Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lorrany
Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro

Frustração: casamento civil - sos casadas e noivas

Lorrany, dia 16 de Maio de 2023 às 08:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Bom dia, Brides!
Essa noite mal consegui dormir direito pois estou em um dilema.

wired-cant-sleep.gif

Fecho o contrato com o fotógrafo, no sábado, e para firmar o contrato, são necessárias as informações sobre a duração do casamento e o local.
Eu quis casar no civil pois meu noivo e eu não somos muuuuito religiosos, e o casamento no casório seria mais prático, e posteriormente, faremos a recepção no restaurante do meu pai.
Mas acontece que:
1. Eu sou uma romântica assídua, e quero muito aquele momento do “First Look”, entrada da noiva bem cheguei com minha música favorita, e meu irmão entrando com as alianças, coisa que no civil fica complicado!
No cartório que provavelmente iremos cair, foi o mesmo dos meus pais, e minha mãe já disse que é um ovo, minúsculo e que mal cabem 3 pessoas dentro da sala, além de ser mt feio. Isso está me desanimando muito
2. Os salões de festa que possibilitam fazer a cerimônia e recepção no mesmo local, estão acima de R$11.000, coisa que foge totalmente do nosso orçamento.
3. Perto de onde será a recepção, só temos duas igrejas bonitas perto, mas ambas são católicas. E se formos dar nomes aos bois, nós dois somos da evangélica.
Me deem um help. Quem casou no civil, conseguiu fazer algum tipo de cerimônia? Como foi?
Noivas: o que estão planejando de roteiro para o casamento civil?
Já pensei até em fazer a cerimônia somente nos dois, os nossos pais e os padrinhos e madrinhas em algum ponto turístico, mas não sei como são as burocracias.
friends-ftfo.gif
Conto com vocês para me ajudarem nesse dilema! Pelo meu noivo, o que eu escolher ele topa. Ou seja, ficou tudo para eu resolver 😂🤡

16 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 16 de Maio de 2023 às 21:55
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q se vc pesquisar acha lugares mais baratos! Aqui em Sp tem lugares lindos com festa completa decoração, buffet, dj e Acessoria por 10 mil.


    Pesquisa bem q vc acha preços melhores tenho certeza
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fernanda, legal saber, aqui no Espirito Santo pelo que sei não pode em nenhum, o cartório que eu casei já tinha uma pequena decoração, eu não poderia levar nada a mais, e nem fazer entradas, musica nada do tipo.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Lorrany mulher, da super certo, olha esse espaço da primeira foto, é só tirar as mesas, deixar as cadeiras em forma de fila, e alugar um tapete, e fazer um mini altar, o restaurante é lindo e vai dar para fazer algo bacana sim.

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lorrany, se você tem o espaço do restaurante do seu pai disponível, eu apostaria nele sem dúvidas! Como você não teria o custo de locação do espaço, poderia usar o valor para decorar/esconder alguma coisa que você não goste (colocar uma cortina nesse brinquedo da foto que enviou no comentário, por exemplo). Aí você poderia fazer a cerimônia civil em diligência no local mesmo ou então fazer o civil no cartório e, no restaurante, fazer uma cerimônia simbólica, que poderia ser conduzida por quem vocês preferirem (um pastor, um amigo, um familiar, etc.). Eu iria nessa opção, acho que fica mais econômico e você não precisaria abrir mão das entradas, a parte romântica toda haha

    Boa sorte na escolha! Vai ser lindo seu dia Smiley heart

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Alini, acho que varia, por aqui na minha região vários permitem, com duração media de meia hora, e se não tiver casamento antes pode até chegar antes dar uma decoradinha no local. E ainda tem o casamento por diligencia, que geralmente é o dobro do preço e o juiz vai até o local de escolha do casal, e aí o casal pode fazer como quiser, com entradas, votos, música, etc etc

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não se apegue a esse cartorio, eu também achei que ia casar em um, mas algo no meu coração estava dizendo que as fotos nele não iriam ficar boas, então comecei a buscar por outros, visitar para ver as dependencias e pedir a ajuda da fotografa e assim pude escolher o que achei mais bonito, sugiro você fazer o mesmo, muitos cartórios hoje em dia tem estrutura incrivel para casamentos

    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Bea! Por aqui o Airbnb não funcionaria muito bem. A maioria dos airbnb bonitos são bem longes (ai já implica nos fornecedores e se os que escolhi poderão levar as coisas para la - e alguns só entregam aqui na minha cidade) o valor de Mais ou menos R$3.000 por Airbnb e tendo que locar tudo. (Também tem o fator que a maioria só aceita se for para mais de um dia)


    No restaurante eu só vou precisar me preocupar com a decoração e as demais coisas. Mas tem esse contra da cerimônia 🤡🥲
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Alini! Eu pensei nisso também, mas acho que o espaço não vai funcionar. Vou deixar o vídeo aqui de como é o ambiente em baixo para ter uma noção 🫶🏻


    https://www.instagram.com/reel/cgt6h-ij8mr/?igshid=mzrlodbinwflza==

    Aqui é na parte de cimaFrustração: casamento civil - sos casadas e noivas 1Frustração: casamento civil - sos casadas e noivas 2

    Eu pensei em fazer a cerimônia perto desses arcos no final do restaurante, mas tem esse brinquedo logo do ladoFrustração: casamento civil - sos casadas e noivas 3

    Frustração: casamento civil - sos casadas e noivas 4

    Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lorrany os cartórios não permitem cerimonia, os casamentos são rápidos, o meu não passou de 7 minutos.
    O restaurante do seu pai, não da para fazer um altar para uma cerimonia simples? Vocês casariam no cartório, e depois pediram alguém para celebrar para vocês, só para ter a entrada tudo certinho.
    Não precisa de muito, só uma mesa, com uma decoração, e uma caminho até ela, tenho certeza que irá ficar lindo.

    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Luh! Vou tentar fazer isso 🙏🏼💌
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bride eu pensei tanto nisso que até sonhei kkkk Eu acho que logisticamente não vai funcionar, porque eu irei fazer a recepção no andar de cima, e na parte de baixo, onde até pediria para ele arrumar que caberia algumas pessoas, tem um brinquedo enorme de criança!


    Na parte de baixo tem muita mesa e pouco espaço livre, infelizmente. E o andar de cima, não sei se ficaria legal fazer um corredor para a cerimônia. Vou deixar o instagram do local aqui para você ver 👉🏼 @acasadopeixesg
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lorrany, você não consegue fazer a cerimônia no restaurante do seu pai? Assim, você pode levar o juiz de paz do cartório para celebrar lá e você tem toda sua entrada e realiza seu sonho.
    O juiz de paz cobra a mais para celebrar em outro local, mas a diferença não é tanta.
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher, GRATILUZ!! Eu amei a ideia e da para fazer sem problemas! ✨🥺 Obrigadaa! Você foi luz!!
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noiva. Olha, é um baita dilema! kkkkkkkk

    Vou te dar a unica ideia que me veio a cabeça, já q a opção de fazer uma cerimonia e festa em um salão/sitio está fora do orçamento.

    1º vcs podem se arrumar em algum lugar bonito, um hotel por exemplo, cada um num quarto, assim fazem making off e fisrt look nesse lugar.

    2º O casamento civil não tem mto oq fazer, por aqui quando me casei nem meu pai pode acompanhar pq tinha um limite de pessoas na sala, que era somente os noivos e as testemunhas. Foi coisa de 15 minutos e fim.

    3º Como vcs fariam o first look no hotel e iriam até o cartório juntos, vc pode fazer uma entrada de vcs dois com uma música no restaurante, ao som dos aplausos dos convidados aos recém casados. Nessa hora seu irmão pode anunciar a entrada de vcs, caso ele não consiga levar as alianças durante o momento no cartório. (no meu, o juiz pediu as alianças logo quando chegamos e deixou em cima da mesa durante a leitura da certidão de casamento)

    Espero ter te dado alguma ideia. De qualquer forma seu dia vai ser incrivel e inesquecível. Apesar de todas as restrições do cartório eu continuo lembrando com muito carinho desse momento.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Setembro 2023 Goiás
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Precisa ser igreja ou salão de festas? Mesmo você sendo uma romântica assídua pode lugar uma chácara num Airbnb e fazer o first look lá e a recepção . Dá pra fazer algo simples e romântico sem precisar gastar tanto. Frustração: casamento civil - sos casadas e noivas 5

    Frustração: casamento civil - sos casadas e noivas 6

    Frustração: casamento civil - sos casadas e noivas 7

    • Responder
  • Limaluh
    Noiva Ativa Maio 2023 Pernambuco
    Limaluh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha bom dia, vou casar no civil dia 30/05 e vamos fazer uma recepção dia 04/06 em um salão, Decorado e com tudo que temos direito, no meu caso vou fazer umas fotos no cartório, as de praxe, mas outras mais românticas serão na recepção. Tenta pensar no pós cartório que você se anima mais e consegue fazer algo romântico 💙
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas