Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Danúbia
Noiva Constante outubro 2022 Distrito Federal

Frustada com a demora no pedido de casamento. Como reatar o clima e seguir em frente?

Danúbia, dia 14 de Janeiro de 2021 às 12:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 15

Oi Noivinhas! Em maio/2021 vamos completar 8 anos de namoro. Já financiamos nosso apartamento e já fechamos nosso contrato de casamento, e até o momento o não fui pedida em casamento, sinceramente, pra mim já perdeu até a graça! Meu noivo é romântico, cuidadoso e carinhoso, justamente por isso acabei criando uma expectativa e esperava uma iniciativa da parte dele. Essa iniciativa não veio! Nós conversamos, eu expôs minha chateação e falei que não precisava mais fazer nenhum pedido para "cumprir protocolos". Nosso noivado seria agora em Janeiro, devido essa frustração decidimos adiar. O convite do noivado estava pronto, o salão já estava reservado e a decoração já estava alugada. Foi difícil entrar em contato e dizer "brigamos, noivado adiado" rsrs' Smiley amazing

Nunca sonhei com casamento com "vestidão", flores e alianças, por mim casaríamos no civil mesmo e faríamos um churrasco para comemorar, maaaaaas, eu passei a sonhar o sonho dele, comecei a me adaptar, buscar inspirações e no fim me sinto uma boba por me iludir.

Como vencer essa fase, como vencer a expectativa frustrada e seguir em frente?

15 Respostas

Última atividade por Danúbia, dia 14 de Janeiro de 2021 às 15:23
  • Danúbia
    Danúbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelas palavras Ana Smiley heart

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Será que o pedido não viria na festa? Afinal, vcs estavam fazendo festa pra noivar... creio eu que ele faria o pedido ali. Não desanima não. Como vc mesma disse ele é carinhoso, atencioso, então é uma relação bacana.

Segue em frente, noivinha!

• Responder
  • Danúbia
    Danúbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já falei da minha chateação pra ele, agora vou para o passo 2 DESENCANAR kkk

Realmente, é só uma formalidade. Meu pedido de namoro foi tão lindo, espera que o pedido de casamento fosse rolar também, mas tudo bem!

Vida que segue! Passo 2! Passo 2!

Obrigada Tamires!!!

• Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Danubia, entendo sua frustração por ter ficado na expectativa, mas talvez seu noivo nem tenha percebido que você estava na expectativa de um pedido! Afinal pelo que você disse vocês já financiaram um apartamento e já estavam inclusive com noivado marcado!! Se vcs já tinham até um noivado marcado, certamente era na intenção de casar né? Talvez por isso ele não tenha feito um pedido
    Mas fale pra ele que está chateada por ele não ter feito um pedido formal! Mas sinceramente, desencane tbm se não ocorrer, afinal isso é só uma formalidade..
    • Responder
  • Danúbia
    Danúbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tá bem! Não vou me esquecer!!!

• Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo...as vezes a gente deposita muitas expectativas nos outros sendo que o outro nem está sabendo disso ou não dimensiona isso. Vocês já tem o mais importante. Não se esqueça disso
    • Responder
  • Danúbia
    Danúbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Reconheço que depositei grandes expectativas nele e assumo o erro. Porém, são os pequenos detalhes que fazem a diferença! A iniciativa do apartamento, a iniciativa de procurar um lugar para casar partiram de mim (e ele abraçou), esperava que a iniciativa do pedido partisse dele!

Mas, muito obrigada pelas palavras Taiana! Vou me esforçar para não gastar energia com "chateações bobas" e focar na construção da nossa relação como tenho feito Smiley smile

• Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar sim!!!
    • Responder
  • Danúbia
    Danúbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém! Eu recebo Smiley heart

• Responder
  • Monique
    Noiva VIP Setembro 2022 Goiás
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com oração, Deus acalmará o seu coração e tenho certeza que a sua cerimônia será muito especial.

• Responder
  • Danúbia
    Danúbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A parte do perdoar foi tranquilo! A parte do seguir em frete está sendo mais complicada kkk Sei que novas provações virão e eu preciso vencer essa!

Obrigada pelas palavras Monique, vou orar para que no final dê tudo certo

• Responder
  • Danúbia
    Danúbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Agradeço de coração pelas palavras Beatrice Smiley heart

Espero que no final dê tudo certo rsrs'

• Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Danúbia,

Será que você não colocou expectativas demais em cima do seu noivo e pra ele o caminho é outro? Veja bem: vocês já tem casa, já tem a intenção de viverem juntos... e você ainda precisa de mais? Sinceramente vejo essa necessidade de pedido como mera formalidade. O mais importante vocês já tem que é o amor e a intenção de ficarem juntos. Isso deveria ser mais que o bastante para você entender que seu noivo quer ficar com você pra sempre. Pense nisso, moça e, ao invés de gastar energia com chateações bobas, foque na construção dessa relação.

Bjs pra vc

• Responder
  • Monique
    Noiva VIP Setembro 2022 Goiás
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amiga, isso é uma das inúmeras provações de se relacionar. A única coisa que podemos fazer, se vamos permanecer com a pessoa é perdoar e seguir em frente. Analisa como ele respondeu às suas petições e peça-lhe um esclarecimento, ou os motivos...

• Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Danubia! Não fique assim..
    Olha, eu fiz 8 anos em setembro, tbm já estava com a data marcada pra esse ano desde o ano passado, fechando contratos e tal.
    Essa pandemia deixou todo mundo perdido ..Meu pedido seria em abril, que ele me contou , numa viagem , mas aí ela não aconteceu, e nem o pedido . Eu disse que queria que ainda fosse no mesmo ano , teríamos um noivado em setembro, mas tbm não rolou.Meu pedido saiu no dia 18/12, as vésperas do natal kkkk , era meu prazo máximo.Ele ficou bem perdido pq não sabia se marcava algum lugar, mas ao mesmo tempo não sabia se eu iria por causa da pandemia , mas no fim foi melhor do que imaginei.Não vale a pena brigar por isso, sei o quanto é importante, faz as pazes e deixa ele se organizar, deixando sempre claro que sonha com isso
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas