Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais

Fotos

Nathalia, dia 12 de Janeiro de 2023 às 23:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 24
Estou olhando fotógrafo e uma das minhas questões é: eu não sou fã de fotos kkkkkk

Na hora de cotar, vieram perguntas de pré e pós casamento. Gente gelei kkkkkkk eu acho totalmente BREGA aquelas fotos em qualquer lugar que seja. Já olhei várias, já tentei me imaginar nelas... Mas na verdade tudo que eu olho só sinto vergonha alheia mesmo. Não vejo nenhuma utilidade prática naquilo. Fora que não sou o tipo de pessoa que tem fotos pela casa, no máximo no Google fotos e pronto.

Pro casamento não cogitei não ter porque acho importante (tá que não tenho uma foto da minha formatura porque nunca me dei ao trabalho de ir sequer olhar, mas meti na cabeça que tem que ter -apesar que eu DUVIDO que vou olhar mais que uma vez kkkkk), mas avisei as pessoas que cotei que não quero foto posada. Algo mais paparazzo e pronto. Agora, vocês acham que é indispensável esses ensaios de casal?
E preciso de ideias de coisas pra encaixar no lugar disso, porque todos os orçamentos incluem e ficam querendo empurrar falando que fica bom que aqueles papos de vendedor. Queria já chegar com carta na manga. O que vocês me sugerem?

24 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 18 de Janeiro de 2023 às 16:42
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tô tão feliz de achar outras mulheres que não são fãs de fotos kkkk já tava me sentindo mal
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde Nathalia,

Me identifiquei com tudo não gosto de tirar muitas fotos, já disse que não quero esse ensaio pré wedding acho mega brega também. já pro casamento vou fechar foto e vídeo acho essencial, também vou usar drone, também quero fotos mais descontraídas.

boa sorte com o grande dia, bjs.

• Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahaa , serio é a melhor opção !
    procura no instagram Rodrigo Segatto e/ou Tiago Nicolau, ambos da minha região e fazem esse tipo de foto

• Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa é taoooo bom encontrar outra mulher 0 paciência pra fotos! Amei essa dica, verei fotos jornalísticas
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu não gosto de tirar fotos ! eu tenh zero paciência, serio !
    então contratamos o fotografo que faz fotos jornalísticas, pois assim as fotos não serão poses e mais poses, e sim fotos espontâneas!

• Responder
  • M
    Noiva Ativa Junho 2021 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os ensaios para mim são totalmente dispensáveis, penso apenas como um gasto a mais. Se você não quer, e não se imagina fazendo essas fotos, tudo bem, você vai economizar um bom dinheiro.
    Um fotógrafo no dia da cerimônia para mim é importante, pois é um marco na vida do casal. Porém, já fui em casamentos sem fotografia profissional e ficou ótimo, fizeram fotos pelas lentes dos celulares e depois editaram as fotos e deu tudo certo.
    O importante é fazer aquilo que você se sente mais confortável.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que seja indispensável não, acho que se você for se sentir desconfortável, for causar um impacto no seu orçamento e você não tem intenção em rever no futuro, não vejo porque fazer. Penso que é sempre importante estarmos repensando tudo que é padrão de ser feito e refletindo se faz sentido com a gente, e se não fizer, deixar pra la.
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Felizmente tal qual a mim ele não curte tanto kkkkkk

E é bem isso, ou ama ou odeia kkkk
    • Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😅😅😅 meu noivo não é muito fã de fotos também, então é sempre um convencimento por aqui, e ele acaba cedendo 😄
    Realmente isso normalmente a pessoa ou gosta muito ou zero vontade
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu juro que queria gostar de foto kkkkk mas minha mãe era a louca da foto e isso sempre me irritou. Eu lembro em aniversário eu doida pra brincar e ela enchendo meu saco pra tirar foto com parente kkkkkkk

E junta que não me acho fotogênica então kkkkk Mas acho importante ter do casamento
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que eu odeio fotos porque na minha infância minha mãe era a louca da foto e isso me irritava profundamente. Eu querendo viver e ela: aí tira foto ODIOOOO KKKKKKKK
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim, ter nem que seja numa nuvem eu quero. Mas como falaram aqui, vou pedir algo bem documental, nada posado.

Nem sei se vou ter filhos (seremos abertos a vida, mas não depende de mim, posso ter 10 ou nenhum, o que Deus mandar estamos felizes), então também é por eles mesmo.

Mas não me faz posar pra foto, já quero sumir com a cerimônia com todo mundo me olhando kkkkk
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tamo junto!! Kkk
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O pré wedding é dispensável sim. Agora a foto do casamento, UMA OU DUAS QUE SEJA, acho indispensável. É a sua história...SE um dia você optar por ter filhos, é uma excelente lembrança da sua história com seu esposo. Você pode direcionar bem seus fotógrafos pra tirar as fotos do seu jeito

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho indispensavel não, por aqui tambem fechamos fotografia documental, apenas expontanea, nao vai ter NENHUM foto protocolar ou foto posada, e ainda vai ser analogica pra não ter nenhuma edição, ou seja vai ser tudo natural do momento, decidimos de ultima hora incluir um pré-wedding no nosso ap com nossos pets e obras de arte/artesanatos porque é nossa vida e queremos ter lembranças disso, mas novamente, não será nada posado, e se fosse em publico eu provavelmente nem conseguiria fazer também. Acho que você tem que pensar porque/pra que gostaria de ter as fotos e ver se quer mesmo ou não
    • Responder
  • M
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tá certo 😅 É que eu gosto muito de fotos, registrar tudo mesmo 🤭
    Mas não deixa de ter, por mais enxuto que seja, o serviço de fotos para você e sua família terem de alguma forma 🥰😘
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom você deve seguir conforme o gosto do casal, se não gostam não tem porque ter mais um gasto! Caso um dos dois insistam em ter ou se vc realmente se sentir “obrigada”, aconselho a procurar um fotógrafo que tenha um ponto de vista bem espontâneo. Isso eu já passei para meus fotógrafos porq meu noivo não gosta muito de foto, sendo assim já avisei para q tenham um olhar mais cuidadoso para q tire muitas fotos sem ser posada.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nathalia, se você não gosta, não é obrigatório fazer, muitas noivinhas fazem pq querem ter fotos pra colocar no site ou imprimir pra casa e tal… mas se n é seu caso, não vejo motivo pra fazer 🤗
    Por aqui eu optei por fazer pq eu acho lindo e como eu e meu noivo quase n temos fotos (boas) juntos, optei por fazer logo o ensaio que estava num preço bacana…
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom no caso uma recordação digital kkkkkk eu não penso em contratar álbum... Não somos do tipo que vê fotos então seria pegar poeira
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha! Amei isso! Já é uma forma de negociar com o profissional. Me irrita quem fica no "ah não mas fé deixo confortável". Qual a parte do "não me vejo nisso e acho brega você não entendeu?"
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei a ideia! Não teremos festa, vai ser um brinde só, mas vou tentar algo assim... Talvez antes de entrarmos no salão ou algo assim. Que bom que não sou a única louca que não se vê nesse tipo de ensaio
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Nathalia!
    Eu compartilho exatamente esse sentimento que você descreveu! Eu, de verdade, acho super importante sim, mas para quem gosta muito, faz muita questão…o que não é o meu caso! Dispensei o pré wedding, mas tive sorte porque a minha fotógrafa me disse que ela tbem não fez em seu próprio casamento pelas mesmas razões que você citou, então ela nem insistiu. O que ela sugeriu e nós gostamos foi o seguinte: vamos casar na igreja e até que os convidados se desloquem para a recepção, meu noivo e eu vamos dar um tempo no bar do hotel (onde haverá as comidas do buffet e bebidas tbem. Então a ideia é que ela faça algumas fotos ali, bem paparazzi kkk
    O mais importante é a gente se sentir confortável nesse dia tão especial!
    • Responder
  • M
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que você tem que fazer o que mais confortável para vocês, registrar o dia, no meu ponto de vista, é fundamental, afinal é uma recordação física deste dia tão importante. No demais não se sinta obrigada por nenhum profissional 🙂
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não fiz pré wedding por mais que a fotógrafa tivesse tentado me convencer. Se chegarem com essa conversa, dispensa e já manda uma melhor: "invés de ensaio eu quero todas as fotos do casamento". É que hoje as fotos são digitais e eles tiram mil fotos mas querem te entregar umas 300 ou só o que vai no álbum (em torno de 60). Se tiver todas, ainda mais que só quer fotos instantâneas, nada posado, você tem um leque muito maior de escolha e pode ter fotos que ele deletaria (já que não tem o que fazer com elas), mas que estão muito melhores do que aquelas que o fotógrafo gostaria de incluir no "pacotinho" de 300. Esse foi o acordo que eu fiz com o fotógrafo quando casei: queria todas as fotos e assim foi. Recebi pouco mais de 1200 fotos enquanto 70 foram para o álbum "oficial".
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas