Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Suzinha
Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo Estado

Fotógrafos.

Suzinha, dia 18 de outubro de 2022 às 22:34 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 15
Meninas, minha primeira vez nessa coisa de "casamento" kkk. Criei esse site para ter alguma ajudinha. Cerimonialista já tenho uma em questão, mas quero saber, sobre a questão de fotógrafos. Quantos no máximo na cerimônia ou na festa, você terá? Um fotógrafo ou dois podem fazer várias fotos sozinhos sem ajuda de mais? Ou só um pode fazer o trabalho todo?

15 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 22 de outubro de 2022 às 10:30
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui teremos 2 fotógrafos e 1 cinegrafista por conta do making off que será feito no hotel que fica a 30 minutos da casa de festa.

    Tudo depende dos detalhes e da quantidade de convidados.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No minimo 2, mas quando se contrata geralmente no pacote ja tem o fotografo assistente do principal
    • Responder
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha!

    Situação beeeem relativa !

    Vamos lá, eu terei 2 fotógrafos, 1 no drone e 2 na filmagem,

    Aqui tudo será na mesma equipe, veja : tem alguns fotógrafos que não aceitam fazer trabalhos com outros profissionais e que inclusive isso já vem em clausula contratual, isso acontece porque cada um trabalha de uma forma, e para um casamento a harmonia é imprescindível!

    Te indico primeiro procure o profissional que te agrada e veja tudo isso com ele, veja se ele tem um equipe formada, se ele topa trabalhar com outro profissional e por ai vai !

    Não feche fotografia por valor, procure profissionais com boas indicações, contrato, e que tenham responsabilidade acima de tudo!

    Boa sorte!

    taking-a-photo-eileen.gif



    • Responder
  • Grazielle
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, depende de quantos convidados você terá, o meu será para 100 pessoas e termos 2.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu terei 2 fotógrafos por indicação do prórpio fornecedor, segundo ele é melhor para capturar angulos diferentes do casamento e não deixar nada passar.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha mãe é fotógrafa e ela me diz que não da para fotografar casamento sozinha de jeito nenhum. São muitos momentos importantes, muita gente envolvida, se você tem um fotógrafo só você pode acabar perdendo momentos importantes, as vezes ele não tem tempo o suficiente de sair de uma posição pra outra e a foto fica num ângulo que não era o ideal para aquele momento, etc…
    Eu contrataria uma equipe com no mínimo dois, e talvez três, dependendo da magnitude do casamento. Mas acho que dois já da para fazer um trabalho massa!
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Su, quantos convidados você vai ter? Vou deixar para você esse post 👉 📍Os melhores fornecedores para o seu casamento em São Paulo

    Posso ajudar em algo mais? Smiley flower

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, por aqui será 1 fotografo e 1 Cinegrafista e será para 100 pessoas a festa.

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tive uma fotógrafa principal (a que eu contratei mesmo), e a ajudante dela tirando fotos. Depende da quantidade de convidados, e se você vai fazer foto com todos eles, mas no geral são duas pessoas fotografando mesmo.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, isso vai depender da quantidade de pessoas e do espaço . O meu serão 2 para filmagem e 2 para fotos.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui fechamos com 2 fotográfos, 1 assistente para uma festa com 80 pessoas

    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Abril 2025 São Paulo Estado
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É válido ver o trabalho de cada um e conversar com eles o tipo de fotos que deseja ter no seu álbum depois, a duração da cerimônia e festa, a quantidade de convidados e o tamanho da locação, se vai querer fotos do dia da noiva e do noivo e todos esse detalhes e ver oq ele indica, uma festa muito grande para apenas 1 profissional, tem que levar em conta que ter a menos fotos de convidados, menos fotos dedicada apenas aos noivos, menos fotos dedicada a decoração, agora se você quer fotos de todos os detalhes do grande dia, vai precisar de mais mão de obra sim, tudo vai depender da proporção do evento, então sinceridade na hora de pedir o orçamento ao profissional vai ser ótimo, já trabalhei um tempo com isso, para uma festa de 100 convidados não recomendo menos que 2 fotógrafos, enquanto um foca nos noivos, outro irá focar na decoração e convidados.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Su
    nós fechamos um pacote com 2 fotógrafos e 1 assistente... teremos uns 120 convidados. acho bom ter pelo menos 2 para captar 2 momentos diferentes, por exemplo: um fotografa a reação do seu noivo enquanto vc entra e outro a sua entrada.
    penso a mesma coisa para a filmagem.
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui teremos dois fotógrafos, um assistente e três cinegrafistas. O casamento terá 150 convidados. Meu fotógrafo indica que tenha o terceiro fotógrafo apenas para casamento com mais de 250 convidados
    • Responder
  • Luísa
    Super Noiva Setembro 2023 São Paulo Estado
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende da quantidade de convidados e o estilo do casamento. Por exemplo, aqui teremos 2 fotógrafos e 2 cinegrafistas, porque eu e meu noivo nos arrumaremos no local então queríamos registrar este momento. Também, queria filmar a entrada do meu noivo, para eu ver depois rsrs como quero ter essa visão completa dos dois lados, optamos por está quantidade.


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas