Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Laíza
Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro

gastos

Laíza, dia 21 de Agosto de 2020 às 11:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10

Casadinhas, quais gastos vocês acham essenciais ou irrelevantes ?

exemplo: filmagem é essencial ou irrelevante? kit toalete é essencial ou irrelevante ?

10 Respostas

Última atividade por Ana Carolina, dia 21 de Agosto de 2020 às 14:44
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Laíza,

Isso depende muito do seu orçamento e do estilo do seu casamento.

Para alguns filmagem pode ser essencial, para outros não. E mesmo não considerando essencial, alguns terão, pois conseguem encaixar no orçamento, e outros não.

Pra mim o essencial é: celebração, local da recepção, buffet, fotografia, papelaria e decoração. E essas são as coisas que eu fechei primeiro e investi mais.

O restante estou fechando aos poucos, e reservando uma parte menor do orçamento. Smiley kiss

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a filmagem pode passar sem, dependendo do orçamento, mas é algo que eu quero.
    Kit toalete acho desnecessário.
    Tem outras coisas que também dá pra passar sem ex: placa com número da mesa, menu, cabide personalizado, guardanapos e porta guardanapo personalizado, placa na cadeira dos noivos, hora do buquê... enfim, tanta coisa kk
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou focando no local, comida e roda de samba, pra mim são os essenciais. Tem lugares que não precisam de uma decoração luxuosa e nem faz meu estilo.

Já os demais não vejo tanta relevancia, não faz o tipo do meu noivo também e estamos lidando bem com isso.

• Responder
  • Danielly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Para mim a filmagem é essencial, já o kit não, pois não terei recepção!

Vai de cada casal, de acordo com o que vocês tem programado!Smiley kiss

• Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Laiza acho uma pergunta muito relativa.
    Pra mim filmagem não é importante, nunca pensei em ter, já o kit toalete eu quero fazer.
    Vamos fazer uma lista de prioridades e começar os pagamentos com aquilo que achamos importantes, o restante vamos fazer de a grana der.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha antes de citar vou falar que as vezes o que e essencial para uma pode nao ser para voce ok ?

Olha eu acho que essencial e
    Local , comida , fotografia e convites.
    E o resto como decoracao , bar de drinks ,cabine de fotos , entre outros , sao superfulos , a decoracao nem tanto , mais vc consegue fazer um casamento lindo com pouca decoracao

E lembresse nem sempre os mais caros sao melhores , pesquise muito antes de fechar com algum fornecedor
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Laiza!

Ainda não.sou casada, mas os dois itens que citou são importantes pra gente por aqui, espero e pretendo que a gente tenha a filmagem do casamento, pré casamento e pós casamento. E quero fazer o kit toilette também! 🥰

Eu acho importante! Acho o registro em forma de vídeo maravilhoso (antes, durante e depois do casamento) fica como um filme da história do casal.

E o kit toilette acho uma gentileza com a qual podemos pensar em certos imprevistos e deixar todos confortáveis diante desses imprevistos.

Mas você precisa pensar no que é importante pra você e para o seu noivo, e assim tomar a decisão! 💐

• Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mulher que pergunta difícil hahhahahah! Isso depende muito do gosto do casal e do seu orçamento disponível. Primeiro listamos e fazemos o que é extremamente essencial. como por exemplo o local da cerimonia, coisas do cartório e etc. Os pequenos detalhes depois avaliamos se da pra fazer ou não.

Bom pelo menos eu penso assim.

Essencial para mim são: local de festa e cerimonia, cartório, decoração, cerimonialista, buffet, fotografo e convites.

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Laiza, acho que tudo depende do ponto de vista da noiva e do orçamento que ela tem!
    Algumas noivinhas, por exemplo, não abre mão da famosa "lágrimas de alegria", mas eu vejo como um gasto superfluo e não tive no meu casamento.

Filmagem acho essencial, e se não puder arcar com o preço alto de uma filmagem na integra, vale a pena contratar algum fornecedor que faça só os videos curtos, normalmente fica mais barato.

Doces finos também acho que são dispensaveis, apesar de serem bonitos, são muito mais caros e no final, vai tudo para a barriga!

• Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Laíza, conto aqui nesse debate toda a minha experiência de casada: Noiva Débora: Deu certo x Deu errado . Há vários outros debates deste estilo, é só procurar "deu certo x deu errado", mas deixo o link AQUI pra você conferir. Na minha opinião, são os debates mais completos e que nos ajuda mais a decidir o que é essencial ou não!!

Por exemplo: pra mim, filmagem é essencial!! Kit toillete é dispensável, embora eu tenha tido no meu casamento pois ganhei de presente. Então varia de cada pessoa mesmo! Dá uma olhadinha no meu debate e no de outras noivas também, e depois me conta o que considerou essencial pra você!! O que considero essencial: espaço, buffet, decoração (seja feita por algum profissional ou por vocês mesmos), fotografia, filmagem, celebrante (já que me casei no salão e não em um igreja), DJ (ou um aparelho de som que vocês mesmos possam deixar rolando uma playlist) e convites (seja em formato digital ou impresso, e vocês mesmos podem fazer). Acho que com isso, você já tem o essencial para celebrar o amor e registrar esses momentos tão lindos!! Beijos!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas