Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alana
Noiva Curiosa Janeiro 2023 São Paulo Estado

Frustração com fotografo.

Alana, dia 6 de Dezembro de 2022 às 16:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20

Olá pessoal, sentem que lá vem textão rsrs.

Estou a 52 dias do meu casamento e parece que está dando tudo errado rsrs. Tudo começou quando fiz meu ensaio pré Wedding e ao receber as fotos me decepcionei com a qualidade das imagens. Ok que eu não esperava um fotografo ultra profissional e fotos fantásticas pelo preço que estou pagando, só queria mesmo umas fotos bonitinhas sem serem tiradas pelo celular. Achei esse fotografo no face e como não conhecia o trabalho eu fui atrás de referencias, consultei cnpj e tudo que consegui sobre ele e sua empresa, ele tinha um insta com uns 900 seguidores (que após 2 meses que fechei contrato foi "haqueado" e ele fez outro recente), várias fotos dos serviços e chamei 4 noivas no privado e perguntei o que acharam do trabalho em si, dessas 3 me responderam e foram só elogios da simpatia, agilidade e serviço dele. A simpatia ele realmente tem, durante o ensaio foi muito atencioso e tal, a entrega foi no prazo que ele estipulou , mas ao receber as fotos eu vi que não tinha muito a ver com o estilo de fotos que vi na sua pagina, fiquei com a pulga atrás da orelha e fui pesquisar a fundo, onde descobri que ele usa fotos da internet e coloca seu logo (plágio puro né). Ele posta fotos que ele realmente fez, onde são imagens simples e até meio amadoras na minha opinião e fotos que pega de sites de casamento, inclusive creio que o outro insta caiu por denuncia de plagio, pois o atual ele mantém trancado. Após descobri isso eu pesquisei novamente o cnpj e já está como inativo pro não declarar impostos.

Acontece que desde que eu descobri não estou conseguindo ficar em paz e como já pagamos uma parte não estamos com dinheiro para contratar outro no lugar, fico com medo dele não entregar minhas fotos, ou entregar e eu não gostar das fotos (ele falou que trabalha com fotografia a 11 anos mas parece que ele não sabe editar pois mesmo as fotos sendo de dia ficam escuras e a nitidez é péssima). Agora não sei o que fazer. O que vocês fariam no meu lugar?

Vou postar algumas fotos do ensaio (as que ficaram melhorzinhas) para vocês verem e opinarem. O que acharam das fotos? Estão ruins mesmo ou é coisa da minha cabeça?


Frustração com fotografo. 1


Frustração com fotografo. 2


Frustração com fotografo. 3


Frustração com fotografo. 4



Frustração com fotografo. 5


20 Respostas

Última atividade por Kamila, dia 14 de Dezembro de 2022 às 09:17
  • Kamila
    Noiva Esperta Novembro 2023 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que no final deu tudo certo, fico feliz!

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alana fico feliz que no final deu tudo certo! Quando ficamos com a pulga atrás da orelha com algo, o melhor a se fazer é voltar atrás mesmo que isso custe algum dinheiro. Que ótimo que no seu caso não te custou nada!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graças a a Deus tudo resolvido ne!
    • Responder
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Deus é fiel Alana !

    Você teve um livramento é isso !

    Boa sorte na sua próxima escolha, beijos

    • Responder
  • Alana
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Atualizando o post. Enviei a seguinte mensagem para o fotógrafo:
    "Eu e o meu noivo entramos em acordo a respeito dos seus serviços de fotografia e optamos em rescindir o contrato. As fotos que nos foram enviadas não coincidem com a qualidade postada por você nas suas redes sociais e ao pesquisar mais a fundo descobri que boa parte das suas imagens são plágios de outras páginas da internet. Não sei ao certo o motivo que o leva a postar serviços de outros fotógrafos e colocar a sua logo, mas isso pesou muito no meu julgamento final, pois me senti enganada e perdi total a confiança em deixar esse momento tão especial em suas mãos".
    Ele demorou a responder, me excluiu do Instagram e me enviou um áudio pedindo desculpas e falando que as imagens eram de parceirias que ele fez com outros fotógrafos, solicitou meu pix e devolveu todo o valor que já tinha pago sem ao menos eu pedir. Graças a Deus para isso ele foi honesto.

    • Responder
  • Alana
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Agradeço a todos pelos comentarios, falei com meu noivo e consegui convencer ele de trocar o fotografo, estou orçando outros profissionais e assim que consegui algum para a data tão próxima irei cancelar o contrato com o outro.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ele tira as fotos no automático. Nem é questão de edição, ele só aperta o botao como qualquer amador faria com uma máquina. Se puder mude! As fotos são a melhor lembrança do dia, acredite.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alana, que situação complicada, eu no seu lugar optaria por contratar outro, conversaria com ele, e tentaria reaver o valor pago, não achei as fotos tão ruins, só que realmente a qualidade não está boa, espero que consiga uma solução Smiley heart

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Alana, sinto muito pelo ocorrido, mas sendo muito sincera eu tbm n fui muito fã das fotos nao...

    Eu recomendaria vc a investir num outro profissional que tenha mais técnica e tentar um desconto pra last-minute booking... Espero que vc consiga e de tudo certo Smiley heart

    • Responder
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiii noivinha !

    Já trabalhei com fotos, parei porque não sabia cobrar fui tão explorada...

    Estava beeem no inicio, mais até hoje faço algumas coisinhas,

    as fotos abaixo estão SEM EDIÇÃO, foram feitas em um casamento coletivo, vou mandar algumas para você ver !

    Mais eu particularmente NÃO gosto de editar muito as fotos, prefiro que elas sejam bem próximas da realidade sabe ?

    em cores, texturas e tudo mais !

    Acontece que o sr que te presta serviços está apenas APERTANDO O BOTÃO NO AUTOMÁTICO!

    Tem muuuuitos ruídos, falta um tchan !

    Sobre o foco só podemos alcança-lo tirando a máquina do automático e colocando ela no Manual.

    Te aconselho a procurar outro profissional, que atenda as suas expectativas !

    Se possível corte outro fornecedor mais não fique sem suas fotos, pois elas serão a sua recordação !

    Beijinhos

    Frustração com fotografo. 6


    Frustração com fotografo. 7


    Frustração com fotografo. 8



    • Responder
  • Larissa Brandão
    Noiva Ativa Novembro 2023 Minas Gerais
    Larissa Brandão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa, noivinha, sinto muito. Realmente é uma situação delicada e me solidarizo com você. Sendo sincera, também não gostei das fotos, achei o trabalho um pouco amador. No entanto, o que me preocupou mais foi a questão do plágio, pois isso mostra muito sobre o caráter e profissionalismo dele. Eu não arriscaria deixar o registro da cerimônia nas mãos dele. Tente fazer uma rifa ou acrescentar "vouchers" à sua lista de presentes, quem sabe você não levanta um valor que dê para arcar com outro profissional?

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu daria um jeito de contratar outro, eu entendo que você disse que n está com orçamento, mas as fotos do seu casamento é tudo que você vai ter depois que o dia passar, e apesar de ter sido uma dor de cabeça, considero uma sorte você ter descoberto isso antes do casamento!
    Eu daria um jeito de conseguir esse dinheiro, porque acho que a fotografia é o item mais importante de todos, e eu ficaria com uma lembrança terrivel do dia se toda vez que fosse olhar pras fotos sentisse desgosto.
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse negócio de edição é bem particular. Cada fotógrafo tem um jeito e o resultado final fica beeem diferente. Eu só descobri isso quando comecei a pesquisar sobre fotógrafos pra pedir os orçamentos e vi a dica de uma noivinha sobre a edição. Quando comecei a reparar, parecia que um buraco tinha aberto na minha cabeça kkkkkkk
    Se eu fosse você conversaria com ele e trocaria sim. Talvez tentar parcelar com outro fotógrafo no cartão pra ver se facilita a questão do dinheiro..
    Mas infelizmente as fotos são o que ficam do grande dia, e você já imaginou a sua única lembrança física não ser do jeito que você sonhou?
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tentaria dar um jeito e contratar outro fotógrafo. Não dá para ter uma insatisfação no pré wedding e arriscar um casamento todo desse jeito. Se tem uma coisa na vida que me arrependo é do maldito do fotógrafo que contratei. Até hoje, 5 anos depois de ter casado, me dá desgosto. Já viu que não presta, troca. Você mesma editar as fotos dá um trabalho que nem imagina e, se pedir a um profissional, sai caro (pedi para editarem duas fotos tiradas pelo fotógrafo, o cara que fez para mim cobrou 50,00 - ficaram caras a meu ver). Não vale o desgaste e o desgosto.
    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, realmente delicado, por ser um profissional, a qualidade realmente peca.

    Tenta conversar com ele, se assinou contrato, achar uma cláusula para quebrar o contrato sem muito ônus e se realmente estiver insatifeita é claro.

    No final só ficará a saudade e as fotos, então, eu procuraria outro profissional

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claramente ele peca muito em edição, e um pouco em angulaçao tambem, mas se te acalma noivinha, a questao de ediçao você mesma pode aprender a fazer depois e ter fotos otimas. Por aqui a fotografia foi a unica coisa que decidimos investir pesado porque é o que fica pra gente depois que acaba essa fase ne
    • Responder
  • Pierre
    Noivo Esperto Novembro 2022 Paraná
    Pierre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida, que história delicada e vocês não merecem passar por isso!!
    Vou ser sincero, eu achei as fotos bem amadoras comparadas a outros profissionais que vemos..

    Entendo que o investimento já feito precisaria ser feito de novo, mas eu te pergunto senão vale a pena investir em outro profissional?
    Pense que essas serão as lembranças que terá do seu grande dia…Eu acho que vale a pena conversar com seu noivo e pensar em contratar um novo profissional.
    Este do momento eu tentaria uma quebra de contrato e receber pelo menos uma parte.
    Mas pense com carinho tá..
    Super beijo e vai dar tudo certo!!! ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, que sacanagem estar passando por isso, e querendo não o item fotografia e caro, mas acredito que seja ângulos e edição pois os cliques estão ok, como você irá proceder? Pois no casamento e que ficará de lembrança.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, sinto muito que esteja passando por isso. Nenhuma noiva merece isso faltando pouco tempo para o casamento. Mas como tenho um amigo fotografo e comparando as fotos é gritante a diferença, a qualidade realmente não é boa... nem de longe parece que foram tiradas por máquina profissional. Eu no seu lugar não saberia o que fazer.

    • Responder
  • Thalita
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não entendo muito sobre fotografia, mas talvez o ângulo que ele tirou as fotos não entrou muita luz. As foto não ficaram ruim, acho que faltou um pouco mais de técnica da parte dele.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas