Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Novata Junho 2021 Rio de Janeiro

Ganharam presentes ?

Roberta, dia 23 de Julho de 2021 às 17:06 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 10
Meninas, alguma de vocês fizeram a lista de presentes online e não receberam presentes ?
Estou vendo muitas meninas reclamando que os convidados não compram os presentes, pois como é online não tem como saber. Estou preocupada.

10 Respostas

Última atividade por Ingrid, dia 27 de Julho de 2021 às 15:06
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz em 3 lojas online e ganhei já 8 presentes na magalu
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois não me deu um pano de prato hahaha! A cunhada, q era madrinha, mesma coisa. Enquanto minha mãe e irmã se desdobraram pra nos ajudar.
    Então é assim, qdo a pessoa não vai dar presente, pode ser lista online ou o q for, ela não vai dar rs
    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa! Chocada que a sogra não deu nada. Dos outros podemos esperar tudo, mas da própria mãe do noivo não receber nem uma lembrancinha é demais. 😳
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente
    • Responder
  • Geisa
    Noiva Constante Agosto 2021 Minas Gerais
    Geisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Intendi sua pergunta , fiz a lista online porém coloquei que os convidados ficassem a vontade para compra onde quiserem seja online ou loja física
    Na lista mesmo ganhei um presente que foi um jogo de copos ( lista quero de presente/magazine Luiza)
    Ganhei outros presentes que foram comprado em outros locais e me entregaram em casa
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O presente não é obrigação, presenteia quem pode noivinha. Ainda mais agora que está tudo caro. Por isso é recomendável uma lista democrática, com valores variados.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós fizemos online e recebemos muitos presentes por lá. Quem não comprou no site, nos enviou pix.
    Mas algumas pessoas não presentearam, nem a minha sogra nos deu presente. Então eu percebi que se a pessoa não quer te dar presente, ela não vai dar. Seja online ou presencialmente, muitas pessoas não veem a necessidade ou simplesmente não tem condições. No nosso caso, quem não deu não deu pq não quis mesmo.
    • Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Janeiro 2021 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entendi sua pergunta..
    Você precisa ver o perfil dos seus convidados, no meu caso fiz lista online mas metade dos convidados nem sabia como comprar online e acabei recebendo o dinheiro mesmo, já quem sabe mexer comprou por lá
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Roberta,
    Nós ganhamos os presentes que estavam na lista dos convidados e até de pessoas que nrn foram convidadas.
    No mais concordo com a Caroline.
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Roberta, isso é muito relativo e as pessoas não são obrigadas a presentear. Tenho amigas que se casaram na pandemia e eu presenteei. Mas isso não é regra, não podemos esperar/cobrar que os outros pensem como nos pensamos e presenteiem. Penso que vai da relação dos noivos com outras pessoas tbm. Além disso, o país está passando uma crise gigantesca às vezes a pessoa quer presentar, mas não tem como devido à situação financeira

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas