Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Noiva Curiosa Agosto 2023 Minas Gerais

gastos fixos Mensais!

Thais, dia 4 de Abril de 2023 às 12:12 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12

Oi meninas! Tudo bem com vocês?

Meu casamento está chegando e estou tentando organizar um orçamento doméstico. Queria saber, em média, quanto vocês gastam com supermercado, sacolão e açougue para um casal (considerando comer em casa todos os dias).

Sei que varia muito de cidade pra cidade e de perfil de consumo tbm, então se puderem falar um pouco na resposta se a cidade de vocês é cara ou barata e se o seu perfil é mais econômico ou não já vai me ajudar muito a ter uma noção!

Sou de BH e a média de preço por aqui é +-: 30 ovos = 20 reais, 1kg de patinho = 35 reais, 1 kg peito de Frango daqueles de bandeja da Sadia = 18 reais, 1L de leite = de 4 a 5 reais... Acho que BH é uma cidade cara e estou pensando que em media, 1 mês de alimentação pra mim e meu noivo ficará na casa dos 1k

Obrigada por responderem e me ajudarem! Um beijo grande a todas!

12 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 9 de Junho de 2023 às 16:11
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Moro em Piracicaba(interior de SP). Gastamos em torno de 1.300/1.500 no mercado por mês.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata Junho 2024 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Moro no Rio e gastamos cerca de 2k de mercado por mês. Acho que depende muito do que vocês costumam comer.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Maio 2022 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii
    Eu cozinho marmita para o trabalho e meu marido come fora ( almoço) pago pela empresa
    Mas msm assim gastamos uns 900 reais no mercado para nós doisGeralmente faço uma compra no mês de uns 500 reais ( incluindo produto de limpeza etc ) e gasto mais uns 100 por semana com alguma carne extra sem ser as q compro p congelar nesta primeira compra e verduras/legumes e coisinhas
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thais, os valores são bem parecidos aqui em Blumenau.
    Faço marmitas para a semana, cozinho muito em casa... nossa alimentação é 80% em casa.
    E o gasto com mercado dá na média de uns 800-1000 reais ao mês p/ duas pessoas...
    Mas claro, tudo isso é adaptado ao estilo de vida e condições de cada casal.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thais. Realmente é algo muito variável. Os preços aqui em SP são basicamente iguais aos daí. Não costumamos comprar mistura para o mês todo pq algumas coisas prefiro não congelar (como carne vermelha por exemplo) então compro algumas misturas básicas tipo frango a passarinho, carne de porco, batata congelada e essas coisas mas vira e mexe compro carne no dia a dia e acabo não contabilizando. Tbm compro no dia a dia legumes e verduras pq acaba estragando se comprar muita quantidade no mercado, então não contabilizo. Outra coisa que não compro é itens de cesta básica como arroz, feijão, açúcar e óleo pq uso da cesta da empresa mesmo, então já ajuda. Uma coisa que encarece muito a compra do mês na minha opinião são produtos de limpeza, se prepare kkkkk

    Por fim, aqui costumamos gastar cerca de 650,00 por mês - sem contar as coisas que compramos no dia a dia. Nós dois jantamos em casa, meu marido não almoça em casa e eu levo uma marmita pequena.

    Tentei me organizar assim tbm antes de casar mas a verdade é q uma coisa tão variável que acabei desistindo, confesso kkkkkk

    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thais, seu post além de muito importante é curioso e triste. Incrível como está tudo tão caro no nosso país Smiley sad

    Sempre penso, como manter uma familia de 4 pessoas? (casal e 2 filhos, por exemplo).

    Ufa...

    E olha, passa por aqui 👇

    Banners-BR-5.gif
    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Moro em Floripa, eu e meu noivo gastamos cerca de 1000,00 em mercado por mês, mas aqui o custo de vida é alto
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie Thais! Eu moro em Curitiba, e já moro junto com meu marido há mais de 1 ano, ele sempre guarda as notinhas do mercado e no final do mês sempre fazemos os cálculos.
    O mês que eu faço almoço em casa durante a semana gastamos uns R$ 1.000,00 a R$ 1.200,00, pra mais, já que sigo a dieta e algumas coisas são mais caras.
    Como estamos indo almoçar na minha sogra durante a semana, estamos gastando menos… Mas produto de limpeza é o que mais encarece a conta, então quando temos que comprar esses produtos, temos um gasto a mais.
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito. Aqui em casa gastamos uns R$ 200± cada vez que fazemos compras no supermercado a cada 15 dias (interior de SP). Porém tem vezes q pedimos Ifood ou ganhamos insumos de nossas famílias ou mesmo comemos na casa das famílias. Temos um filho, mas como ele só iniciou agora a comer, nem tem como considerar um gasto a mais em alimentação. Mas temos mais gastos com água, luz, gás, condomínio, carro, produtos de higiene pessoal e fraldas do bebê etc
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thais! Realmente é bemm variado, e tem outros fatores que também contam como a renda mensal do casal, que é o que determinará o custo de vida dos dois. Ou a região em que você mora, por exemplo: Natal é uma cidade cara, já João Pessoa não é. (levando em consideração a região nordeste)

    Ainda não moramos juntos, mas queremos gastar por mês no máximo 1k de alimentação, acreditamos ser suficiente para os dois.

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thaís, como é bem variável, imagino que a melhor forma de estimar seus gastos de consumo é se baseando no que vocês gastam hoje morando em suas casas. Veja quais eletrodomésticos cada um tem em sua casa e se terão as mesmas coisas ou mais e tente se basear nas contas de água, energia e gás e quanto de supermercado vocês habitualmente gastam. Uma dica que dou é que tente montar um cardápio para uma semana do que vocês geralmente consomem e terá uma noção - é que na casa dos pais ou morando sozinho nem sempre é bom se basear totalmente no que tem na despensa porque são outros hábitos; muita gente que casou e quis fazer a mesma compra que a mãe fazia, e acabou jogando comida fora (e isso acontece porque é diferente quando você tem quem prepare a comida e isto já está na rotina, e quando vocês passam a ser responsáveis por pilotar o próprio fogão e se adaptar a esta nova rotina). Eu recomendo fazer as compras aos poucos (semanais), nos primeiros meses de casados. Melhor gastar um pouco mais do que colocar comida no lixo.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thais, pelos seus preço base achei igualzinho Curitiba, e sim você calculou certo, gastamos cerca de 800-1000 reais em alimentação para 2 pessoas por aqui, isso porque faço marmitinhas e cozinho muuuuito em casa
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas