Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathali
Noiva Curiosa Novembro 2022 São Paulo

Fotógrafo paga para o Buffet

Nathali, dia 6 de Julho de 2021 às 10:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
Meninas, recebi hoje o contrato do buffet, e lá consta que o fotógrafo paga para o buffet uma taxa de R$ 1.000,00 para trabalhar.


Isso está correto?

19 Respostas

Última atividade por Ingrid, dia 9 de Julho de 2021 às 17:47
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que coisa em
    • Responder
  • Nathali
    Noiva Curiosa Novembro 2022 São Paulo
    Nathali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas, obrigada pelos comentários, falei com o fotógrafo indicado pelo buffet, ele me disse que esse valor só é cobrado deles para se cadastrar no buffet, e após isso confirmei com o buffet…. E era isso mesmo. 🙏 menos mal, mas mesmo assim acho não muito correto.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É a primeira vez que vejo algo assim. Acho muito estranha a cobrança dessa taxa.

    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alguns lugares realmente têm essa questão, mas não sei se é certo e errado. Se é algo que já estava no contrato quando foi assinado, não tem questionamento, infelizmente!
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,

    Nunca vi isso noivinha Smiley surprise

    Bjs 💜

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não, isso está muito errado!
    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca vi isso tbm, talvez eles queriam que vc contrate um fotógrafo indicação deles. Veja isso certinho
    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Nathali, nunca ouvi falar disso!!!
    Vê direitinho, pq se o buffet tiver um fotógrafo deles pra não pagar, isso é venda casada, e isso é PROIBIDO!! Vê certinho, pq isso não existe!
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso tá muito errado. O buffet nao ppde cobrar esse valor e se isso for pq o fotógrafo é de fora do espaço o nome e venda casada e é totalmente conta o direito do consumidor. .esno que se cobre um valor por fornecedores (como lanche) o valor é cobrado aos noivos e é um valor muito menor pago ppr convidado. Tome cuidado com esse buffet
    • Responder
  • Jamilí
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Jamilí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jamais !!!!!! Reveja isso noivinha , não vamos pagar 1 centavo , apenas nas horas a mais trabalhada pela FOTÓGRAFA e não pelo buffet
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem estranho. Ou buffet cobra taxa de exclusividade ('e estaria no seu contrato) ou tem alguém "engordando" o orçamento.
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É a primeira vez que ouço falar nisso.
    Pelo menos por cá, isso não existe. Já que normalmente o fotógrafo é sempre de fora, nunca está interligado ao buffet!
    É mesmo que cobrassem alguma coisa, acho um tremendo exagero o valor que estão a pedir. Mas já fecharam o contrato? É que se sim, estando no contrato, terão de ser vocês ou o fotógrafo a arcar com essa despesa, mas se o fotógrafo não está a par de nada disso, acho difícil ele pagar.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, nunca ouvi falar disso nao. Por aqui contratamos o fotografo parceiro do espaço mas se fosse de fora eu nao teria nenhum custo adicional. Verifica no seu contrato e fala com o consultor do espaço.
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha nunca ouvi falar disso, já ouvir dessa taxa em igreja, agora no buffet nunca ouvi
    • Responder
  • Thayna
    Noiva Esperta Janeiro 2025 São Paulo Estado
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha!
    Nunca ouvi falar sobre isso também, viu? No meu caso, o local não cobrou nada, muito menos para os prestadores de serviços consumirem o que será servido, que era a minha maior preocupação, visto que eles trabalham bastante e tem lugares que para eles comerem algo do buffet, os noivos precisam pagar uma taxa.
    Acho que vale você questionar sobre isso e para que irá servir essa taxa, se será para consumo, principalmente. Caso não seja, não vejo muito sentido na cobrança, já que ele vai prestar um serviço, né?

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Em buffet nunca ouvi falar, em igreja geralmente são cobradas taxas desse tipo. Mas acho q é apenas um item de contrato mesmo, acordado entre o prestador e o consumidor, acredito que não entre no mérito de estar correta ou não a cobrança. E se está no seu contrato com o buffet, entendo que vc deve pagar esse valor pro buffet, por estar levando um prestador de serviço e não o fotógrafo que deve pagar.

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, noivinha!!!

    Até onde sei não existe isso, os fotografos que contratei ninguém paga nada ao buffet.

    • Responder
  • Lais
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se fosse para cobrar alguma taxa deveria ser acordado somente com você e o noivo ❤️🥰
    • Responder
  • Lais
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Nathali, eu nunca ouvi falar disso… o buffet não pode cobrar taxas para pessoas de outra empresa trabalharem lá, sendo que quem contratou tanto buffet quanto fotógrafo foi você… com certeza isso não está correto…
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas