Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Curiosa Dezembro 2018 São Paulo

Fracasso da lista de presentes icasei

Nicole, dia 28 de Novembro de 2018 às 14:33 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22
Gente vim dividir com vcs minha frustação. Li muito aqui sobre lista, casos e mais casos que foi um sucesso. mas nao tive sorte. Me caso daqui a 3 dias, estou fazendo festa para 150 pessoas, somente 36 confirmaram presença pelo site e tivemos 6 presentes comprados.
Fiz uma lista democrática, de todos os valores, e não contamos com que ganharíamos todos os presentes, mas é de bom tom quando somos convidados para eventos assim, presentear os noivos. Alguns familiares disseram que nos presentearão no dia festa🤦, mas já fizemos a lista justamente para facilitar a vida das pessoas.
Estou decepcionada meu noivo ainda mais, pois nos da a impressão que nao somos queridos!
Chateada😪
Não entendam que nos queríamos somente os presentes mas é decepcionante.

22 Respostas

Última atividade por Denize, dia 28 de Novembro de 2018 às 23:25
  • Denize
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Denize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Algumas pessoas ainda não aderiram essa forma de confirmar presença, principalmente as mais antigas q n tem muita paciência p redes sociais, mas tenta ligar p as mais próximas p confirmar presença, fala c jeitinho p elas olharem o site e tal... às vezes é por falta de costume mesmo. Qto o presente, muitos dão no dia do casamento ou até mesmo depois, fique em paz!
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Janeiro 2019 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva, o meu tá meio longe ainda (50 dias), mas só recebemos 2. Teve gente que quando soube que tira uma porcentagem, disse que vai depositar na nossa conta, outros que vão dar próximo do dia. E quem já nos presenteou quando mudamos, a gente disse que não precisava mesmo. Quanto a confirmar, deixamos nossos telefones no convite, alguns fizeram, outros fomos perguntando (ainda estamos). Acho que é meio normal isso aí, tbm fiquei um pouco encucada mas passou...
    • Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A maioria dá no dia ou até dps..q pena q nao ta sendo como vc espera..tomara q no final dê certo♡
    • Responder
  • J
    Super Noiva Janeiro 2020 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa muitO chata essa situação!!! Acho que tbm ficarai bem decepcionada no seu lugar, mais fé em Deus que na semana do seu casamento seus convidados vão presentea-los.

• Responder
  • Maria
    Noiva VIP outubro 2020 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha fica em paz tudo vai dar certo,eu como convidada confirmo presença na última hora ,se você não tiver assessoria ligue para os convidados para confirmar presença se vão ou não !Agora quanto a presente infelizmente é assim mesmo noivinha não podemos contam com isso infelizmente. ...
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ganhei praticamente todos os itens da minha lista da camicado também dinheiro e presentes fora da lista isso datando uma semana para o casamento conessei a receber e-mails de compras após 1 mês do casamento recebi mais presentes também pode ser que as pessoas ainda vai te dar
    • Responder
  • N
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eu. Nos demoramos 10 anos para casar. Já temos casa montada,montada apartamento e por isso optamos por cotas. Mas tudo muito acessível. Não conto com o dinheiro de ninguem. Graças a deus está tudo pago. Ate lua de mel, mas acho falta de consideração sim. Mas vai passar.... Se Deus quiser.
    • Responder
  • Lauany
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Lauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que situação mais chata noivinha , eu fico pensando como as pessoas consegue ir a um casamento sem ao menos levar um jogo de copos é muito deselegante isso .

• Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu ia fazer minha lista online no Icasei, mas agora fiquei com um pouco de receio! Muito chato isso noivinha, mas tenho certeza que tudo dará certo no final!

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente as pessoas não confirma presença dessa forma, muita gente não entende a importância dessa confirmação, por isso o melhor mesmo é fazer o RSVP ativo, ou seja, a cerimonialista ligar de um por um perguntando se vão ou não. Quantos aos presentes realmente já deu tempo de os convidados comprarem, eu recebi a maioria dos presentes dos convidados na semana do casamento, mas tem muita gente que compra no dia ou até depois.

• Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também não, não vou nem em festinha de aniversário, quanto mais em um casamento, mas tem gente que não liga.
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Janeiro 2019 Rio Grande do Sul
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorte noivinha.
    É realmente decepcionante as pessoas não tirarem 5 minutos para acessar seu site e confirmar presença.
    Infelizmente, é uma questão cultural do brasileiro.
    Desejo sucesso no seu casamento.
    • Responder
  • N
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo que não há obrigação, mas tiro por mim. Jamais iria a uma festa sem presentear.
    • Responder
  • N
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Era pelo site, agora eu mesma estou confirmando pelo whats.
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Janeiro 2019 Rio Grande do Sul
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha. Como está fazendo com a confirmação??

• Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, é muito comum as pessoas não confirmarem presença, todas as cerimonialistas dizem que essa é uma das maiores dificuldades que encontram nos casamentos.
    Quanto aos presentes, apesar de ser de bom tom, ninguém é obrigado a presentear. Outra coisa é que muita gente ainda não se sente à vontade para fazer compras online e preferem levar o presente físico.
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nicole, por experiência de pessoas próximas, as pessoas só compram presente um dia antes, no dia ou até depois do casamento, então pode ser que essa lista de presentes comprados ainda aumente. Infelizmente depende bastante do perfil dos seus convidados, se acha que eles estão mais acostumados com compras online ou com lojas físicas, tem que adaptar.

Confirmação de presença quase ninguém faz mesmo, mas isso independe de site. Acho que você pode pedir para a sua assessora (ou uma familiar próxima) para ligar para todos os convidados confirmando a presença no casamento, é mais certeiro.

• Responder
  • Israel
    Noivo VIP Setembro 2019 São Paulo
    Israel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nicole eu e minha noiva tb iremos fazer a lista no icasei, mas tenho certeza w Deus vai abençoar a uniao de vcs e sera maravilhoso, volte depois pra nos dizer como foi e as fotos.
    Estarei torcendo pra vcs
    • Responder
  • N
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente Israel. E pra mim se torna pior pq foi muito idealizado esse dia. Obrigada pelas palavras
    • Responder
  • N
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Joyce.
    • Responder
  • Israel
    Noivo VIP Setembro 2019 São Paulo
    Israel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O q chatea mais noivinha é a confirmação que parece pouco caso e logico que tds esperam presente tb devido ao gasto q é realizado, mas curta seu casamento e o momento de vcs que dara td certo
    • Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinhas às vezes os seus convidados comprarão presentes físicos para vocês, tem muita gente que ainda não aderiu a lista online.

Além disso conheço muita gente que compra o presente no dia mesmo, acalma o coração.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas