Hello Brides! 👰🏼💐💍
Resolvi fazer esse debate para propor uma reflexão sobre o assunto foto e vídeo, eu por muitas vezes me peguei pensando o que valia a pena e até quanto valia a pena, em meio a vários fornecedores, orçamentos, vários serviços e minhas prioridades passei a analisar friamente a coisa e a conclusão que cheguei me levou a decidir o teto máximo e daí em diante os próximos passos para definir esse fornecedor.
Alguns pontos que levei em consideração e me ajudaram muito
A foto e vídeo é o que fica, mas também é o que fica guardado
Sim gente, infelizmente é a realidade. Gastamos rios de dinheiro e o fim vai ser ficar guardado no fundo de uma gaveta ou exposto na mesa de centro da sala nos primeiros anos ou quem sabe meses. Isso não significa que não devemos dar importância a esse serviço, pq apesar de ficar guardado serão as lembranças físicas que teremos do nosso dia, depois de tanto planejamento, planos e expectativas precisamos sim dar a devida importância a isso, procurar bons fornecedores, que prestem um bom serviço, sejam confiáveis e tenham o nosso estilo, mas tbm acho que devemos cuidar para não gastar além do estipulado so com a desculpa de “mas foto é o que fica” no final se foi o serviço de 20mil ou o de 10mil o destino será o mesmo!
É um serviço que não faz a diferença para os convidados
Isso é a mais pura realidade gente, no dia do casamento o que realmente faz a diferença para os convidados é a comida, a decoração, o local, as bebidas, a música, a animação.... isso fará o nosso casamento ser inesquecível para os que vão estar lá, a foto pra eles não vai mudar nada.
Ter em mente quais serviços são essenciais para nós, abrir mão é necessário algumas vezes
Eu estava com uma expectativa muito alta, queria um pacote mega completo que incluía não so foto e vídeo mas ia até os álbuns das mães... o que aconteceu foi que precisei analisar item por item friamente e ver o quão necessário eles eram para mim. Consegui abrir mão de 2, os mini álbuns das mães e todas as fotos em alta, mantive as 500 fotos oferecidas no pacote inicial. Mas não abri mão do nosso álbum, nem do pre Wedding, making off e o same day. Saber analisar o que é prioridade e o que é “luxo” que pode ser deixado de lado.
Não aceitar “qualquer” coisa só para ter o fornecedor que vc quer
A produtora que queríamos até chegou no valor que eu sugeri, mas eles so colocaram foto e vídeo, não tinha álbum, tiraram a maioria dos itens que queríamos... e eu depois de MUITO analisar já sabia o que conseguia abrir mão, e o que não iria deixar de lado. Para nós o álbum é algo prioritário, como vou receber as fotos e não ter o álbum? Ok que podia pagar depois, mas após o casamento eu não quero contas do casamento, queremos apenas lua de mel e móveis, então eu briguei por todos os itens essenciais para mim no valor que eu podia pagar.
Contei um pouco da minha saga neste debate https://comunidade.casamentos.com.br/forum/diario-da-noiva-parte-5-3-contrato-foto-e-video--t561230
E pensando resolvi reunir essas dicas que me ajudaram muito, graças a Deus eu consegui o fornecedor que eu queria, com os serviços que queria no valor que podíamos pagar, mas pode ser que isso nem sempre aconteça, e temos que aceitar tbm, partir pra outra e focar no que queremos. Existem coisas que podemos abrir mão, outras não, por isso temos que analisar friamente, tentar ver de fora da situação... e nunca se deixar levar por fornecedor nenhum, quando a gnt tem bem definido o que queremos e quanto podemos pagar fica mais fácil negociar, temos como argumentar e assim chegar onde queremos!