Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Evelyn
Noiva Novata outubro 2026 São Paulo Estado

Futura noiva

Evelyn, dia 4 de Março de 2024 às 15:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7
Oi noivinhas, como vocês estão?

Estou fazendo um post aqui pois queria muito uma opinião por fora...Eu e meu namorado ja falamos em nos casar, mas ainda falta a verba. É certo que vamos nos casar, o maior impedimento é a falta de dinheiro!
Nós não temos casa ainda e pretendemos construir, mas também gostaríamos de nos casar o quanto antes. Não sabemos por onde começar, se compramos a casa, se ja vamos para os processos do casamento, se montamos o enxoval da casa...
Pretendemos mudar de cidade, a área em que ele trabalha é tranquila para fazer home office mas a minha não, fora que pra poder pagar financiamento, começar o enxoval, pagar o casamento, lua de mel, isso tudo é caríssimo!!! Por favor, preciso de dicas!!

7 Respostas

Última atividade por Marcela, dia 5 de Março de 2024 às 22:02
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá..
    ao meu ver, priorizar primeiramente aonde morar e depois a festa.. infelizmente em ambos é um belo investimento alto..
    • Responder
  • Ananda
    Noiva Ativa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Conversa com ele e vê qual é a prioridade de vocês ou talvez, façam renda extra pra dar conta de tudo. Uma amiga vendia sacolé gourmet no trabalho e o noivo dela fazia uber, fora o trabalho formal deles. Era cansativo, mas eles fizeram questão de casar e já ir morar na casa própria.
    Vai muito da realidade e desejo de cada um.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que eu priorizaria a casa, pelo menos ter algum lugar pra depois do casamento
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como as meninas disseram tem que focar por partes mesmo kk, no meu caso e do meu noivo a prioridade era o apartamento, nós compramos na planta em 2021 ainda só namorando. Depois ele me pediu em casamento em 2022, no início de 2023 quando quitamos o restante da entrada, ai sim deu uma aliviada e marcamos a data do casamento para 2024.
    Agora nossa apartamento está praticamente pronto, e estamos juntando dinheiro para quitar o restante dos fornecedores do casamento
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Evelyn, isso é de cada casal e cada prioridade.
    Eu sempre sonhei com festão de casamento e nunca me importei em ter casa própria antes de casar.
    Por aqui moramos juntos por 3 anos antes de noivarmos e casarmos de aluguel. Realizamos O casamento dos nossos sonhos e agora que estamos casados e bem estruturados financeiramente, compramos a nossa casa própria (que se tornou um sonho pós casamento).
    Tem casais que não casam sem “casa”. Pra gente nunca foi um impeditivo morar junto antes de ter casa própria.
    Avalie quais são suas prioridades com seu namorado. Mas na minha perspectiva, casamento é caro, é uma bela de uma entrada em um imóvel, então se hoje vocês começariam do 0, eu estruturaria minha vida financeira, meu lar (mesmo que aluguel) e depois pensaria no casamento.
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é mto pessoal e n tem certo e errado, vcs tem q alinhar as prioridades. P mim a prioridade era comprar o apartamento, depois o casamento e festa e por último a lua de mel. Já q o impedimento de vcs é o dinheiro, comecem se organizando combinando uma quantia p juntar por mês.
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolham uma prioridade e foquem nela. Não dá pra abraçar o mundo. Uma coisa de cada vez
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas