba que você tem disponível.
    Acredito que o pré wedding e o making off tem que ser registrado e você tem que escolher um fotógrafo que tenha mais a ver com o estilo que você gosta, eu por exemplo gosto de fotos de casamento lavada (com aquele efeito mais antigo) e também do olhar do fotógrafo.
    O same day edit acho besteira
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda não fechei o meu, mas acho que pré wedding, making off, cerimônia e festa são os cruciais.
    Acredito que seria melhor 2 profissionais pra ter angulos diferentes dos momentos.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas