Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Thainá
Noiva Principiante Dezembro 2021 São Paulo

Fotógrafo

Thainá, dia 20 de Novembro de 2020 às 12:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 28
Guardado Guardar
Responder
Boa tarde Noivinhas 🥰
Me ajudemmm!! Quanto tempo antes vocês contrataram o fotógrafo? Me caso 05/12/2021 e só tenho buffet contratado, sinto que estou atrasada 😩

28 Respostas

Última atividade por Viviane, dia 23 de Novembro de 2020 às 17:50
  • Viviane
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    Oi noivinha,
    Não está atrasada não.
    Me caso em novembro de 2021, tem 3 meses que fechamos o fotógrafo.Acho que seria bom providenciar o contrato pois os casamentos desse ano estão sendo remarcados para o ano que vem, então pode ser que seja difícil fechar.Infelizmente a pandemia atrapalhou muito os eventos desse ano, espero que no ano que vem dê tudo certo 🙌🏻
    Beijos❤️❤️
    • Responder
  • Taíne
    Noiva Constante Abril 2021 Rio Grande do Sul
    Taíne ·
    • Denunciar

Oii, fica tranquila, não está atrasada não, está no prazo ainda.

• Responder
  • May Grunewald
    Destacada Agosto 2021 Rio de Janeiro
    May Grunewald ·
    • Denunciar
    Olá noivinha, o fotógrafo foi o nosso primeiro fornecedor fechado rsrs
    Atrasada você não tá, mas o quanto antes você fechar é melhor, pois está bastante concorrido tudo 😕
    • Responder
  • Jéssica
    Administradora Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar

Oi, Thainá!

Aqui tem um cronograma pra te ajudar com a organização:

Checklist para organizar um casamento

Perguntas que você deve fazer (ou se fazer) antes de fechar um contrato

Um beijo! Smiley kiss

• Responder
  • Gina
    Noiva Constante Agosto 2021 São Paulo
    Gina ·
    • Denunciar

Ola noivinha....

Me caso em agosto de 2021 E faz exatamente 3 meses que contratei foto e filmagem.... Uma que os fornecedores quase todos já não tem agenda para 2021 por conta dos casamentos desse ano que foram pro próximo ano....Agora estou na luta de contratar o dia da noiva.... Estou tentando fechar um fornecedor por mês...

• Responder
  • Letícia
    Destacada Novembro 2021 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    Thainá,
    Se fosse em tempos normais, você estaria dentro do esperado. Mas por conta da Pandemia, acho que já deva correr atrás disso.
    Eu me caso em novembro do ano que vem e fechei o Fotógrafo com 2 anos e meio de antecedência 😅
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Constante Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Oi, Noivinha! Não está cedo não rsrsrs

Ainda mais 2021 que vai receber tantos eventos que não aconteceram em 2020. Já começa a pesquisar e fechar o que vc puder pra garantur que tudo saia do seu jeitinho.

Beijos

• Responder
  • Camille
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Bahia
    Camille ·
    • Denunciar

Vixe gente, bateu um mini desespero agora, porque eu não contratei nada ainda Smiley xd >.<. Eu vou pesquisando as coisas, mas meu noivo disse que ainda está muito cedo, mas vendo o comentário de vocês, melhor eu me apressar a partir de agora rss. Obrigada pelas dicas meninas!

• Responder
  • Iandra
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Iandra ·
    • Denunciar
    Oi noivinha,
    Nós fechamos foto e filme com 1 ano e meio de antecedência.
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    Por aqui o fotógrafo boa contratamos com 1 ano de antecedência, pra dar tempo de pagar certinho
    • Responder
  • Gabii
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Gabii ·
    • Denunciar
    Oi Thainá , me caso em 16.12.2021 e ainda não fechei meu fotógrafo não , só fechei o buffet e comprei vestido de noiva e várias outras coisas, mais já conversei com 3 fotógrafos e já irei fechar com um em Fevereiro com 10 meses de antecedência
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Maio 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    Contratei com 8 meses antecedencia devido a oandemia medo de nao ter data pra.maio.do.ano q cem
    • Responder
  • C
    São Paulo
    Claudio ·
    • Denunciar

Thainá,

O quanto antes puder contratar melhor, veja que nem sempre contratar pode significar já ter que desembolsar algo ou mesmo todo o valor contratado. Sou fotográfo e tenho feito contratos flexíveis com pagamentos meses depois do contratado assinado. Para o ano de 2021 a procura esta bem maior pois 2020 foi um ano totalmente atípico. Aproveito para te convidar a visitar meu trabalho e se curtir ainda tenho sua data livre na minha agenda ! Felicidades !

Claudio

cmargini-fotografia

@cmarginifoto

• Responder
  • Juliana
    Super Noiva Maio 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    Thainá, contratamos 9 meses antes!
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Maio 2021 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar

Thianá...

Acho bacana.. já ir olhando. pois como muitos casamento foram adiados para 2021, muitos fornecedores estão sem data...

• Responder
  • Cassia
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar

Oiii noiva,

Eu não contratei fotógrafo ainda, mas contratei a filmagem já, com 11 meses de antecedência.

Aproveitei que estavam os preços congelados e já fechei, se fosse pra deixar mais pra frente nao iria conseguir agenda com ele pois é muito concorrido.

Você nao está atrasada, mas como as noivas de 2020 estão procurando data para 2021, é capaz de nao conseguir a data com o seu fotógrafo.

Por isso comece a cotar já e assim voce terá mais tempo para pagar também.

• Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Setembro 2021 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar

Noivinha, cuidado com a alta demanda de 2021. Você pode ficar sem fornecedor ou então pagar mais caro pelo serviço. As noivas de 2020 estão tudo indo para 2021.

• Responder
  • Alanna
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Alanna ·
    • Denunciar

Thainá, atrasada não está não, mas meu conselho é que você dê prioridade para a contratação desse fornecedor assim que possível, especialmente porque as agendas estão super apertadas para o próximo ano (falei com mais de 20 hahaaha). Me caso em nov/2021 e fechei essa semana, inclusive.

• Responder
  • Nádia
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Nádia ·
    • Denunciar

Oi Thainá, foto e video foi um dos primeiros contratos que fechei. Queria com um fotografo especifico da minha cidade ( que quando falei com ele, 14 meses antes, ele disse que já estava com a agenda 80% cheia), nesse caso, o ideal é fechar todos os fornecedores que vc tem preferencia o quanto antes..

• Responder
  • Jessica
    Destacada Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar

Oi Thainá, eu já contratei o nosso, mas você ainda não está atrasada. A única coisa que deve olhar é que muitos casamentos foram adiados pra 2021, e muitos fornecedores podem estar sem datas.. então tome cuidado com isso!

• Responder
  • Patricia
    Noivo Curioso Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Patricia ·
    • Denunciar

Ta não, eu organizei meu casamento em 6 meses rs

• Responder
  • Thainá
    Destacada Outubro 2022 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    Oi xará!!
    Atrasada não está, mas por conta da covid os fornecedores estão bem concorridos, então quanto mais rápido você contratar e já agendar suas datas de ensaios, melhor!!!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Destacada Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    Oi Thainá,
    Eu contratei os fotógrafos 18 meses antes do casamento.

Você ainda não está atrasada, mas tbm não tem tempo a perder. O próximo ano será bem concorrido, em função dos casamentos represados da Pandemia, então sugiro começar logo a fazer orçamentos. 😘
    • Responder
  • Melina
    Noivo Principiante Outubro 2021 Santa Catarina
    Melina ·
    • Denunciar
    Me caso em 10/10/21 e já fechei, acho que o quanto antes vc começar a ver é melhor, pois assim não corre o risco do profissional escolhido por vcs não estar com a data disponível
    • Responder
  • Mayara
    Destacada Maio 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar

Oi noivinha!

Acho legal você já procurar sim pois, ano que vêm está muito concorrido os fornecedores Smiley winking

Beijos

• Responder
  • Rebeka
    Destacada Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    Não tá atrasada não!! Vai no tempo de vocês!! Vc pode ter dificuldade agora pq ano que vem terão muuuitos casamentos, e os fornecedores estão cada vez mais disputados!!

Contratei fotógrafo em junho, me caso dia 18/12/21 e meu fotógrafo não tem mais vaga pra ano que vem!
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    Thayná, atrasada não está. Mas quanto antes conseguir fechar é melhor. Principalmente porque ano que vem as agendas de todos estarão lotadas devido aos adiamentos pela pandemia. Então profissionais que exigem exclusividade de data como o fotógrafo por exemplo, o ideal é fechar o quanto antes .
    • Responder
  • Alyne
    Noiva Ativa Setembro 2021 Pernambuco
    Alyne ·
    • Denunciar
    Tá não mulher, eu comecei os preparativos esse mês, e faltam 10 meses, consegui até agr todos os fornecedores que queria, buffet, Recepção, foto, filme, decoração, músicos... Até agr tá dando certo rsrsrs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados