Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Esperta Agosto 2018 São Paulo

Fui conversar com a minha sogra, era melhor não ter ido

Athena, dia 24 de Abril de 2018 às 18:59 Publicado em Fórum Festa 0 18
Boa noite Noivinhas senta que vem Textão, fui conversar com a minha sogra , depois de todo o rolo que aconteceu não estávamos falando , pois bem eu fui , meu noivo volto de viagem e me levou para falar com a mãe dele , eu achando que ela iria pedir desculpas kkk , para começar bem , só me comprometo pq o meu sogro perguntou, tomamos um café , um silêncio mortal, aí meu sogro perguntou se ela não tinha nada para falar aí venho o melhor momento olha só ela venho me perguntar quando eu daria os 5 convites para ela, pq ela já sabe que eu dei para minha mãe, logo ela também teria direito, menina quando eu ouvi isso meu sangue ferveu , porém respirei fundo e falei: Olha depois do que vc fez vc acha que eu vou dar algum convite para vc? Aí ela me solta a pérola : Eu já pedi desculpas no dia , isso são águas passadas, agora vc já tem um vestido que é até de marca , eu fiz um bem para vc! GENTE ela falou isso para mim , nessa hora foi a gota d'água para o meu noivo, ele já tava cansado pq venho direto de viagem, falou várias coisas para ela , e disse que ela não é mais bem vinda no nosso casamento, para ela não gastar nem com o vestido pq não vai ser convidada, aí a cobra começou a falar que a culpa era minha, que eu estava colocando o filho dela contra ela, como no casamento do único filho homem ela não iria participar. Bem resumido a situação agora tá pior do que estava antes , meu noivo está mais triste ainda , e eu agora estou pensando se me casar nessa situação ou dou um tempo, meu casamento religioso vai ser em Agosto , porém o civil vai ser em julho pq o meu noivo vai viajar e ficar fora quase o mês todo, não sei se até lá a poeira vai abaixar.

18 Respostas

Última atividade por Marcela, dia 3 de Maio de 2018 às 17:19
  • Marcela
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poooxa Athena
    Sinto muito. Sua sogra não e fácil. Hein? Jesus..!!
    Sinto por todo estresse que tem passado. T nao vivo realidades diferentes não.. ( quem me dera)
    Só Deus para nos ajudar e dar forças.
    Sucesso Noivinha
    • Responder
  • M
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Mayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Torcendo por vocês, bjs.

• Responder
  • Monick
    Noiva Ativa outubro 2018 Santa Catarina
    Monick ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, que sogra em, e ainda segundo a lei a sogra é para sempre.

Mas por pior que seja sua situação, eu no seu lugar convidaria, deixaria claro que como mãe ela seria importante para o noivo. E se ela não quiser ir mesmo assim, a sua parte você fez, seu noivo nunca poderá te cobrar lá na frente isso, um dia que ela partir por exemplo e bater aquele arrependimento das brigas.

Ou conversa com ela, como ela não é católica, se o pastor dela poderia dar uma bênção, uma oração, quem sabe assim amansa a fera.

O ideal é você não deixar nenhuma brecha para atrapalhar futuramente teu relacionamento. Mesmo que a vontade é de chutar o balde.

Pede pra Deus, que ele vai acalmar tudo, e vai ser lindo seu dia, e incrível cheio de amor. Que é o principal correto?

• Responder
  • A
    Athena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí Monick que situação difícil vc tem também viu , com a minha sogra além de tudo que aconteceu o fato dela ter estragado o meu vestido, ela também não aceita entrar em uma igreja católica, então tudo isso torna as coisas mais complicadas ainda , mas vamos esperar que Deus abra os caminhos .
    • Responder
  • Lalinha
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Lalinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem, acho que deve orar a Deus para pedir tranquilidade na decisão, mas acho válida a ideia de casar apenas no civil, afinal, a ideia é casar, certo? Festa é poder fazer e até uma consequência de planejamento e correlatos, dá pra notar que é a questão de maior peso na relação, pra não desgastar mais ainda ele, que está entre o amor de duas mulheres importantes, não tocaria mais no assunto até o civil e ver o que será. Mas uma coisa é certa: ore por si, pelo casal e por ela, principalmente por ela. Bjs

• Responder
  • Carina
    Noiva Master Março 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que triste isso, peça sabedoria para Deus , que Ele possa te ajudar a lidar com ela.Peça para que o coração dela possa ser quebrantado e vcs possam se entender. Querida é tão bom qdo a sogra é uma parceira e não uma intrusa.Eu amo a minha, e não é porque ela é um doce não, tem um gênio fortíssimo, nada fácil de lidar, mas Deus tem me dado estratégias, sabedoria, e ser flexível as vezes algumas coisas que vc cede agora vc ganha lá na frente.

Tente se aproximar dela , mas longe do filho,ela deve ter ciúmes dele, leve um bolo pra ela , chame a pra almoçar fora ,só vcs duas, faça coisas sozinhas, só vc e ela, conquiste a, que ela possa gostar de vc como filha, e não ter aquela impressão que vc a ladra de "filho".

Não é fácil, eu sei disso, deixa a poeira abaixar , vai orando, e tente se aproximar dela sem o filho por perto para vcs se aproximarem.

Bjos.

Se precisar desabafar estou a sua disposição.

• Responder
  • Monick
    Noiva Ativa outubro 2018 Santa Catarina
    Monick ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu não converso com meu pai faz uns 4 anos, mas vou convidá-lo para o meu casamento.

As vezes são sapos enormes que temos que engolir para evitar um remorso futuro. Por amor ao seu noivo, por mais que ele esteja aborrecido com ela também, um dia isso vai ter um significado, vai fazer falta, e não vai poder voltar atrás.

Casamento é um marco importante, por mais ruim que seja ( disso eu sei que meu pai noa é fraco nem meu sogro), será que algum dia ele nao vai se arrepender?

Deixa ela em banho maria no casamento, por pior que ela seja seu noivo certamente ama ela. Assim lá na frente ele nunca vai poder te questionar nada.

Eu estenderia um bandeira branca, daria os 5 convites, o dia é seu, mas tem coisas que precisamos relevar, por mais cobra e jararaca que seja, as vezes um "tapa de luva" é a melhor resposta.

• Responder
  • A
    Athena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos tentando , muito obrigado
    • Responder
  • A
    Athena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado Tereza
    • Responder
  • Ana Tereza
    Super Noiva Maio 2020 Rio Grande do Norte
    Ana Tereza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa mulher só arruma problema, que cobra...

Mas entre tudo isso, noivinha existe algo bom, seu noivo demonstrou o quão bom pra você ele será... Pq mesmo que a mãe estando errada, pra eles tomarem partido de algo contra elas pra ficar do nosso lado, é difícil afinal foi ela quem o colocou no mundo.

Só desejo luz pra vocêsss, muita luz. Vai dar tudo certo Smiley star

• Responder
  • M
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Mayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esquece ela,pensa no seu noivo. O casamento é um momento importante pros dois, vê o que ele acha, procure entender o que ele sente. Com certeza não é fácil e mãe e é mãe . É muito triste e chato passar por isso,mas talvez, valha se o fizer feliz um dia. E não seja igual a ela,não aceite a briga, se precisar pedir desculpa estando certa, faça e dê um fim na situação. Espero que tudo se resolva, que seja um dia lindo pra vocês, bjão.

• Responder
  • L
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que cobraaaa!! Eu falei que eu não iria RSEnfim, deixa rolar. Não espera nada não. Casa menina, não deixe que ela estrague! Isso que ela quer.
    • Responder
  • A
    Athena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Joana, vamos levando e vendo como as coisas vão indo
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu acho que você está certa em ter ido até ela resolver tudo. Isso mostra sua disposição em manter as coisas em paz com ela. Mas é claro que ela tem que ser humilde e reconhecer que a felicidade do filho dela também depende da sua felicidade. Ele escolheu ter uma vida ao seu lado, mas isso não quer dizer que vai ser totalmente separada dela pra fazer todo esse drama. Respira fundo e vai deixando o tempo passar. Trate ela como você gostaria de ser tratada, com respeito e educação, com essas pessoas nao adianta se estressar nem perder a cabeça. Quanto a adiar o casamento converse com seu noivo, acredito que vocês vão chegar a uma solução juntos. Smiley shame
    • Responder
  • A
    Athena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sinceramente as vezes Calila eu nem sei se vale ou não convidar ela
    • Responder
  • A
    Athena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Noivinha, olha essa história toda tá me deixando tão estressada que sinceramente nem me emportaria se ele convidar ela , só quero que essa história acabe
    • Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Athena, pelo menos vc fez sua parte. Se els tá chateado é com ela e a relação deles quem tem que resolver são eles. Pior seria se vc se recusasse a ir... vc seria a errada na história.

Seja sábia, de suporte a ele, de maneira nenhuma coloque lenha na fogueira. Se ele quiser convidar ela tudo bem.

• Responder
  • Calila Carla
    Noiva VIP Novembro 2018 Bahia
    Calila Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que horror noivinha, se eu fosse vc não convidava mesmo não

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas