Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leticia
Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais

Frustração com os valores para aluguel de espaço em bh

Leticia, dia 23 de outubro de 2021 às 00:33 Publicado em Minas Gerais 0 19
Boa noite, noivinhas.
Hoje vim compartilhar uma situação que tem me deixado bastante aflita nas últimas semanas.
No ano passado, quando fui pedida em casamento eu resolvi logo reservar uma igreja que amo muito e acho maravilhosa, que fica no centro de BH, a Igreja Metodista Izabella Hendrix. Ela é perfeita, com o ar bastante rústico que era tão importante para o meu noivo, mas que ao mesmo tempo dava para dar o ar romântico e conto de fadas que eu sempre sonhei. No entanto, na igreja não tem salão de festas para realizar a recepção após a cerimônia. Assim, decidi fazer ela em algum restaurante logo em seguida, somente para os padrinhos e amigos mais próximos (cerca de 70 pessoas).Todos os restaurantes que procurava para fazer orçamento e reserva dizia que somente dava estimativas para no máximo 3 meses de antecedência. O que para mim é mto pouco tempo para arcar com todos os custos, uma vez que eu e meu marido não temos tanta condição assim de pagar a vista. Infelizmente não tenho ninguém da família que tenha um espaço que dê para fazer a festa.Decidi então reservar um salão de festas e tentar fazer a decoração e contratar uma cozinheira próxima da família para fazer o jantar. No entanto todos os salões/casas de festas ou sítios que olho para reservar estão cobrando no mínimo 15 mil reais. Muitos nem me dão a opção de somente alugar o espaço.Estou desesperada! Não consigo encontrar uma saída para realizar a recepção dos meus sonhos. Muitos dos meus amigos são de outros estados, o que faz com que seja muito complicado para eles estarem conosco no dia e fico sem jeito de chama-los apenas para a cerimônia na igreja, sem nada depois. Ao mesmo tempo, não tenho condições de reservar um local nesse valor!
Não sei mais o que fazer.. vim pedir ajuda para vocês pra ver se surge alguma ideia de local alternativo que dê para realizar essa recepção, para que eu consiga ter todos que amo nesse momento importante e sem me afundar em dívidas.Aceito dicas de noivinhas de BH e região de lugares tmb.. estou completamente perdida!

19 Respostas

Última atividade por DANIELA, dia 11 de Novembro de 2021 às 14:14
  • DANIELA
    Noiva Novata Maio 2022 Minas Gerais
    DANIELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu vou casar em um sitio, la no condomínio Topazio em Esmeralda tem uns preços bons.
    • Responder
  • R
    Noiva Principiante Novembro 2022 Minas Gerais
    Ryane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós olhamos uns 50 locais antes de escolhemos o nosso e encontramos locais de todos os tipos e valores (Alguns muito caros e outros até bem baratos). Mas estivemos olhando locais sem o buffet.

Enfim, pode ser a região em que você está procurando que é mais cara mesmo.

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente ja fiz vários orçamentos pela plataforma e os valores que estão informando no site não condizem com o valor que me passam ao final do orçamento. Então não consegui encontrar na plataforma um local que compensasse..
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, Le

Primeiramente, fico muito feliz que reservou o local da cerimônia como queria. Isso é muito importante!

Em relação ao espaço da recepção, deixo aqui um link com fornecedores na sua região:

Smiley ring Espaços para casamento em Minas Gerais

Pela própria plataforma pode pedir orçamento e ver quais as melhores ofertas.

Espero que nossa Comu te ajude a encontrar o que está buscando!

Beijinhos Smiley star

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ei, pensei sim em fazer isso. Mas grande parte dos convidados seriam pessoas que são de outros estados e já vão gastar mto para estar presente.. então não está no topo da minha lista.
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ei, como você está planejando fazer essa recepção por adesão? Pensei nisso tmb, mas não sei com qnt tempo reservar, nem achei um lugar que aceitasse.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Lê, já pensou na possibilidade da recepção por adesão? De vez de vcs pagarem o restaurante, os seus convidados que pagam... As noivinhas tem feito muito isso ultimamente e eu ia fazer isso também antes de decidir com meu noivo que faríamos festa!
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bia. Aqui em BH tá mais ou menos isso também, estimando. E é uma ótima essa de só pra ter uma noção simular dentro de 3 meses. Outro ponto seria calcular reajuste de acordo com a inflação, ajuda bem a ter uma margem pra quanto guardar por mês
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação. Mas posso sugerir uma alternativa?

Manter a ideia dos restaurantes e fazer uma conta em uma corretora (eu uso a worren) com aportes mensais e que o dinheiro só soja liberado na data de pagar. Assim você tem o valor grande e não tem tanto trabalho com cozinha. Realmente a maioria dos buffet não aluga somente o espaço. Na verdade o espaço costuma sair de graça na contratação de buffet (no geral)
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Novembro 2021 Minas Gerais
    Ketely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lê!
    Então, sou de BH e também me assustei muito com os preços, cheguei até desistir de fazer recepção, só que aí depois decidir fazer, mas cada um pagando o seu…
    Dê uma olhada na Fazenda Viganó em Ibirité, acredito que lá você irá conseguir..
    Qualquer coisa pode me chamar, beijos 😘
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou tentar fazer isso, noivinha! Obrigada.
    • Responder
  • Lizandra
    Super Noiva Abril 2025 São Paulo Estado
    Lizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Letícia!
    Aqui no site/app você não encontrou nenhum salão que atenda sua necessidade?
    Será que não vale dar mais uma olhada nas opções de fornecedores cadastrados? Fiz uma busca bem rápida e achei alguns salões por 2.500 que alugam só o espaço, sem o buffet.
    Uma opção é você pesquisar no Airbnb uma casa que possa fazer a recepção. Aí você negocia com o/a proprietário/a as condições para fazer a festa.Fica calma que você vai encontrar algum lugar!

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Le,
    Por isso que te dei o toque de pedir por um orçamento como se seu casamento fosse dentro desses 3 meses requisitados. Aí você consegue ter uma noção de quanto é cobrado pelo restaurante.

Mas se for ajudar, aqui em SP os restaurantes que eu vi estavam cobrando no mínimo 120,00 por cabeça.
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu problema com os restaurantes está sendo que nem o orçamento estão me passando, então não consigo me preparar tão bem para quando der para reservar
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Realmente, espaço de casamento é caríssimo e tem alguns que gostam de empurrar com o buffet.
    Mas eu concordo com as meninas, faça no restaurante como sua ideia inicial e vá se preparando financeiramente ☺️
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva! Sou de BH e sim, tudo muito caro por terras mineiras.
    Uma coisa que uma amiga fez e talvez sirva de opção: locação de sítio. Tem boas opções em Ibirité, Contagem, Betim. Sei que fica muito fora de mão para os convidados saírem do centro de BH e irem para um lugar longe assim, mas lá com certeza não vai pagar $15 mil e ainda terá um local para os seus convidados de outros estados dormirem por festa.
    E sobre os restaurantes, já olha quanto fica o valor para irem se organizando, pois, tudo está aumentando tanto que com certeza até lá terá reajuste e para não ter uma surpresa também com os valores. Já faça o orçamento
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, pelo que entendi esses são os valores para salão com buffet incluso né, eu acho que dando uma boa pesquisada você consegue achar algum que não te obrigue a contratar o buffet, mas se um restaurante já era sua ideia inicial, faça como a Le falou, va guardando o dinheiro fielmente desde agora e quando tiver mais próximo do casamento faça a reserva do restaurante
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Le!

Realmente os valor das coisas é um absurdo, né?

Pelo o que eu entendi os restaurantes só podem ser reservados com 3 meses de antecedência, mas fica muito apertado para realizar o pagamento, é isso mesmo?

Se for isso, acho que vale a pena continuar com a ideia do restaurante, enquanto não chega a hora de reservar o espaço, vão se preparando financeiramente para isso. Dá para fazer uma reserva no banco (de preferência digital para não ter que pagar nenhuma taxa), e vão colocando o que puderam lá todo mês.

Dependendo da quantia que vocês conseguirem, dá atá pra ter um desconto legal na hora de fazer a reserva.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lê, xará.
    Imagino e entendo sua frustração, os valores realmente assustam muito.

Não sou de BH, sou de SP. Irei fazer minha recepção em um restaurante também e dentre todos que eu procurei, não teve um que falou sobre 3 meses de antecedência para um orçamento. Acredito que uma forma alternativa de ter uma estimativa de valores, é pedir um orçamento como se fosse para agora e ver com eles qual em média seria a % de acréscimo anual em cima disso. Assim, você consegue se planejar financeiramente até lá.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas