Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marina
Noiva Novata Junho 2026 São Paulo

Fotógrafo

Marina, dia 13 de Fevereiro de 2025 às 12:17 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 9
Meninas, uma festa para 150 convidados, apenas 1 fotógrafo e 1 cinegrafista dão conta? Estão dizendo que pela quantidade de convidados eu deveria contratar dois

9 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 16 de Março de 2025 às 10:07
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se você está planejando uma festa para 150 convidados, com apenas um fotógrafo e um cinegrafista, pode ser um pouco apertado, dependendo do estilo de cobertura que você espera.

Com um número maior de convidados, ter dois profissionais pode garantir que todos os momentos sejam capturados sem que alguém precise se dividir entre vários pontos. O fotógrafo e o cinegrafista podem se concentrar em áreas diferentes e até mesmo na interação de pessoas diferentes, sem perder detalhes importantes.

Então, se o seu orçamento permitir, contratar dois pode ser uma boa pedida. Mas, se os profissionais forem bem experientes e organizados, eles podem dar conta do recado, só que pode ser necessário mais planejamento para garantir que todos os momentos importantes sejam capturados. Se o foco for mais nas pessoas próximas e menos na quantidade de fotos, um pode ser suficiente, mas dois sempre dá uma segurança a mais. Deus os abençoe.

• Responder
  • Renata
    Noiva Ativa outubro 2025 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui contratamos 2 fotógrafos e 2 cinegrafistas para 200 pessoas

• Responder
  • Kaylaine
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Kaylaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se a sua prioridade é uma cobertura completa e de alta qualidade, pode ser interessante investir em mais de um profissional.

Por aqui contratamos 2 fotógrafos e 2 cinegrafistas para 250 pessoas, e a equipe irá levar mais um fotografo.

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Abril 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, por aqui contratamos 2 fotografos e 1 cinegrafista para 180 pessoas. Eu particularmente acho fundamental pelo menos 2 fotografos.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui são 150 pessoas e 2 fotógrafos e 2 cinegrafistas. Acho viável ter pelo menos dois fotógrafos, para poder tirar várias fotos de mais de um ângulo
    • Responder
  • Ysabela
    Noiva Curiosa Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Ysabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento serão para 150 pessoas também e o fotógrafo vai levar mais dois junto cm ele e o cinegrafista também.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui contratei 2 fotógrafos e 2 cinegrafistas, para 175 convidados. Eu tb tinha essa dúvida, mas após o fotógrafo me explicar cada detalhe, achei mais viável os dois. Pq um só é meio complicado de pegar muitos detalhes. Como por exemplo: ou ele fotografa a entrada da noiva ou fotografa as pessoas emocionadas, não dá pra fazer os dois ao mesmo tempo, e eu não quero perder esses pequenos detalhes.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Curiosa Setembro 2026 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que seja melhor contratar 2, assim você tem uma cobertura maior

• Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor 2, por aqui contratei 2 fotógrafos e 2 cinegrafistas e achei ótimo. Meu casamento teve 110 pessoas
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas