Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Novata Junho 2018 Rio de Janeiro

Fui morar no terreno da sogra que passou a me odiar e agora?

Miriam, dia 1 de Abril de 2020 às 01:26 Publicado em Fórum Vida de casal 0 4

Oi Meninas, eu e meu marido namoramos desde a adolescência. No início do meu relacionamento era maravilhoso eu estava conhecendo ele e a família, todos me adoravam. Ao passa do tempo, ainda namorando eu e ele tivemos uma briga muito séria e nos separamos, e a mãe dele como sempre se meteu me humilhou e disse que não me queria mas na casa dela, que viria a ser o meu lar logo depois de 1 ano e meio. Depois de um bom tempo decidimos voltar a namorar, só que agora não voltamos para casa da minha sogra, e sim alugaríamos uma casa. E assim fizemos, foi perfeito, foi o melhor momento da nossas vidas. Depois de 1 ano e meio namorando, pensando em casar e morando sozinhos. Minha sogra que já havia visitado nossa casa e aparentemente parecia estar muito feliz com nossa relação, ligou pra gente e

foi então que veio a nuvem negra, dizendo no telefone com palavras doces e nos oferecendo o terreno para construir uma casa pra gente, eu obviamente estava no auge da felicidade e achei que era a oportunidade de ouro de nossas vidas e aceitei de cara, meu esposo disse não, que não queria, que não sabia se daria certo mas eu insisti para que fossemos que estaríamos realizando um sonho juntos. Então fomos.

No 1 dia que chegamos com as mudanças na casa dela, eu descobri que ela mandava mensagem para amigas, pedindo que trouxessem suas filhas para que meu marido pudesse conhece-las. Fiquei furiosa e briguei com ela naquele dia como nunca. Meu mundo desabou.. Desde la foi um inferno, meu marido no início pedia pra sairmos, e eu ainda assim estava interessada no terreno, achando que seria bom pra nós depois de pronto, achei que fosse uma oportunidade e não queria perder.. No início ficamos morando com ela 2 anos até a casa ficar pronta era um verdadeiro inferno. Meu marido teve depressão, por causa das muitas piadas que ela jogava pra ele, humilhava ele dizendo que ele não era nada, que os primos dele eram melhores que ele, ofendia ele chamando ele de Otario por estar com uma mulher como eu. e outras coisas piores. Enfim, tudo isso eu ouvia. Isso mexeu muito comigo e com ele. A casa ficou pronta depois de 2 anos, e já fazem 3 anos e 9 meses que estamos aqui. Ou seja, moramos 2 ano com ela e 1 ano e meio na casa em cima.

A casa foi construída a trancos e barrancos. Antes tudo aquilo que tivemos agora já não tínhamos mais, dinheiro sobrando, perdemos tudo, e tudo que tínhamos na poupança investimos na casa na esperança de sermos felizes. As coisas passaram não dar mais certo. Estamos duros, endividados. Até agora ela não falou de documento da casa de nada, meu marido parece ter medo de conversar isso com ela. Sinto que ele sabe que ela ira dificultar. Ela me detesta e colocou a família inteira contra mim. Somente meu sogro que não, que é separado dela e disse que sabe bem como ela é. A casa atualmente esta em 90% construída. Mas não pensamos em terminar, pq queremos sair. Agora minha cunhada engravidou e veio morar ela e o marido com minha sogra e nós estamos morando em cima. Esta mais delicado ainda. Decidimos agora que devemos sair e abandonar tudo pra trás. Eu sei que isso seria o mais saudável pra nos, mas não consigo conviver com a idéia de que passamos tudo isso para não ter a nossa a casa nem para alugar e além disso, não temos documentos em mão, não quero brigar pela casa sabe, só queria que ela fosse justa conosco. Mas é complicado tudo isso. Estou muito triste, pois ela é muito brigona. Penso em conversar, mas ela dificulta muito tudo isso, investimos tudo que tínhamos, fizemos tudo tudo, ficamos sem luxos, vaidades, sem sair, fizemos tudo. Pra nada. Meu casamento agora esta por um fio. me ajudem meninas. Estou triste pelo tempo que investimos nisso, triste por que passamos por tudo isso e vamos deixar pra trás, triste por tudo. Meu ego me faz resistir. Meu marido n quer nem pensar nisso ele só diz: espere eu conseguir um emprego e saímos. Mas as coisas parecem não estar se desenrolando sabe. Sinto que estamos presos, penso em pegar dinheiro emprestado e ir embora até meu marido conseguir um trabalho mas não sei. Estaria fazendo mas dívida. Gente eu ja nao aguento mais, engordei 27 kilos de tanto estresse e ansiedade. Preciso muito fazer algo por nós, não quero abandona-lo aqui. Vou até o fim com ele.

O que faria no meu lugar?

Desculpa pelo texto enorme, precisava explicar p vcs tudo direitinho. Um beijo a todas voces

4 Respostas

Última atividade por Verônica, dia 1 de Abril de 2020 às 21:53
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Miriam, eu confesso que entendo esse pensamento de tudo que foi investido e vcs perderiam tuco, mas nada, absolutamente nada, vale a nossa saúde mental. Não está fazendo bem pra vcs, fala para o seu noivo tentar trabalhar em algo por conta própria, vendendo alguma coisa por exemplo, ou estudar para um concurso público. Pega sim um dinheiro emprestado e foge dessa situação
    • Responder
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que história complicado, mas você insistiu demais, você não ouviu a opinião do seu marido no inicio que conhece a propria mãe.

Com certeza a melhor opção é sair da casa e perder tudo, vocês nem deveriam ter insistido e começado!

• Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Miriam

Decidir sair e abandonar esse ambiente tóxico parece mesmo ser o mais inteligente a fazer.

Infelizmente, esperar que sua sogra seja justa é uma expectativa irreal. Não conte com isso.

Pense que vocês moraram na casa, então não foi de todo "perdido" o dinheiro. Agora é começar de novo em outro lugar longe dela. Seu marido é coerente em querer arrumar um emprego antes de vocês saírem, caso contrário, como irão se manter? Pegar dinheiro emprestado sem ter o emprego para honrar com a dívida depois é uma situação muito arriscada. Saiam juntos para procurar emprego. Peguem o que aparecer , mesmo que não seja o ideal, para que possa começar a resolver essa situação de vocês. Pensem em alternativas para renda extra. E se fortaleçam um no outro.

Posso falar uma última coisa que talvez possa soar indelicada, mas que é verdade? Ninguém vive para sempre, nem ela viverá. Um dia, os filhos herdarão esses bens. Deus é justo, vai voltar para vocês.

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Miriam!

Smiley ring

Seja bem-vinda ao fórum de Casamentos.com.br. Sou uma das administradoras da comunidade.

Pode escrever o quanto quiser e desabafar! Smiley heart

Pensem bem e tomem uma decisão somente depois de muita conversa e entendimento entre vocês.

Busquem conversar com a mãe dele. De repente, vocês podem propor algum acordo.

O que acha?

Beijo Smiley kiss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas