Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leticia
Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais

Frustração

Leticia, dia 16 de Dezembro de 2020 às 21:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Ei, noivinhas. Estou postando esse debate como um desabafo.

Sonho com o meu casamento desde criança e sempre disse que ele seria ao ar livre, ao anoitecer, com bastante verde e em uma cerimônia bem intimista.
Acabou que fiquei noiva depois da minha cunhada (que sempre disse que não se importava com casamento e que achava uma bobagem).. fiquei extremamente feliz por ela, porque gosto demais do casal e somos muito amigos. Acontece que ela começou a planejar o casamento dela e começou a fazer tudo que eu sempre sonhei: casamento ao ar livre, no lugar que eu queria, cerimônia intimista e no pôr do sol. Fiquei muito chateada, mas consegui planejar uma outra festa, de um jeito que gostei bastante tmb e que ficou mais a minha cara.O casamento dela seria em outubro, mas foi remarcado para fevereiro, e ela não tinha escolhido o vestido até hoje! Assim que ela chegou em casa, me mandou uma foto.. era exatamente do jeito que sempre disse que sonhei com o meu. Estou muito frustrada.. sei que meu casamento falta mto pra acontecer ainda, mas nossas listas de convidados são bem parecidas e não queria que ficasse parecendo que usamos o mesmo vestido. Obviamente, não falei com ela e nem vou falar. É o dia dela e ela merece estar com o vestido que gostou, mas não consegui evitar a chateação. Mais uma coisa que vou ter que mudar pra não parecer que estamos copiando..Sei que parece pequeno, mas fiquei extremamente chateada e como não tinha pra quem falar resolvi desabafar aqui nesse debate.O que eu faço??

13 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 17 de Dezembro de 2020 às 16:15
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faça sua festa da forma que vc deseja, sem pensar no que A ou B acha ou deixa de achar. Nesse dia suas vontades são o que importam, e do seu noivo tbm rs

• Responder
  • J
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Letícia!
    Achei muito lindo e corajoso da sua parte se permitir lidar abertamente com esses sentimentos ... Realmente é uma situação bem chata, e no seu lugar não tenho certeza se lidaria tão bem quanto está lidando.
    Mas não se deixe abalar por ela estar copiando os detalhes do seu sonho ... Se é o que você sempre quis, vá e faça! É o seu dia, apenas evite comentar com ou perto dela suas ideias ... Espero que fique bem.
    • Responder
  • Cassia
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii noivinha,

Eu entendo muito a sua chateação.. mesmo de verdade. A prima do meu noivo vai casar em novembro, eu caso em setembro é primeiro, mas eu ja percebi que quase tudo que comento com minha sogra ela vai falar pra menina, e isso me deixa um pouco incomodada tbm, entao eu imagino o que voce está passando.

Quero te dizer duas coisas:

1 - O casamento é seu, e acho que voce nao deve se privar dos seus sonhos por causa dela, faça o que voce achar que for melhor pra voce e o que combine mais com seu estilo. Nao ligue para os comentários seja apenas feliz, sabe pq ? porque se voce passar a festa ou o periodo de preparação inteiro pensando no que poderia ter sido é muito mais frustrante pode ter certeza. Entao faça o que o seu coração mandar.

2- Mediante essas situações tiramos uma lição: fechar a boca!! Eu aprendi isso com muito custo e creio que voce também aprendeu. Por mais que gostamos de compartilhar as coisas que amamos e toda aquela empolgação, devemos ter muito cuidado com quem falamos e o que falamos. Hoje só comento as coisas com minha mãe. E se por algum acaso, alguém aparecer com algo parecido, é sinal que temos bom gosto. Seja feliz !

• Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Letícia,
    Muito legal da sua parte se permitir ficar chateada com as coisas que te afetam. Ainda que essas coisas sejam pequenas.

Olha, sinceramente, eu acho que você deve ficar muito "de boa" com as escolhas da sua amiga. Sabe porque? Casamento ao ar livre está na moda, então é mto natural que a maior parte das noivas escolha essa proposta e tudo bem!
    Quanto ao vestido, de novo, basicamente vestidos de noiva são bem parecidos...muda o estilo, mas se vc pegar dois vestidos semi sereia, por exemplo, vera que a proposta dos dois é mto parecida: decote nas costas, saia de renda, bumbum em evidência... Ou seja, são só parecidos, mas não são iguais e tudo bem também. Ainda sobre o vestido, já parou pra pensar que os detalhes do vestido ninguém vai ver? Então mesmo se vocês duas usassem o mesmo vestido as pessoas jamas iriam notar sabe porque? São pessoas diferentes, corpos diferentes, estilos diferentes, personalidades diferentes...então, gata, relaxa!!!!
    Quanto a festa, elas também são diferentes. Nenhuma festa será igual a outra, jamais! Uma pode ser maravilhosa e, a outra, que repetiu a mesma decoração e cores pode ser um fiasco.
    Então desencana!
    Faça do seu dia o SEU dia, independente de qualquer coisa.

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a primeira coisa que você deveria fazer era evitar de ficar falando muito das coisas que você quer/gosta para ela. Porque, infelizmente as vezes ela pode se interessar também pelo o mesmo estilo e aí vai te trazer essa sensação de que você está copiando dela, algo que você sempre quis.
    Acho que você não tem que desistir e se limitar por causa das escolhas dela, e mesmo escolhendo o mesmo estilo, pode ter certeza que será diferente..
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Letícia!

Primeiro, eu achei corajoso da sua parte admitir este sentimento que você está tendo em relação ao casamento de uma pessoa querida. Me parece que você sabe que não é culpa dela, que ela não fez por mal, mesmo assim não consegue evitar sentir essa frustração. E tudo bem, somos seres humanos.

Bom, sobre o caso em si: as tendências de casamento são todas muito parecidas. É praticamente certeza que dois casamentos sendo organizado mais ou menos na mesma época vão ter muitas escolhas semelhantes. É a moda, ela é cíclica. Não tem jeito.

Mas, eu acho que você está superestimando o quanto vai ficar parecido. Porque, pensa comigo, as coisas que você comentou são mais amplas, mais generalistas (ao ar livre, fim de tarde, mini wedding, modelo do vestido...). Tem mil casamentos que dá para descrever com essas mesmas características, mas o resultado final não é parecido. Porque os detalhes que vão contar serão outros: a decoração será diferente, o vestido, mesmo que tendo o mesmo modelo, será diferente, as músicas escolhidas na cerimônia serão diferentes, o buffet será outro, os votos, as pessoas no cortejo... e por aí vai.

Sem contar, que eu abri até um debate sobre isso, os convidados não reparam nas coisas. Só quem é noivo ou noiva que sabe. Mais de um ano depois eles nem vão fazer a associação com o casamento dela.

Se eu fosse você, espantava esse sentimento para lá, ficava feliz com a organização dela, já pegava várias dicas e ideias para usar no seu e erros também, para você não cometer os mesmos, haha. Desencana!

Beijoos

• Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo sua chateação, mas não deixe de fazer o que você quer por causa disso, tem bastante diferença de tempo entre os casamentos e infelizmente vocês tem gostos perdidos então continua no vestido que você sempre sonhou pq esse dia é único.
    • Responder
  • Janaina
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa, por ser uma amiga sua... mas gente assim infelizmente nunca vai par frente 😓
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Entendo sua chateação mas, não deixe de fazer o casamento dos seus sonhos pq ela "te copiou" sabe? O casamento dela e o seu tem um teeeempo de distância então fica em paz. Em relação a vestido calma, sempre tem o vestido que será pra você e será muito melhor do que você possa imaginar.

Beijos

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Letícia, eu penso o seguinte: se vc sempre sonhou com o casamento de um jeito, e ela acabou copiando, isso não deveria ser motivo para você mudar o seu casamento, para evitar "comentários alheios". O casamento não é para os outros, é para vocês, e se ela acabou tendo o mesmo gosto que vc, é pq vc deve ter bom gosto.
    Imagine só, se as pessoas tivessem que deixar de se casar na igreja matriz da cidade, de vestido princesa, com flores brancas na decoração, e servir arroz com amêndoas e filé ao molho madeira (tipo, casamento mais clássico que esse, não existe), só pq a outra fez. Você sabe que não está copiando ninguém, e não precisa "provar para ninguém" que não está copiando, só pq pode ficar parecido e o seu casamento depois.
    Mesmo que vcs tenham casamentos parecidos, qual o problema? Importante é que seja bonito, tenha boa comida, fartura, pessoas felizes... Quem for falar alguma coisa, sempre vai achar algum motivo pra falar, seja bem ou mal, então pelo menos vc tem a possibilidade de "viver seu casamento" no casamento dela, ver o que eventualmente gosta e não gosta, corrigir os erros, e realizar seu sonho do jeitinho que vcs quiserem, seja parecido ou não.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Letícia, vi que seu casamento será em 2022, então dê tempo ao tempo. Não deixe de fazer as coisas q vc sonhou, mas abre seu coração para novas ideias e possibilidades. Em 2 anos algumas coisas mudam, vc pode começar a gostar de algo q não gostava, assim como pode desgostar de algo que hoje em dia vc acha incrível!

Além do mais, certas coisas, em dois anos, podem acabar sendo "esquecidas" pelos convidados. Pouco provavelmente eles ficarão presos a detalhes de ambos os casamentos, então, não se compare... siga seu coração e seu casamento será muito especial também.
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo totalmente sua frustração, mas eu acho que vc deve manter seus planos. Se você tem a possibilidade de realizar seus sonhos, não deve mudar só pra “parece que não copiou”. A vida é uma só, e na verdade, passados meses entre as cerimônias ngm nem lembra mais como foi, ngm vai pensar “nossa, usou o mesmo vestido, ou o mesmo tema que a cunhada”. Vcs são pessoas diferentes, seu penteado, maquiagem, rosto, seus amigos...nao tem como ser 100% igual.
    Esqueça essa preocupação e curta muito seus preparativos.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo você ficar chateada. Mas com relação ao vestido o seu não será exatamente igual ao dela. E às vezes a gente acha que quer o vestido de um jeito tal, e se encanta por outro. Não se limite pelas escolhas dela e faça o que você quer e o que a fará feliz, deixa a opinião dos outros para lá.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas