Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayra
Noiva Principiante Dezembro 2019 Bahia

Gastos depois de casada

Mayra, dia 23 de Novembro de 2019 às 15:34 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Meninas, no primeiro mês casada. Quanto vem a conta de luz, água e quanto é mais ou menos o valor da primeira compra?

11 Respostas

Última atividade por Adrieli, dia 28 de Novembro de 2019 às 17:35
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha!

    Primeiro, meus parabéns por estar vendo isso com antecedência! Acho mto importante.

    Segundo, para cálculo de gastos mensais, pense assim:

    - Vocês vão passar o dia inteiro em casa? (pois isso faz as contas de água e luz vir mais alta)

    Por exemplo, aqui em Curitiba, minha mãe é a única que fica o dia inteiro em casa, eu e meu pai trabalhamos o dia inteiro. E vem a base de R$120,00 por mês de luz e mais ou menos R$70-80,00 de água.

    Converse com seus pais ou com quem você mora sobre a média de água e luz que vem e você já terá uma ideia dos valores que custará pra vocês.

    Sobre a primeira compra, realmente é mais cara, acredito eu ficar em torno de uns R$800,00. Mas isso varia muito.

    Acho importante guardarem um pouco de dinheiro pra esses primeiros meses, pois até vocês terem noção de gastos vai levar um tempo!

    • Responder
  • Cláudia Lima
    Noiva Esperta Maio 2019 São Paulo
    Cláudia Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mayra, depende muito do estilo de vida do casal.

    Eu e meu esposo gastamos em média R$350 com compras mensais (não almoçamos/jantamos em casa), conta de água e luz juntas dá em médias R$130.

    Isso é muito relativo.

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende muito de vocês, do estilo de vida de vocês.

    Evitem gastar muito nos primeiros meses, para depois ajustar o orçamento certinho.

    acho que a primeira compra, deve chegar perto de uns mil reais!

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Mayra!

    Essas são respostas que vocês terão nos primeiros meses de casado porque depende muito do consumo de vocês. De toda forma, evitem fazer gastos extras logo depois de casados. Já que estarão iniciando uma vida financeira juntos, será mais fácil fazê-la sem dívidas.

    Beijo Smiley kiss


    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mayra isso com certeza dependerá muito do estilo de vida de vocês.

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa resposta depende de inúmeros fatores.....


    Mas é bom já se preocupar com tudo isso e colocar na ponta do lapis
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mayra isso é muito relativo, depende de onde vocês vão morar, do estilo de vida de vocês, data do casamento e tudo mais
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do lugar q vcs moram e o quanto gastam. Aqui de luz a gente gasta por mês perto de 130, de agua 50. A primeira compra no mercado q tivemos foi perto de 1.000 e por mês gastamos entorno de 600 a 700 de mercado
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mayra, isso quem vai saber direitinho é vcs, mas depois de uns três ou quatro meses depois, até ajustarem tudo e ter uma boa base de quanto gastarão!
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai muito da região! Eu moro em SP e faço compra em mercado mais popular ( andorinha hiper) pra nós é bem mais em conta que Pão de Açúcar por exemplo. O mais caro aqui é luz pq já somos 5.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, ainda não me casei oficialmente mas moro com meu noivo faz 1 ano já, e como nós dois trabalhamos não gastamos muito água e luz. Luz vem em torno de 100 reais e água 50 reais. Compra mensal gastamos uma média de 700,800 reais. Incluindo tudo, material de limpeza, mantimentos, açougue, higiene pessoal...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas