Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jess
Noiva Ativa Agosto 2022 Rio de Janeiro

Fotografia é uma prioridade no grande dia?

Jess, dia 19 de Dezembro de 2021 às 21:14 Publicado em Fórum Festa 0 33
Guardado
Olá noivinhos e noivinhas, como estão seus preparativos até o grande dia?


Como venho compartilhando aqui há algum tempo, voltei com a proposta de ter meu grande dia (após precisar abandonar a ideia por conta da Covid-19) e estou nas nuvens! Debatendo certos pontos com meu noivo, entramos num embate sobre um determinado item: fotografia e filmagem em casamento/renovação de votos.Como já casamos pelo Civil, faremos apenas a celebração com a festa em um espaço. Sendo assim, sentimos que talvez a “urgência” em contratar fotógrafos para registrar em filmagem/fotos digitais não sendo uma prioridade, por exemplo; de outro modo, registrar um evento nem sempre pode ser simples tendo que contar apenas com os convidados no dia.
Para vocês tendo em vista o tipo de celebração, talvez fosse melhor contratar alguém independente de ser apenas a festa ou seria ok focar apenas no espaço, buffet e outros complementos para o grande dia? 📸💍
Fotografia é uma prioridade no grande dia? 1

95%

114 votos

4%

5 votos

33 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 14 de Julho de 2022 às 14:12
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Sinceramente, acho fotografia um dos itens mais importantes de TODOS!
    Filmagem eu acho maravilhoso também, eu contratei um shortfilm. Tentaria encaixar de alguma forma no orçamento também, mas fotografia realmente não pode faltar
    • Responder
  • Cibeli
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Cibeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Fotografia é essencial, na minha opinião. Não precisa ser um pacote com álbum, dorme, etc., pode ser um só de fotos digitais. Mas de todo o nosso planejamento, é a única coisa que levaremos.

    Acho muito complicado contar com os convidados. Normalmente a foto será com eles estão e, as vezes, não tão boas. E as fotos que tirarem de vocês, das entradas, talvez não estão centralizada, focada, com a preocupação se tá aparecendo a cabeça do convidado da frente.

    • Responder
  • Thaix
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Thaix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essencial demais e a única coisa que vai ficar física daquele dia, por aqui a prinera coisa que contratamos foi fotografo
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho essencial sim noivinha... pois independente de ter cerimonia ou não. com certeza será um momento que vcs vão querer lembrar e as fotos são a melhor forma de realizar isso.

    Smiley heart

    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Filmagem nem tanto.

    Fotografia 100%!!!

    O que é legal (que você pode fazer) é ter o fotógrafo oficial (com aquelas fotos posadas e tal) e colocar uma "hashtag" nos convites ou na mesa pro pessoal marcar vocês em publicações.

    Aí depois você junta tudo e faz um álbum só com essas lembranças.

    Eu fui madrinha em um casamento na semana passada que um dos convidados era fotógrafo e fez um monte de foto bonita com o celular. Ele mandou tudo em um grupo do whatsapp depois, ficou ótimo!

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Siim, noivinha.

    É super importante Smiley love

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho fotografia essencial. De que adianta um local com decoração dos sonhos sem nenhum registro dele? Talvez vcs não precisem investir em vários profissionais ou fotografos especializados em casamento. Mas ter alguém pra esse papel, pra mim, é importante sim.

    Uma opção é optar por ter as fotos somente em formato digital. Eu farei dessa forma pra economizar. Os álbuns impressos são caríssimos.

    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O dia vai passar e as fotos irão ficar! Acho essencial e tenho certeza de que não irá se arrepender.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho essencial porque fotografia é uma arte que aprecio muito, se você não vai fazer cerimonia, a filmagem é desnecessaria mesmo, mas a fotografia eu acho algo primordial. Eu mesma deixaria de ter buffet (faria bolo e champanhe apenas) para ter fotografia por exemplo
    • Responder
  • Clayciane
    Noiva Constante outubro 2022 Minas Gerais
    Clayciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Jess. Fotografia e filmagem era o top 1 na minha lista de prioridades. Acho que é o que fica sabe além de memória dos momentos compartilhados. Depois de tanta expectativa, sonhos e planos , é o que fica pra recordar com os amigos , família, filhos, netos
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Julho 2022 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um dos mais essenciais!
    • Responder
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A fotografia mais retratar para você o que aconteceu naquele dia, será um mix de sentimentos ao olhar as fotos e reviver os momentos !
    Comece a cotar valores, vai dar tudo certo 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻😘
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Julho 2024 Acre
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Jess.

    Tudo bem?

    Considero a fotografia um item essencial, já não vejo as filmagens da mesma forma.

    Um opção é vc contratar a fotografia sem o pacote das fotos impressas. verificaria o valor pra receber as fotos somente no pen drive. Caso queira que imprima alguma, vc pode mandar fazer.

    Se eu deixar meus convidados tirarem, se as fotos não saírem tremidas, terão somente selfies hahahaha

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho super essencial, porque é o que deixará registrado todos os momentos do grande dia. Smiley shame

    • Responder
  • Maria Eduarda
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Paraná
    Maria Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito ser um dos principais!
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Noivinha! Tudo bem ?
    Acredito que a fotografia seja importante sim, não que uma foto tirada pelos convidados fique ruim, mas não terão a mesma qualidade. Acredito que a fotografia seja mais importante do que a filmagem, pq deixar de ter lembranças únicas de um grande dia pode ser um arrependimento depois, mas a filmagem, dependendo do orçamento, dá pra cortar sim.
    Vê com seu espaço se eles podem indicar algum profissional, as vezes você consegue até um desconto para o fotógrafo
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu não abriria mão de fotografia, acho uma recordação maravilhosa Smiley heart

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não abriria mão, as fotos são registros mágicos de momentos que depois podemos não nos lembrar mais Smiley smile

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Contrate as fotos, pelo menos. É algo que marca pra sempre, e nem sempre seus convidados tirarão boas fotos ou se lembrarão de capturar o momento que vocês mais querem. Foto é um item essencial no casamento, não abra mão disso!

    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu acho essencial. Pelo menos um fotógrafo. As vezes, o registro dos convidados não ficam tão bons e nem capturam todos os momentos importantes. Btw o meu também será comemoração de bodas de papel
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essencial com certeza! tbm ja havia casado no civil e o dia da cerimonia é um dia magico que passa voando, depois vc só vai querer ver as fotos e videos que é o que fica Smiley heart

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que está entre os mais essenciais de todos! Fotos e vídeos são a nossa forma de reviver um pouquinho aquele dia que passa tão rápido, e também de ver cenas que não vimos pessoalmente no dia
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É essencial sim. Registro de qualidade do momento único!
    • Responder
  • Milene
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui a fotografia é muito necessária, para guardar esse momento tão especial, já a filmagem essa abrimos mão.

    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jess acho que a fotografia é importante sim, 0ara guardar todos os momentos e registros. Não dá pra confiar que os convidados vão tirar fotos boas. Contratei pelo menos 1 fotógrafo assim o custo não fica muito alto.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho importante sim. As fotografias pelo menos. É uma data importante e acredito q vc vai gostar de ver as fotos depois. A nossa memória é fraca e esquece das coisas, mesmo q a gente n queira. No começo vc vai lembrar com todos os detalhes, mas e daqui 20 anos? E acho arriscado confiar nos convidados pq eles vão querer curtir a festa e podem esquecer das fotos ou tirar fotos ruins. Acredito que seja um bom investimento. Mas converse com o seu noivo e veja oq é melhor pra vcs 😊
    • Responder
  • Ada
    Noiva Esperta Novembro 2022 Minas Gerais
    Ada ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim a fotografia é um item fundamental, por aqui não abrimos mão de jeito nenhum 🥰
    • Responder
  • Jess
    Noiva Ativa Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Jess ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Mayara, tudo bem? Poxa vida, estou começando a ficar indecisa quanto a esse ponto, e provavelmente meu orçamento pode vir a mudar por conta disso hahaha veremos.
    Muito obrigado, irei levar em consideração a sua resposta com muito carinho para a decisão final antes do grande dia. Um beijo 💍💜
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! Eu não abro mão da fotografia e filmagem, depois só restará essa lembrança! Investimos bastante nisso, por aqui! 💙
    • Responder
  • Jess
    Noiva Ativa Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Jess ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Alini, obrigado por interagir comigo nessa enquete da comunidade! Ainda estou bastante indecisa em contra partida de grandes custos para fotografia (filmagem eu realmente não pagaria, pois não faz muita diferença pra nós a não ser que fosse um grande evento e eu escolhesse ter um save the date ou o pré/pós evento registrados em vídeo).
    Por outro lado, como comentei anteriormente à outra noiva, contar demais com convidados nem sempre é a melhor opção pra uma coisa que vai ser lembrada o resto da vida.

    Muito obrigado, irei levar em consideração a sua resposta com muito carinho para a decisão final antes do grande dia. Um beijo 💍💜
    • Responder
  • Jess
    Noiva Ativa Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Jess ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Mariana, obrigado por interagir na minha enquete da comunidade! Isso ajuda muito.


    Estou relutante entre colocar ou não, pois o que me preocupa é contar demais com amigos e familiares tirando foto (pois não tem como alugar as pessoas pra me fotografarem por não ter contratado um serviço que cabe a mim hahaha). Por outro lado, achei os serviços dos quais gostei muitíssimo caros em vista do orçamento que meu noivo e eu estipulamos.
    Muito obrigado, irei levar em consideração a sua resposta com muito carinho para a decisão final antes do grande dia. Um beijo 💍💜
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, filmagem não acho essencial mas a fotografia para mim é muito importante tanto é que foi um dos primeiros fornecedores que fechamos, acredito que registrar esse momento é essencial para que sempre possamos reviver esse momento além de eu amar fotografia 😍😍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas