Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco

Garantir bom serviço dos fornecedores

Mariana, dia 29 de Setembro de 2022 às 15:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Estou começando a planejar para casar em setembro de 2024, porém estou com medo de fechar com fornecedores com muita antecedência e ter perigo de alguém parar de fornecer o serviço daqui pra lá, ou acontecer qualquer outro problema do tipo.
Vocês tem alguma dica para ter segurança que os fornecedores realmente vão entregar o produto/serviço no dia? O contrato com os fornecedores tem valor legal caso eles decidam sumir?
Editado por Casamentos.com.br

12 Respostas

Última atividade por Luísa, dia 1 de outubro de 2022 às 14:21
  • Luísa
    Super Noiva Setembro 2023 São Paulo Estado
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é bom fechar com empresas que estão consolidadas no mercado, que tem um bom histórico e que ofereçam a possibilidade de parcelas até a data do evento. Pq confesso que tenho medo das que pedem tudo adiantado
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mari, eu fechei o espaço, buffet e fotógrafo juntos, no mesmo contrato faltando 1 ano e 10 meses pro casamento e uma coisa que tranquilizou a mim e meu noivo foi que a condição do local era estar totalmente pago até 1 mês antes do evento, ou seja, poderíamos pagar como e quando a gente quisesse respeitando essas regras, se não me engano pagamos 3 mil pra reservar e o restante iremos pagar a vista em fevereiro.. iremos casar em abril. Então uma dica é procurar fornecedores que tenha flexibilidade nos pagamentos pra te dar uma segurança maior.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha o indicado é não quitar nenhum logo na assinatura do contrato por conta da distancia.

    Mas você pode fazer uma pesquisa virtual no reclameaqui e no jusbrasil para verificar se há reclamações sobre eles.

    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mariana, tudo bem?

    Um ponto importante é estar atenta a todas as clausulas do contrato antes de assinar. Inclusive ressaltando essa possibilidade de fechamento da empresa, se tem um seguro e etc.

    Outra dica de segurança é pesquisar a empresa na Comunidad e em outras redes sociais para saber opiniões de casais reais que já contrataram o serviço.

    Que tipo de fornecedor você está procurando agora?

    E aqui um link que pode ser muito interessante 👉 Como encontrar fornecedores em PROMOÇÃO

    Posso ajudar em algo mais?

    Um beijo!Smiley flower

    • Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, na nossa experiência pesquisamos bastante o histórico jurídico dos fornecedores em todos os sites possíveis de justiça civil, lemos com bastante atenção os termos técnicos dos contratos e os principais fornecedores contratamos por sinal, com pagamento de 10% na assinatura de contrato e o restante apenas na semana (ou 15 dias antes) do casamento. Fora o acompanhamento constante dos fornecedores nas redes sociais, até a frequência de eventos no mês eu verifico 😅 pois se a empresa simplesmente começa a "sumir" aos poucos das redes sociais isso é um sinal de alerta pra mim.
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mari! O contrato com a empresa geralmente acaba só no dia do evento, então acho que você nao precisa se preocupar… Pesquisa bem, procura sobre os fornecedores na internet, e também tem o fato de que a maioria dos fornecedores pedem uma entrada e você só paga o resto perto do casamento, eu vejo isso como uma segurança pra gente… O negocio é pesquisar certinho e ver referências, mas sobre o tempo, não é cedo demais não, quanto mais tempo você tiver melhor!!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que o ideal seja pesquisar bastante os fornecedores e fechar com aqueles que pedem apenas o sinal para contratar. Isso garante que você só pague completamente 1 mês antes do casamento (ao menos essa é uma prática bem comum). O contrato tem validade legal, mas o processo judicial costuma ser bem demorado, além de ter caso em que a devolução do dinheiro acontece de forma parcelada!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o mais confiável é dar um sinal e pagar o restante bem perto do evento.
    O contrato possui valor legal, mas te afirmo que é praticamente impossível alguém receber os valores de volta. Isso porque as empresas somem no mapa ou declaram falência, então não possuem capital pra devolver o dinheiro.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem que prestar bastante atenção no que está escrito no contrato. Eu Fechei 1 ano e meio antes e não me arrependi. Como a Carol disse, tem gente que faz um sinal e paga o restante depois... mas tem lugares que não aceitam dessa forma. Agora fornecedores como DJ, Barman, penteadista e outros... são mais tranquilo para fazer sinal e quitar quando estiver próximo da festa.

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pedir contrato SEMPRE pra qualquer fornecedor e nunca pagar metade do valor, no máximo 10%

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mari, já vi algumas noivas sugerindo pagar só uma entrada e guardar o resto para quitar mais próximo da data. O contrato é, sim, uma medida de segurança. Inclusive, sempre lê bem e pede pra que tudo que é combinado esteja acordado ali. Também sempre registre os acordos e andamentos e possíveis problemas por e-mail, só no verbal é difícil de provar caso algo de errado. Além disso, optar por profissionais que tenham depoimentos pode ajudar. Profissionais organizados e que demonstram ter etapas de trabalho bem definidas, em geral, costumam ser bons fornecedores também
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acredito que o contrato tenha sim valor legal, até por que em alguns vem citando a comarca, mas não me arrependo de estar fechando contratos antecipados.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas