Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

H
Noiva Novata Fevereiro 2022 Minas Gerais

Gastos

Hellen, dia 7 de Agosto de 2020 às 23:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19
Boa noite meninas,quantos mais ou menos vocês tiveram de gastos com o casamento??

19 Respostas

Última atividade por Karinati, dia 3 de Setembro de 2023 às 09:43
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nosso casamento é para 80 pessoas. No momento ja gastamos 35mil, mas acredito q vai chegar nos 40mil com mais algunas coisas. Mas daria pra ser bem mais barato se tivesse feito algumas escolhas diferentes, por exemplo não ter banda é uma grande economia... só a banda pagamos 8500,00... outra coisa é q eu optei por pagar a chacara pra 3 dias, o q ja encarece tb, acredito q se eu tivesse pego a chacara so para o dia do evento, e escolhido dj ja seria uns 9mil de economia. Outra coisa q poderia ajudar a economizar mais uns 900,00 era ter contratado a cerimonialista apenas para o dia. Também, eu escolhi ter bar de drinks, sem isso ja era uns 2mil a menos. Como é sitio o local, ha certa instabilidade na energia eletrica, então contratamos gerador, 2mil reais, se vc casar na cidade ou num lugar q ja tenha não precisa gastar com isso. Para meu conforto eu optei por pagar o deslocamento da maquiadora até o local do evento 80,00 que poderiam ser economizados.
    • Responder
  • Nyllmara
    Noiva Principiante Abril 2025 Rio Grande do Norte
    Nyllmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depois que vi gente casando com 120k, não duvido de nada

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Hellen quero fazer tudooooo com esses 10mil. Espero que eu consiga, confesso que estou com medo rsrs
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até mês passado eu iria fazer um festa tradicional, a noite num salão de festas, pra 200 pessoas, com banda e etc, iria ficar uns 60 mil... Mas mudamos os planos pq decidimos alocar uma parte da grana pra comprar um AP, então mudei o horário, agora será de manhã e faremos numa chácara, com churrasco e um buffet de festa, mais simples, pra 150 pessoas, vai ficar uns 25 mil
    • Responder
  • H
    Noiva Novata Fevereiro 2022 Minas Gerais
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você tem que ir pesquisando preços mais acessíveis, procurar fazer mais DIY, mais nesses 10 mil incluindo tudo do casamento até a roupa seria?
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa vendo as respostas aqui to quase desistindo de casar. Meu Deus qto finheiro 😱. Eu to querendo gastar no máximo uns 10 mil já que não pretendo fszer festa.
    Quase 3 mil vai ser só pra igreja e pretendo ei mesma fazer os convites e as lembranças dos padrinhos. Será que consigo sou de São Paulo onde tudo é caro. Rsrs
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Hellen, como as meninas estão falando, depende muito!
    No meu caso,estou fazendo almoço em buffet num domingo, que é um dia mais barato, pra 120 convidados. Até agora já gastei uma faixa de 21 mil, faltam poucos detalhes até o casamento, fui fechando com antecedência pra não ficar com dívida depois do casamento neh. Mas espero não passar de 25 mil.
    Os convites eu mesma vou fazer, tanto dos padrinhos, quanto dos convidados em geral. Diy é uma boa dica pra economizar...
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eh muito difícil responder, cada um tem uma realidade!
    Vc precisa saber quantos convidados terá e qual estilo do seu casamento, fazer alguns orçamentos para poder saber quanto ficaria em média... aqui tem noiva que casa com 2mil e com mais de 100mil a indústria do casamento eh infinita e depende também do dia e cidade que escolherá pra casar! Não tem como a gente te dizer quanto fica
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hellen, sua pergunta é compreensível já que a maioria quando se torna noiva não tem nem ideia se o nosso sonho cabe no nosso bolso!! Eu mesma quando entrei na comunidade em 2017 estava com essa mesma dúvida, pois queria saber "qual era o mínimo" para casar, fazendo uma festa para 200 pessoas (no fim, meu casamento foi para 150 convidados). E como você já percebeu: isso varia demais!! O que é possível é ver o que você sonha (casar em igreja? casar no salão? fazer festa para quantos convidados?) e começar a fazer orçamentos mesmo. É a melhor forma de descobrir!! A noiva Smiley star Carol deu várias dicas de como economizar, além de várias outras noivas aqui também!! Dá uma olhadinha nesse debate dela: Economia de verdade - Como economizei mais de 15 mil reais no casamento . É possível buscar muitas ideias DIY que podem realmente ajudar a economizar MUITO!! E claro, tudo depende da sua ideia. Busque e adeque seu sonho à sua realidade!! Beijos!! Bons preparativos!!

    • Responder
  • Priscylla
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Priscylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, entrega nas mãos de Deus, faça um orçamento inial e se tiver renda fixa e puder vai fechando e quitando os contratos. Eu e meu noivo queríamos gastar em média 25 no máximo 30 mil. Começamos fechando buffet e fomos contratando tudo, enfim, hoje já passamos dos trinta mas está praticamente quitado o casamento, eu casaria em dezembro, irei adiar. Eu fiz algumas coisas que poderia ser dispensável, então se for o caso da para economizar.
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha depende muito do estilo de casamento, do dia da semana, dos fornecedores (mais simples ou mais requintados), os orçamentos variam demais. O meu ainda não tem uma média de gastos mas acredito que não passe de 30 mil.
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é muito relativo... Existem relatos de casamentos de 5 mil reais aqui, bem como existem de 80 mil.
    A verdade é que você tem que ver quanto tem pra investir e fazer uma comemoração de acordo com esse valor!
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu deve ter ficado por volta dos 50’ mil
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siiiim, Hellen, com certeza. Fora que os fornecedores contam muito sabe? Existem vários níveis no mercado, então você vai pesquisando o que se encaixa com o seu estilo de casamento. O meu ficou bem num meio termo, então não contratamos nada do mais caro, mas nos demos alguns luxos no que colocamos como prioridade... Casar num domingo ou sexta é sempre mais barato, fazer os próprios docinhos também é uma opção, não ter bar ou um bar mais simples... Tudo depende do quanto você quer gastar. Tem vestidos mais em conta pela internet... Começa pelo buffet que geralmente é o mais caro e normalmente também vendem combos (local + comida + decoração), a partir daí você vai vendo o que da pra fazer de DIY, o que é prioridade (nem todo mundo quer bem casado, cabine de fotos, bar com 1000 drinks, pista de LED, DJ).

    • Responder
  • Cristiano
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Cristiano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim economiza msm... mas da p casar com todos os orçamentos... eu vi em outra enquete vc eh bem nova entao fica tranquila da p fazer... eu to caminhando p os 30 anos...eu por exemplo economizei mto no civil que fiz em julho... foi um almoço na casa dos meus pais, eu fiz os arranjos, e eu e minha mae a comida, contratamos soh um churrasqueiro p fazer e servir a comida e soh 😁 foi mto bonito intimista e tal nao mudaria em nada... assessoria te ajuda mto viu, inclusive a segurar os gastos e te por no chao pq noivinhas costumam dar uma viajada... eu pelo menos viajo mto 🤣
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Hellen! A Maitê e Isabela já disseram tudo! Aqui estamos na casa dos 60mil e ainda faltam pequenos detalhes tipo meu sapato, brinco e bem casado. Está nesse valor porque é tudo do jeitinho que sonhei sabe, mas com certeza você acha casamentos muito mais baratos e lindos também 🥰❤️
    • Responder
  • H
    Noiva Novata Fevereiro 2022 Minas Gerais
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me falaram que muitas coisas de DIY ajudam muito na hora dos gastos do casamento, já estou vendo algumas ideias pra poder economizar ao máximo!
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A Maitê disse tudo. Sou da capital de SP, casamento pra 150 convidados, comecei a pagar 11 meses antes e tive que adiar. O meu está por volta de 50 mil, mas da pra casar com muuuuuito menos e com muuuuito mais kkkk O meu é um casamento em buffet, local fechado, com festa num sábado a noite, é considerado até que barato em SP pelo que inclui sabe?

    Se fosse num outro horário, outro dia da semana, sem festa ou festa sem DJ ou bar, em outro tipo de espaço, dava pra economizar muito. Também não fizemos nada de DIY que economiza bastante... Mas pra ter uma noção, na mesma rua do meu buffet, tem buffets que meu casamento não sairia por menos de 70 mil. Tudo se parcela até o dia do casamento, tem muitas formas de economizar, tem gente casando com menos de 5 mil.

    • Responder
  • Cristiano
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Cristiano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gasto é bem relativo msm com o estilo de casamento e lugar. Aqui em sp costuma ser mais caro começamos a pagar 1 ano e meio antes. E agora que tive que adiar p o ano que vem... ai to inventando mais coisas. Mas depende mto do que vc quer ,quantos convidados etc... o meu sao 150 convidados e vo casar na cidade msm sou de sp. Ai eh mais caro... q o interior por exemplo... o meu ta saindo uns 60... contando tudo tudo tudo meu vestido, presentes de padrinhos, foto, buffet, ate sapato, brinco colocamos na conta. Entao esse eh o valor total msm...para mim mas parcelamos em varias vezes e meus pais ajudaram tb 🙏
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas