Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Noiva Principiante outubro 2021 São Paulo

Foto e filmagem: o que eu preciso saber?

Carolina, dia 25 de Novembro de 2019 às 11:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Gente, preciso muito da ajuda de vocês.
Estou procurando foto e filmagem pro meu casamento, mas não faço IDEIA do que eu devo perguntar/saber antes de fechar.
Vocês que já fecharam ou casaram, podem me dar dicas? Estou pesquisando bastante, analisando os tipos de fotografia, mas morro de medo de deixar de perguntar alguma coisa e me dar mal no final.
Muito obrigada!!

12 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 27 de Novembro de 2019 às 08:01
  • Gabriela
    Noiva Master Setembro 2026 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que você deve primeiro procurar pelo estilo de fotografia que mais te agrada (já vi fotógrafos, por exemplo, que só fazem casamento de dia por causa da luz natural). Depois ver se aquele que você mais gostou está dentro do seu orçamento. Estando dentro do orçamento, procure por noivinhas que já casaram e tiveram eles como fornecedores (pelas próprias redes sociais deles - eles normalmente marcam a pessoa), porque assim você vai saber na real se são bons ou não. Além de claro, ver as avaliações, ver se tem reclamação no Reclame Aqui...

Eu tive uma experiência ruim com o meu fotógrafo e quando algumas noivinhas vinham me mandar mensagem perguntando sobre eles eu sempre fui muito sincera, então acho isso bem importante.

Depois de contratar, detalhe para eles tudo o que você quer de foto, nos mínimos detalhes, para que não deixem nada de fora do que você quer e se tiver fotos de inspiração, também mostre.

Outra coisa, entre um fotógrafo que te oferece 500 coisas por um valor baixo e outro que te oferece menos coisas pelo mesmo valor ou mais alto, mas que você vê que a qualidade é melhor, opte pelo o que te oferece menos coisas com mais qualidade. Tem muitos que com o pre wedding fica mais caro, mas às vezes nem vale a pena fazer, você pode até ver com outro e fazer só um ensaio de casal, que muitas vezes sai em conta.

Essas são as minhas dicas Smiley winking

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Carol! Smiley ring

Respondemos essa pergunta aqui:

Perguntas que você deve fazer (ou se fazer) antes de fechar um contrato

Seguem as dicas:

💍 Tem experiência na área de casamentos?

💍 Posso conhecer seu portfólio?

💍 Faz mais de um evento por dia?

💍 Trabalha sozinho ou em equipe?

💍 Tem alguém para te substituir caso algo ocorra?

💍 A sua equipe realiza ensaios pré e pós-casamento?

💍 Pode ir para outra cidade?

💍 E quanto ao tratamento das fotos?

💍 O que poderá ou não fazer com as fotos no futuro?

💍 Como fazemos o pagamento?

💍 Qual é o prazo para recebermos as fotos?

Vem ler mais!

Beijo! Smiley kiss

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada! Estou anotando tudo, rsrs

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela dica!

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada ! Vai me ajudar muito !

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou salvando isso para mostrar ao meu noivo. Muito obrigada!

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que o principal de tudo é ter referências desse trabalho.

O nosso fotógrafo foi indicação de váááárias pessoas, mas antes de fechar com eles, fomos em 3 reuniões. Decidimos que pelo conjunto da obra, rsrs, o dele era o melhor.

Acredito que sempre estar atualizado é muito bom, se puder, siga as redes sociais para acompanhar o trabalho. Veja o que precisa realmente.

Quantas pessoas fazem parte da equipe, de que horas a que horas eles estarão disponíveis.. são n coisas

• Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol, antes de tudo e qualquer coisa vc precisa saber quais serviços você quer no seu dia, e os adicionais tbm... álbum, pré wedding, making off...
    depois quantos fotógrafos e cinegrafistas estarão no dia trabalhando, como funciona a questão do pre Wedding, distância, dias....
    qual o formato, papel e capa do álbum, quantas fotos estão inclusas e quantas páginas.Se os serviços adicionais de pre Wedding e making off são somente foto ou foto e vídeo.
    Veja a qualidade, assista aos vídeos, olhe os álbuns, procure referências da empresa, indicação....
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acompanhei o trabalho do fotografo que escolhemos bastante tempo, pra conhecer realmente o trabalho dele, e no dia que fomos conhecer pessoalmente, ele esclareceu todas as nossas dúvidas.

Perguntei sobre quanto tempo ele ficaria na festa, quantidade de fotos, álbum, se ele vai estar sozinho ou ter ajudante... essas coisinhas

• Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha
    Abre um fornecedor de foto e filmagem cadastrado aqui no App e veja as perguntas e respostas q eles respondem por aqui.
    • Responder
  • Kayene
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Kayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quantas horas de filmagem, quantas fotos serão entregues, se tiver álbum quantas fotos terá, se está incluso pré wedding ou making off, quantos profissionais serão necessários, acho que é isso noivinha, geralmente no decorrer da conversa eles vão já esclarecendo algumas coisas.
    • Responder
  • Bianca Aguiar
    Super Noiva Março 2020 São Paulo
    Bianca Aguiar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha isso é bem complicado por que varia de acordo com o seu orçamento e de acordo com cada fornecedor.

Mas as primeiras perguntas que fiz quando fechei esses dias atrás foi referente a qualidade das fotos e da filmagem, e como viria pra mim se seria entregue em algum ou pencard essas coisas.

Ah e com os meus fornecedores eu sempre choro um brinde pode ser de um desconto a um presentinho rsrsrs. No caso da foto e filmagem eu ganhei a gravação com o drone Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas