Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Top das Noivas Julho 2022 São Paulo

Fotografia de casamento: Como montar o álbum?

Mayara, dia 28 de Maio de 2021 às 17:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 11

Olá noivxs...

Continuando nosso papo sobre as fotos do casamento que comecei no debate Fotografia de casamento: Quais fotos tirar?


Depois que tudo passa, tiramos todas as fotos que sonhamos e mais milhares. Chega a hora de montar o álbum.

E AGORA? É normal ter dificuldade em saber como e por onde começar.

Então fica aqui mais umas dicas pra ajudar nessa decisão pós casamento SUPER importante.

A primeira delas é: Escolha um dia calmo e não tenha pressa

Vamos lá pras próximas:

O álbum é a como uma herança da família: a ideia é justamente mostrar como foi o dia para quem não estava lá. Pense em como você gostaria que essa história fosse contada!

O foco é o casamento como um todo: Não se sinta na obrigação de colocar foto de todos os convidados.

Separe as fotos em etapas (making of, decoração, cerimônia, fotos do casal e festa): Escolha todas as que você mais gostou e depois vá eliminando as repetidas, as menos preferidas, etc.

Decida uma quantidade de fotos que deve ter no álbum por tema: Se ele tem 100 fotos, faça uma média e escolha 5 do making of da noiva, 5 do making of do noivo, 5 de decoração, 35 da cerimônia, 10 retratos do casal e 40 da festa. (É apenas uma dica, alguns casamentos não tem festa, outros não têm making of. Faça uma porcentagem dentro da sua realidade). A escolha fica mais fácil quando colocamos uma quantidade.

Valorize o making of e a decoração: As pessoas devem sentir que estavam lá. Por isso, é importante o local da festa e todos os detalhes interessantes do dia que você pensou com tanto carinho.

Não deixe de incluir pessoas que realmente são importantes para o casal: As fotos protocolares com pais e padrinhos são aquelas que ninguém quer fazer, mas que não podem faltar. Pode ser posadas, de um jeito descontraído ou as fotos na hora dos cumprimentos.

As fotos do casal: As fotos feitas pós a cerimônia rendem momentos maravilhosos e devem estar presentes.

Escolha as fotos que te fazem querer voltar à aquele momento: O álbum é um registro eterno do seu casamento. Então coloque fotos dos momentos que você mais gostou do seu grande dia.


Por fim, veja algumas vezes como ficará cada página depois de prontas e tenha certeza de que o resultado está perfeito.


Espero que ajude!!


11 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 9 de Junho de 2021 às 14:03
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas May!! amei

    por aqui fechamos com o álbum mas, irei revelar as do pré wedding e civil e vou querer montar um álbum também

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal em
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Setembro 2021 Espírito Santo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas!!!

    Obrigada Smiley ring

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas, amei!!
    • Responder
  • Gisa
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Gisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas. Estou adiando há meses as escolhas das fotos justamente pq cada vez que eu senti pra escolher não sei nem por onde começar.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate! Adorei, May! 😍😍
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas! Realmente, é muito difícil escolher as fotos hahahaha
    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas idéias, obrigada 🥰🥰
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Guardei nos meus favoritos, May!
    Certamente decidir o que fará parte desse registro oficial que é o álbum é importantíssimo! Temos que fazer essa escolha com todo carinho e cuidado.
    Amei o debate, obrigada por compartilhar essas dicas! 😍
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei essa debate!

    O álbum é uma parte realmente importante do processo de casamento e demanda bastante atenção! Quero escolher com calma quando chegar minha vez.

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei o debate! parabéns pelas dicas! Smiley heart
    por aqui o casamento foi em fevereiro e ainda não escolhemos as fotos para o álbum kkk foram 1752 fotos tiradas... então vou me dar ao luxo de demorar mesmo, pra não me arrepender depois kkk

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas