Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo

Gastos com o casamento

Larissa, dia 5 de Setembro de 2023 às 23:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Eu e meu noivo estamos na fase final da organização, praticamente com tudo encaminhado financeiramente e de lugar, mas vira e mexe eu fico ansiosa com as coisas, se vai dar tudo certo, inclusive, nós alugamos um lugar lindo pro dia que também dava pra fazer cerimônia, e o meu sonho sempre foi casar de vestido de noiva estilo princesa e dar uma festa linda. Só que tudo o que eu queria fazer na festa, seja pegar o serviço de uma assessoria, DJ, cerimônia, bem casado, lembrancinhas das crianças que vão participar do cerimonial, filmagem, absolutamente tudo, o meu noivo ficou reclamando e nesses dois meses tem sido completamente desgastante falar pra ele que meu sonho sempre foi ter uma festa muito linda e com tudo já que seria meu primeiro casamento e um dia muito especial pra gente. Eu entendo que estamos em um fase complicada financeiramente, nos conhecemos no trabalho e uns meses antes de mim ele foi cortado da empresa e prestes a casar, a um mês atrás fui eu, inclusive tem questões trabalhistas em que essa empresa continua me devendo e deve pagar, então estou em contato com advogado pra legalizar a situação e eu ir atrás dos meus direitos, tudo isso prestes a casar, e a minha sogra deu bastante apoio como ela conseguiu, sou grata, alguns da família dele também, mas sou imensamente grata a minha família, temos estilos de vida diferentes, sempre que puderem, vão dar, vão ajudar, graças a eles que a festa do nosso casamento está como está, pois teve muitos gastos de minha parte e da deles. E seeeempre que eu vou pagar ou quero fazer algo, por vontade por ser o nosso dia, o meu noivo acha tudo, completamente tudo desnecessário. Eu acho que se fosse um casamento no civil e depois voltar pra casa seria a melhor coisa pra ele, pois ele aparentemente não gosta e tem dó de gastar, até com o nosso dia. Gente... Sério kkk vocês já passaram dor de cabeça com o noivo de vocês por causa de gasto e vontades? Eu entendo a nossa situação mas as vezes o meu passa uma imagem de pão duro e não entender que eu levo esse momento muito a sério, então simplesmente queria que tudo fosse perfeito... Como vcs noivas, lidam com essa situação? 😮‍💨

17 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 6 de Setembro de 2023 às 17:40
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade. A minha assessora disse que a maioria não liga muito pra decoração e até diz que não precisa de assessoria. Depois vê o quanto precisa ter as coisas, agradece, fica ansioso e nervoso no dia, mas curte muito tudo. Provavelmente é coisa dos homens mesmo
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, é nós por nós. Todo casal é assim. Mas já conversamos aqui, obrigada noivinha
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito por você estar vivendo isso, mas acho que nem é tão raro. Os dois precisam alinhar os objetivos, conversar mesmo, sabe? Inclusive pra ele entender que num casamento se dividem os sonhos, em diversos momentos ele vai precisar fazer coisas que não quer (desde que não o prejudique) por você, e você também por ele.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Larissa, entendo completamente o que você está passando. Por aqui o casamento sempre foi um sonho meu, meu noivo nunca teve nem ninguém da família casado, por exemplo. Então desde o início orçamento sempre foi uma discussão, mas eu sempre bati o pé.

A solução foi eu sempre bater no peito e falar que eu iria pagar e ele não discutia.

Agora, nos finalmentes, ele está suuuuper empolgado!

Meu orçamento para decoração extra, etc estava mais curto e eu queria muito um tipo de decoração que estava fora, ele foi lá e fez nosso assessor negociar e vai pagar esse extra da decoração sem eu pedir (e isso eu nem pedi porque sabia que não ia conseguir pagar sozinha e ele acharia super desnecessário) e ele ainda fica toda hora falando o quão lindo nosso casamento estará.

Percebi que é normal de homem se empolgar quando está chegando mesmo, rs.

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, é verdade, noivinha. Responsabilidade emocional e diálogo é super importante, você me trouxe uma luz com essas palavras, muito obrigada
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Thais, de fato é isso. Eu sempre fui muito deslumbrada em não deixar faltar nada pro dia, mas eu tenho certeza que tudo que a gente conseguir fazer vai ser lindo pro dia. ❤️
    Obrigada pelas palavras.
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aparentemente parece uma prova mesmo, é isso mesmo Helena. Mas tenho certeza absoluta que tudo vai dar certo no fim! Nós estamos dialogando muito já, muito obrigada ❤️
    • Responder
  • Helena
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, acontece bastante, o noivado é um momento do casal se entender melhor, alinhar as expectativas, as ideias, é uma provação, mas faz parte do crescimento
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou a pessoa que economizou, mesmo tendo sonhos. Sempre encaixei nossos sonhos, mais meus do que dele, na nossa realidade. Começar uma vida a dois com dividas é complicado. Pelo o que entendi, vocês não estão trabalhando, certo? Por aqui passamos por isso, meu marido ficou 4 meses parado e começou a trabalhar menos de um mês antes do casamento. Foram momentos difíceis e de incertezas, eu entendo ele também, tem coisas que no caminho a gente precisa cortar para adequar a nossa realidade no momento. Por aqui começamos a planejar e pagar com 1 ano e meio de antecedência e mesmo assim foi bem apertado na reta final. Tem coisas que são plausíveis e são mais sonhos do que necessidade mesmo. Se mesmo sem trabalharem (se foi isso que entendi mesmo), vocês tem condições de arcar com sonhos da festa e a iniciar a vida pós casamento, eu acho legal você sentar com ele e conversar e ambos chegarem num acordo. As vezes não é que ele não queira, as vezes ele não pode gastar ali no momento e não sabe como te falar. Mas as vezes ele pode e simplesmente não quer mesmo e temos que entender sempre os dois lados, e o dialogo nessa hora é muito importante. Vocês precisam juntos chegarem num consenso. A perfeição está muito além dos detalhes, da banda, do vestido, dos bem casados, do lugar dos sonhos.. a perfeição em si está aos nossos olhos, estar bonito o que podemos fazer. O simples também sai bonito. Meu casamento de todos que fui nesses últimos anos sem duvida foi o mais simples porém aos nossos olhos foi o mais bonito e é isso que importa. Vocês vão entregar o que vocês podem e com certeza vai ser lindo.

• Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é perfeitamente normal, na maioria dos casos, é a noiva que tem o sonho do casamento, é a que organiza a maior parte, fica a frente das decisões e planejamento. É importante o noivo abraçar esse sonho, tenho certeza que no dia ele vai curtir muito. Mas importante saber equilibrar, nesse processo ficamos até obcecadas com o tema e podemos sufocar com tanta informação. Ele precisa saber o quão valioso é para você esse momento, mas você também precisa respeitar o espaço dele, responsabilidade financeira é um pilar essencial para a vida a dois, manter o diálogo e os dois expressarem o que estão sentindo, vão fazer vocês lidarem melhor com toda essa situação.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim eu te entendo mais talvez o que faz ele ficar assim e a preocupação mais não deixe isso atrapalhar o seu sonho

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que realmente tudo é questão de diálogo, né? É que realmente, tudo o que eu sentia vontade de fazer, ele argumentava sobre gasto, mesmo que seja um dia único e especial nas nossas vidas e eu explicando isso pra ele, no fim, acho que ele só é preocupado com gastos e falta de renda ou trabalho mesmo. Super entendo esse lado dele. Mas acredito realmente do fundo do meu coração que esse dia é só um e depois volta a rotina de novo e só por isso aproveitaria da melhor forma e como desse.
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha! Sim, normalmente banda é um gasto bem acima da média e DJ já faz tudo, sobre isso eu não pegaria uma banda ainda mais em tão pouco tempo, preferiria apenas o DJ por questão financeira mesmo, mas super entendo o que quer dizer, eu já cogitei em ter, mas ficaria pouco tempo também, apenas no cerimonial, o DJ fica a festa inteira, por isso também achei que não compensava tanto.
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia, noivinha!
    Sério? Que bom que ele entendeu o seu lado e estão bem. Acho que vários casais passam por isso
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha olha no começo da organização do nosso casamento houve umas diferenças mais sentamos e conversamos e meu noivo me entendeu e a partir dai começamos a caminhar bem faça isso sente com ele e converse mostre pra ele que você também entende o lado dele mais que vai ser o momento único para vocês tenha fé que tudo vai dar certo e vai ser maravilhoso seu grande dia

• Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre fui a pessoa q não quer gastar mto na festa, e que acha varias coisas desnecessárias rsrsrs mas meu noivo com o tempo me convenceu de que esse dia vai ser unico nas nossas vidas e que nos merecemos isso. O que ajudou foi falar sobre prioridades, o q cada um espera desse dia, por exemplo por mim nak precisava ter banda, pois é um gasto mtooo alto, eu preferiria apenas dj mesmo. Mas isso era a coisa q ele mais queria na festa, então eu aprendi a ficar feliz pq ele vai ter isso....
    • Responder
  • Helena
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê Larissa! Então, eu passei por uma fase com o meu noivo assim, onde tudo o que eu falava de inspiração ele falava de orçamento, mas no meu caso a maior parte do casamento está sendo paga por mim, e ele ficou encarregado com as coisas da casa/móveis, etc. Teve um dia que eu fiquei bem chateada com um comentário dele e falei para ele que eu estava ficando desanimada com essas atitudes, que eu também estava calculando os valores do orçamento, não iria deixar ficar muito pesado, mas eu queria conversar sobre, me alegrar com ele, e ele entendeu meu ponto. Eu sugiro que você converse com seu noivo, ouça o lado dele porque é uma preocupação valida e provavelmente ele está apenas preocupado mesmo, e fale com ele que você também entende isso, mas não gostaria de perder a oportunidade de fazer algo legal porque é um dia único, sem levar voces dois a falência, claro. Os preparativos do casamento/casa podem ser bem estressantes, isso faz parte, mas o ideal é vcs se entenderem para não casarem com mágoas, sabe? Fica tranquila que tudo vai ir caminhando 🤍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas