Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Emily
Noiva Master Setembro 2021 São Paulo

Foto e vídeo - uma reflexão sobre o serviço

Emily, dia 29 de Novembro de 2019 às 16:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 32

Hello Brides! 👰🏼💐💍

Resolvi fazer esse debate para propor uma reflexão sobre o assunto foto e vídeo, eu por muitas vezes me peguei pensando o que valia a pena e até quanto valia a pena, em meio a vários fornecedores, orçamentos, vários serviços e minhas prioridades passei a analisar friamente a coisa e a conclusão que cheguei me levou a decidir o teto máximo e daí em diante os próximos passos para definir esse fornecedor.

Alguns pontos que levei em consideração e me ajudaram muito

A foto e vídeo é o que fica, mas também é o que fica guardado

Sim gente, infelizmente é a realidade. Gastamos rios de dinheiro e o fim vai ser ficar guardado no fundo de uma gaveta ou exposto na mesa de centro da sala nos primeiros anos ou quem sabe meses. Isso não significa que não devemos dar importância a esse serviço, pq apesar de ficar guardado serão as lembranças físicas que teremos do nosso dia, depois de tanto planejamento, planos e expectativas precisamos sim dar a devida importância a isso, procurar bons fornecedores, que prestem um bom serviço, sejam confiáveis e tenham o nosso estilo, mas tbm acho que devemos cuidar para não gastar além do estipulado so com a desculpa de “mas foto é o que fica” no final se foi o serviço de 20mil ou o de 10mil o destino será o mesmo!

É um serviço que não faz a diferença para os convidados

Isso é a mais pura realidade gente, no dia do casamento o que realmente faz a diferença para os convidados é a comida, a decoração, o local, as bebidas, a música, a animação.... isso fará o nosso casamento ser inesquecível para os que vão estar lá, a foto pra eles não vai mudar nada.

Ter em mente quais serviços são essenciais para nós, abrir mão é necessário algumas vezes

Eu estava com uma expectativa muito alta, queria um pacote mega completo que incluía não so foto e vídeo mas ia até os álbuns das mães... o que aconteceu foi que precisei analisar item por item friamente e ver o quão necessário eles eram para mim. Consegui abrir mão de 2, os mini álbuns das mães e todas as fotos em alta, mantive as 500 fotos oferecidas no pacote inicial. Mas não abri mão do nosso álbum, nem do pre Wedding, making off e o same day. Saber analisar o que é prioridade e o que é “luxo” que pode ser deixado de lado.

Não aceitar “qualquer” coisa só para ter o fornecedor que vc quer

A produtora que queríamos até chegou no valor que eu sugeri, mas eles so colocaram foto e vídeo, não tinha álbum, tiraram a maioria dos itens que queríamos... e eu depois de MUITO analisar já sabia o que conseguia abrir mão, e o que não iria deixar de lado. Para nós o álbum é algo prioritário, como vou receber as fotos e não ter o álbum? Ok que podia pagar depois, mas após o casamento eu não quero contas do casamento, queremos apenas lua de mel e móveis, então eu briguei por todos os itens essenciais para mim no valor que eu podia pagar.

Contei um pouco da minha saga neste debate https://comunidade.casamentos.com.br/forum/diario-da-noiva-parte-5-3-contrato-foto-e-video--t561230

E pensando resolvi reunir essas dicas que me ajudaram muito, graças a Deus eu consegui o fornecedor que eu queria, com os serviços que queria no valor que podíamos pagar, mas pode ser que isso nem sempre aconteça, e temos que aceitar tbm, partir pra outra e focar no que queremos. Existem coisas que podemos abrir mão, outras não, por isso temos que analisar friamente, tentar ver de fora da situação... e nunca se deixar levar por fornecedor nenhum, quando a gnt tem bem definido o que queremos e quanto podemos pagar fica mais fácil negociar, temos como argumentar e assim chegar onde queremos!

32 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 2 de Dezembro de 2019 às 14:55
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade....

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hehehe!!! O importante é seguir firme que logo chega! 🥰
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí Danny que benção hein! Mas o importante é aproveitar essa fase. Como acabo tendo um certo tempo livre a cabeça vai longe, esposas fico mais ansiosa outras menos!!! Mas vamos que vamos!
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahahahahahaha bem isso Jamily! A gnt acaba entrando em uma vibe meio doida. Parar e analisar as coisas friamente as vezes é necessario pra gnt se situar!
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É exatamente isso Re!! Focar no que é importante pra nós. Obrigada!
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, simmm! Eu penso q foto e filmagem mais do q lembranças nossas, são tbm trabalhos artísticos e eu sempre quis fornecedores com o preço acessível e uma assinatura própria... Conseguimos um de foto e um de filmagem q amamos! Pra isso dispensamos drones e vários álbuns. Vamos ter 1 álbum pequeno de couro e 1 pendrive bonito com os vídeos e o resto a gente faz dps se julgar necessário. Ótimo debate!!!
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahhaa já pensou?
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza, Emily! Eu tava tão doida gastando adoidado, que chegou um momento que eu precisei sentar e pensar nisso também, eu não sou famosa pra tá ganhando as coisas kkkkk

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, minha amiga me disse isso também e encontrei ele aqui no site e é excelente profissional!
    • Responder
  • Danny
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk.. Olha.. até hj não sei como fiquei tão plena nesse momento, pq não rolou ansiedade nem muito estresse durante o processo!! Sou estressada e ansiosa por natureza, mas no casamento foi bem estranho não passar por isso! Kkkk
    Mas não reclamo, aproveitei muito assim e não tive problemas de saúde (que normalmente teria se passasse por ansiedade excessiva). Agradeço muito por ter ficado assim! 🙏🥰
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahaha to esperando Deus me abençoar com esse plenitude que caiu sobre sua vida nos últimos dias! AMEMMM!
    Hahaha mas se bem me conheço vou estar plena tbm... eu fico antes um poço de ansiedade, mas qdo chega perto parece que nada vai acontecer!
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alice, é isso aí!! Cada um analisa o que é importante pra si no momento... e aí mais pra frente quando vcs não tiverem os gastos do casamento vc vai lá e contrata o álbum se quiser!
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É Amanda... temos que focar nas prioridades, e saber que as vezes precisamos abrir mão de algumas coisas!
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente Ka!! Temos que buscar um bom fornecedor, que tenha uma linguagem legal, preste um bom serviço, seja de confiança mas tbm cuidar para não gastar rios de $$ pq no final é o que fica mas acaba guardado! São as lembranças mas que acabam ficando jogadas em um canto depois... é cuidar para manter o equilíbrio pq não da pra não ter!
    • Responder
  • Danny
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simm, tens toda a razão, a gente fica maravilhada com tudo nesse mundo de casamentos, se não tiver os pés no chão e o foco no orçamento, se perde bem fácil!!!

Ahhh imagino sua ansiedade, aqui eu estava mega! O que não fiquei para o dia, fiquei para receber os materiais depois! Smiley xd

• Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha claaaro! Mas não da pra abrir mão de foto e vídeo de forma alguma, acho os dois super necessários! Mas precisamos analisar quais serviços são essenciais pra gnt em relação a esse fornecedor! Tem que ter, mas no meu caso precisei me situar e rever o que era realmente necessário!
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Beca, vc pagou super bem mulher!!!
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim Tha, não da pra abrir mão do serviço. Mas da pra gnt analisar o que é mais importante no momento!!! E principalmente focar em bons fornecedores!
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiiiim Danny, por isso comecei a pensar e pesar tudo! Eu estava querendo pagar o preço só para ter um fornecedor que queria, mas aí parei para analisar friamente que no final o destino é o mesmo, tanto da foto quanto so vídeo. Aí me recompus, e foquei nas prioridades, em um bom fornecedor e tbm no quanto eu podia pagar!!! Graças a Deus conseguimos com quem queríamos, mas poderia não ter rolado e aí já estava com o plano B em mente! As acho essa reflexão importante, se perder é fácil fácil!
    Agora menina, pensa em um ser humano ansioso para ter os vídeos? Fechamos o same day e já fico chorando vendo o dos outros imagine o meu!
    • Responder
  • Danny
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo debate Emily!!

Como já contei por aqui, no inicio achava besteira filmagem, mas hoje vejo que é o que eu mais amo, os registros do melhor dia da minha vida, as fotos são maravilhosas, mas no vídeo tenho imagens e movimentos de todos, o divertimento, as musicas, nossa dança, coisa que não teria somente com as fotos! Podem ficar por anos guardados sem olhar, mas daqui a 30, 40 anos, eu terei e poderei me recordar de cada detalhe importante desse grande dia! Para mim foi um ótimo investimento, mas como vc mencionou, cada um deve ver o que é necessário para si! Smiley heart

• Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ta ai um fornecedor que pesquisei muito porque realmente acho que as lembranças de fotos e vídeos vou levar o resto da vida.
    Mas abrimos mão do álbum por enquanto.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boas dicas, eu queria muito foto e filmagem, achava legal o making off também. O fotógrafo foi o primeiro fornecedor que contratamos e encontramos uma promoção de dia dos Namorados, paguei R$ 2500 por esses serviços (Também incluso o pré wedding e o álbum 60 fotos), enfim para mim valeu super a pena!
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza, mas não abri mão da foto e filmagem, não...eu quero me ver depois kkkk
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Novembro 2020 Rondônia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só contratei a fotografia. A filmagem acredito que não terei. Os orçamentos chegam a 9 mil. Sem condições 😔
    Poucos fornecedores na região. Ainda procurando um serviço de filmagem mais acessível só para a cerimônia e recepção. Mas já desencanei com isso. Só se der.
    • Responder
  • Alice
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Bahia
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com vc!
    Por aqui já definimos que ter o álbum revelado não é prioridade até porque achei os valores bem altos! Sei que são lindos, mas eu penso em pegar esse valor e investir no buffet e nas bebidas.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O 1º tópico é um que sempre pensei, é o que temos que dar um pouco mais de prioridade mas também não gastar fortunas
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhh obri Nath!!! Os seus de área tbm são sempre ótimos! Vamos nos juntar e escrever um livro!
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siimmm Ba! Pra mim tbm era, mas tive quem me adequar pq já estava perdidona! Abrir mão nessa fase é o que mais fazemos! 🤦🏼‍♀️🙈
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh que ótimo ter ajudado Gabi! Foto e vídeo é complicado mas logo vc resolve isso!! Boa sorte!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha sua dica veio numa boa hora estou nessa situação...
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Emily adorei as dicas, para mim foto e video era algo essencial... mas também abri mão de album para as maes, e tipo de album exemplo acrilico que sao mais caros.

• Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom seu debate Ems.
    Na verdade a gente tem mesmo q saber o que queremos pra poder ter margem de negociação. 😊
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas