Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
São Paulo

Fotógrafo não entrega as fotos

Fran, dia 25 de outubro de 2016 às 08:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26

Bom Dia meninas,

Gostaria de compartilhar com vocês a situação mais chata e triste que ocorreu em meu casamento.

Contratei um fotógrafo através de uma indicação de uma pessoa confiável. Então marquei uma visita com ele, eu, meu noiva e minha mãe amamos o jeito dele, foi atencioso e nos passou confianção. Na segunda visita fechamos o contrato e pagamos 50% do valor.

Durante esta visita ele disse várias coisas: que durante os meses seguintes iriamos conversar sobre o estilo do ensaio pré wedding pois ele amava coisas diferentes e etc, disse que tirava no minino 1500 fotos no dia do casamentos . . . Eu amei isso visto que sempre sonhei com o pré wedding, já tinha separado várias inspirações para mostrar a ele.

De repente esse fotógro sumiu . . . Não falou mais com a gente, não pediu para conversarmos sobre as fotos do pré wedding e nada ... Faltando 40 dias para o casamento, pedi para meu noivo conversar com ele se eu poderia enviar o que estava em mente para as fotos . Depois disso vocês não tem noção de como ele nos tratou mal, as mensagens sempre grosseiras, achava que eram coisas da minha cabeça, mas mostrei elas a outras pessoas que ficaram revoltadas com o jeito dele. Eu e meu noivos que não temos boca pra nada ficamos morrendo de medo.

Mesmo assim resolvi mandar um email com as inspirações que tinha em mente; claro respeitando a criatividade dele como fotográfo, pois cada um faz o seu trabalho e até então achava que podia confiar no dele. Ele foi ver meu email mais de 1 semana depois isso porque eu implorei para ele olhar.

Marcamos o pré wedding, não sabia onde seria, como seria NADA. Mas fomos, quando chegamos na casa dele, ele não estava na casa de outra pessoa dormindo. Esperamos ele chegar, com a cara amassada de sono. Então entrou no carro e não dirigiu a palavra a nos, puxavamos assunto e ele mal respondia, meu noivo que gosta de conversar com todo mundo, não sabia mais o que fazer, até oferecer chiclete a ele tentei, para ver se ele mudava a cara. Ficamos arrasados, pois gostamos de tratar todo mundo bem e procuramos fazer isso com ele o tempo todo.

Quando chegamos em uma fazenda perguntamos " é essa?" , ele disse: "Não, essa é sem graça, não tem nada, continua pra frente" , chegamos na qual ele queria e estava fechada para reforma .... ele disse: "volta pra outra mesmo" , chegamos lá e ficamos perdidos durante o ensaio, ele não falava nada para gente, de como deveriamos agir e etc.

Quando ele mandou as fotos pelo Mensenger do Facebook, eu não gostei, não tinha nada do que pedi. Então minha mãe resolveu oferecer para pagar outra seção. Minha mãe, ligou pra ele perguntando se podia fazer outra seção,que nos tinhamos amado a primeira, mas que gostariamos de fazer outra.... Pra quê ... Ele acabou com a minha mãe, xingou ela, disse que fez milagre com a gente, fomos humilhados e muito por ele, não consigo descrever a grosseria dele, Transformou de um fotografo meigo e educado para um cara sem controle e agressivo.

Uma semana antes do casamento eu só chorava, a ceremonialista foi conversar com ele para montar o cronograma do casamento, ele tratou ela tão mal que ele nos ligou e disse: "Meninas, estou com medo dele, não sei mais como conversar com ele", e olha que ela é um doce de pessoa.

Chegou o dia do casamento; no fim da festa , disse que em duas semanas nos enviava o CD para escolha das fotos .... Se passaram 4 meses e ele sumiu, sumiu mesmo, mandamos mensagem (visualiza e não responde), ligamos e ele desliga, o meu marido foi na casa dele e não atendeu.

Eu não sei o que eu faço, vocês tem alguma sugestão?

26 Respostas

Última atividade por Nayhara Nadine, dia 30 de Abril de 2020 às 19:28
  • Nayhara Nadine
    Noiva Constante Novembro 2020 Rio Grande do Norte
    Nayhara Nadine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O uqe vou abrir contra ele tmb tá aqui o Fabiano de Lima fotografia algo assim, já ouvi falar de uma amiga q a prima dela se casou e tirou fotos c ele, ele demorou 2 anos pra entregar
    • Responder
  • Nayhara Nadine
    Noiva Constante Novembro 2020 Rio Grande do Norte
    Nayhara Nadine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, processa, na verdade vcs não deviam ter continuado c ele depois q ele tratou vcs assim e fez isso no pré wedding, deviam ter trocado logo, eu tô passando uma situação parecida mas é c as fotos da formatura de meu noivo uqe o fotógrafo n entrega, hoje foi o último dia q mandei msg, sendo boazinha, agora vou dizer do processo q vou abrir contra ele.
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Curiosa Maio 2019 Pernambuco
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, infelizmente! Tem como tirar a minha análise sobre algum profissional que dei?

    • Responder
  • Adrielly
    Noiva Principiante Abril 2019 São Paulo
    Adrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Fran, conseguiu suas fotos?

    • Responder
  • W
    Noivo Novato Agosto 2017 São Paulo
    WEsley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pessoal, finalmente consegui meu album e as fotos do Fabric Studio. Agora não tenho mais o que reclamar.

    • Responder
  • W
    Noivo Novato Agosto 2017 São Paulo
    WEsley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Postei uma avaliação negativa neste site também na guia de fornecedores. Mas parece que eles protegem os anunciantes, e só vejo avaliações positivas. O meu caso não foi publicado.


    • Responder
  • W
    Noivo Novato Agosto 2017 São Paulo
    WEsley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá pessoal, obrigado pelas dicas. Tenho todos documentos necessários e provas. Mas estou no site para ajudar a outras pessoas não passarem pelo que estou passando.

    • Responder
  • F
    São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Wesley, imprima todas as conversas e as suas publicações nas redes sociais, e baixe um aplicativo em seu celular que grava ligações e ligue pra eles e questione tudo para que fique salva a conversa. Depois vá até o Procon ou Fórum da sua cidade.
    • Responder
  • W
    Noivo Novato Agosto 2017 São Paulo
    WEsley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tive o mesmo problema com um fornecedor que inclusive consta aqui neste site. O Fabric Studio. Postei uma reclamação no site inclusive. Desde a ultima conversa já fazer 130 dias e eles ficam alterando prazos e "interpretando" do jeito q eles querem o contrato para estarem no prazo. Uma hora é 60 dias úteis, outra hora é porque devia ter clicado em ok no site. Agora ele está barganhando o serviço. Já que está pago ele manda email dizendo que se eu não retirar as reclamações das mídias sociais ele não me entrega nada. Absurdo! Já está pago a 7 meses. Não contratem Fabric Studio.

    • Responder
  • Amabilly
    Noiva Master Janeiro 2018 Mato Grosso
    Amabilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, acho que não custa nada você tentar, já que não conseguiu solucionar o problema diretamente com ele e tem todos os documentos.
    • Responder
  • F
    São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom Dia,

    Tenho sim, estamos com o contrato, os comprovantes de pagamento e as mensagens que ele não respondeu etc.

    Mas mesmo assim acho que não são provas suficientes.

    • Responder
  • Amabilly
    Noiva Master Janeiro 2018 Mato Grosso
    Amabilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você tem o contrato de prestação de serviço e recibos do que pagou? Se tiver pode ajuizar a ação, utilizando esse contrato e testemunhas (sua mãe, a cerimonialista e outras pessoas que também presenciaram os fatos).Caso contrário, infelizmente você não terá como provar apenas com as suas palavras (será considerado prova unilateral e insuficiente para convencimento do juiz). Então procurem um advogado o mais rápido possível.De qualquer forma, boa sorte!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que situação chata Smiley sad O mais adequado a fazer é ir atrás de seus direitos noivinha.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Constante Julho 2017 Minas Gerais
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu professor na faculdade falava que brasileiro só aprende quando dói no bolso. Processa ele com com certeza. Por mais que demora vc não merecia passar por isso.
    • Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pega o contrato, o histórico das conversar e tentivas de falar com ele e entra na justiça, você tem testemunha, ele vai responder para a justiça.

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Esperta Janeiro 2024 Paraíba
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ele não irá noivinha, tenha calma que tudo dará certo, procure a justiça, ou o Procon o quanto antes, e deixa tudo não mão de Deus que dará certo! Um beijo noivinha, depois conta o desfecho da história pra gente.
    • Responder
  • F
    São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Viviane muito obrigada, realmente vou ter que ir no Procon.
    Mas estou com muito medo dele fazer alguma coisa com as minhas fotos.

    • Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ficava na porta da casa até ele aparecer...E acionava a justiça.

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Esperta Janeiro 2024 Paraíba
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, sinto muito pelo o que aconteceu, estou muito triste com isso, são pessoas assim que levam o Brasil pra trás, sabem que é o nosso sonho ali, se transformando, ganhando forma, e faz pouca causa. Eu lhe digo, procure seus direitos, pois você os tem. Vá primeiro ao Procon, e veja o que é melhor você fazer, acho que tera ais gente que possa lhe ajudar, depois disso abra um processo por danos morais noivinha, porque isso que você passou é no mínimo revoltante, que tipo de profissional é esse, que humilha e maltrata os clientes? Você tem direito sim noivinha, e você entrando na justiça, fará ele ver que não pode fazer essas coisas, sem falar que o juiz irá ordenar que ele lhe entregue as fotos como foi o combinado, ele terá de cumprir o contrato. Leve pessoas para testemunhar ao seu favor, sua mãe, sua cerimonialista, todos que presenciaram algo que ele tenha dito e feito! Leve também o seu contrato, e tenha fé noivinha que tudo dará certo! Qualquer coisa estamos aqui, para o que você precisar! Ahhh e antes que eu me esqueça, após o julgamento compartilhe nas suas redes sociais, para que nenhuma outra noivinha passa por isso, mas só o faça depois de tudo resolvido, se você fizer antes, ele pode usar contra você no tribunal, alegando que você agiu de má fé, enfim esse povo inventa cada coisa que é melhor prevenir, se cuida noivinha, e qualquer coisa chama!!!!
    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vocês tem uma cópia do contrato? Procurem um advogado (de confiança, por favor!), e vejam o que pode ser feito! Se passar muito tempo vocês perdem o direito de cobrar!

    • Responder
  • F
    São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aí Gabi, meu noivo foi, ele não atendeu e agora estamos com medo, dele fazer alguma coisa com as fotos etc.

    • Responder
  • F
    São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Damares,

    Então nós pagamos 100 % antes até do pré wedding.

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta outubro 2016 Goiás
    Azllyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Justiça. Mostra as conversas, puxa ligação e o contrato. E pega o endereço também.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vocês tem cópia do contrato? Acho que na hora de acionar a justiça! Vocês pagaram só os 50%, ou já pagaram todo o valor? Acho que vocês deveriam ter contratado outro fotógrafo quando começaram perceber a grosseria desse daí... mas como agora não dá pra voltar atrás, aconselho vocês procurarem os meios judiciais! É um prejuízo muito grande, financeiro, e emocional! Boa sorte pra vocês!

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Outra coisa, denuncia ele pelo face para que outras noivas não caíam no mesmo tormento.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vcs tem contrato? Entra na justiça amiga. É o melhor que vc faz.
    Agora se fosse eu, já que vc sabe onde ele mora, eu ia na casa dele tirar satisfação.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas