Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Noiva Curiosa Setembro 2021 Rio de Janeiro

Função da Assessoria e cerimonialista

Jéssica, dia 6 de Janeiro de 2021 às 20:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Noivinhas me ajudem com uma coisa? Eu sou bem leiga quando o assunto é casamento, decidimos de última hora e eu gostaria de me preocupar o mínimo possível com o casamento, já que sou pouco criativa e tenho pouca vivência no assunto. Para isso contratamos uma assessora para nos ajudar o máximo possível com os detalhes, mas sinto que não estou tendo a ajuda de que preciso. Ou as vezes me paira a dúvida de já que não tenho experiência no assunto, posso estar esperando demais da assessoria dela. Sinto falta dela mandando contato de fornecedores, ideias de lembrancinhas já que eu disse a ela que queria algo praiano mas não conheço nenhum fornecedor. Ela não manda nada, eu que tenho que pesquisar tudo. Enfim, será que tô esperando muito ou é só isso mesmo, a planilha que ela fez na primeira reunião com a ordem das coisas que precisávamos ver é só? Queria saber até pra cobrar ela.

8 Respostas

Última atividade por Emelly, dia 6 de Janeiro de 2021 às 20:36
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que seria uma tremenda falta de profissionalismo ela acabar estragando seu casamento apenas porque você cobrou serviço pelo qual está pagando.
    Seja sincera com ela, diga que precisa de ajuda e que contratou assessoria completa exatamente porque queria ter alguém do lado para dar opiniões e ajudar no que fosse preciso.
    Se você sentir que ela continua sem dar a mínima, cancele o contrato.
    Caso ela não queria reembolsar ou qualquer coisa do tipo, você pode expor que foi quebra de contrato, já que ela não fez nada do que você pagou pra ser feito.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acabei de ler o contrato, inclui assessoria completa, com contatos de fornecedores e contatos com representantes do local do evento. Nem isso ela fez, eu que estou em contato com o local para agendar degustação, etc. ela pedir pra agendar e falar com ela. O ruim é que não queria me indispor com ela já que já que é alguém que vou depender para o cerimonial tb. Que chato.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso, se você contratou a assessoria completa até em ideias ela deveria estar ajudando!
    Te ajudando na lista, nos padrinhos, tudo tudo!
    Lê bem direitinho o contrato pra vê se não fechou algo diferente e já cobre a ela o que ela deveria estar fazendo.
    Mesmo que ela não conheça ninguém (muito estranho pra quem trabalha na área), ela que tem que ir atrás.

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa, se você pagou por uma assessoria total, vale a pena conversar com ela e expor as suas dúvidas e colocação msm!! Pq o intuito da total é realmente dar o máximo de auxílio aos noivos possível!!


    Por aqui eu não ia nem pagar o total (eu já tinha fechado vários fornecedores) mas pelo preço, achei que valia a pena. No primeiro mês da assessoria ela teve que entrar em contato com meus fornecedores e redigir alguns contratos e até negociar o preço porque eu e meu noivo decidimos trocar o local e cidade do casamento por algumas razões 😅
    Não estava no contrato, mas ela faz por gosto! Ela gosta de ajudar, auxiliar, fazer o que está no alcance dela! E principalmente assessoria, a gente tem que sentir aquela conexão né!! Eu conversaria com ela, reforçaria esses pontos que vc não está satisfeita! Espero que dê tudo certo pra vc! Beeijos 😘
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, não acho que ela deve me mandar ideias. O que eu gostaria era contato de fornecedores dentro do estilo que eu solicitei. O contrato inclui assessoria total, mesmo assim vou revisar o contrato para me assegurar, eu estou chocada com as coisas que vc ele vou, ela não fez nem 1% de nada disso.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, então de fato ela não está fazendo nada disso. Meu noivo já tinha me falado a respeito mas eu achava que a gente que não conhecia o trabalho da assessorista. Além da reunião, ela nunca mais fez nada, não se manifesta. Hj 2 meses depois que chamei ela sobre o contato das lembrancinhas e ela disse que só conhecia 1 fornecedor, que nem tem o que eu gostaria. Tô muito chateada.
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Jéssica! Tudo bem?


    Depende do contrato que você fechou! O que estava especificado? Sua assessoria é parcial ou completa? Digo isso pois normalmente os fornecedores trabalham com vários tipos de pacotes que incluem as mais diversas coisas!! No meu estava especificado cada coisa e sim, além da planilha com os cronogramas e reuniões que ela participa, ela que me manda 3 orçamentos de cada fornecedor pra ver qual eu mais me identifico! Sobre ideias, não está necessariamente no contrato, mas ela ama dialogar e dividir essas coisas!! Eu falo com ela determinada coisa que pensei e ela complementa ou me manda outras!!
    Dependendo do que inclui o seu contrato, vale a pena vc cobrar dela sim! Mas é preciso ver direitinho o que diz nele até mesmo pra vc não cobrar algo além do que está especificado ali kk (por exemplo, a assessoria parcial daqui não incluem o fechamento e orçamento dos fornecedores)
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Jéssica!
    A assessora deve te ajudar com todas as dúvidas, procura de fornecedores, fechamento de contratos, organização de planilhas de pagamentos, tudo tudo!
    Como ela ja elaborou essa planilha de cronograma, ela está seguindo? Já começaram a ver os primeiros itens da lista? Ela pode trabalhar de forma linear, sem ver tudo de uma vez para não acumular muita coisa. Então observe se ela está seguindo o cronograma já feito.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas