Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Heloisa
Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio de Janeiro

Gêmeos a caminho [desabafo]

Heloisa, dia 22 de Julho de 2019 às 20:20 Publicado em Fórum Futuras Mamães 0 29
Hello brides.

Descobri essa semana que estou grávida de gêmeos.
Estamos tentando casar antes dos bebês nascerem, estão previstos para janeiro, mas é cada desanimo que dá. Tanta coisa para preparar para eles, que faz o casamento parecer fútil. Estou querendo casar desde que começamos a morar juntos, mas sempre tem algo para atrapalhar e agora com essa notícia, sempre que toco no assunto casamento as pessoas da família ficam olhando torto, dizendo que é palhaçada gastar dinheiro com casamento com duas crianças à caminho.Estou bem chateada de pensar que terei que abrir mão do meu sonho por mais alguns anos...

29 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 3 de Agosto de 2019 às 22:15
  • Larissa
    Noiva Curiosa outubro 2020 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu engravidei de gêmeas logo que eu e meu noivo fomos morar juntos, elas estão com 4 meses e meio agora. Estamos planejamento o casamento para outubro de 2020.

Gêmeos realmente demanda um gasto maior, mas como sugestão: coloca numa planilha o quê vocês conseguem gastar porque assim não precisa abrir mão do casório, dá para fazer os dois.
    Quando eu montei o enxoval comprei só o essencial, zero coisas bobas, fiz o enxoval completo até os 3 meses. Faça chá de fraldas, muuitos, até ter um ótimo estoque.
    Outra dica: grupos de desapego! Garimpa que encontra muita coisa boa. Aqui eu reformei uma cômoda velha que tínhamos e deixei no quarto delas, parece até móvel novo.
    Se quiser e se sentir a vontade pode me chamar para trocar experiência. Eu participei de um grupo no whatsapp só para mães de gêmeos e foi essencial na minha caminhada. Vai dar tudo certo, se tranquiliza 🥰
    • Responder
  • Yasmim
    Noiva Principiante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelos bbs, e não desista dos seus sonhos, ninguém tem nada haver com isso apenas vc e seu noivo, é algo entre voces, força e siga seus sonhos.
    • Responder
  • Roze
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Paraná
    Roze ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que eu saiba toda mãe quando os bebes nascem tem direito ao benefício maternidade. nao sei se é esse o nome.mas é um dinheiro qie a mae recebe.com esse dinheiro vc consegue comprar as coisas dos seus bebê. pesquisa quanto vc tem pra receber.nao sei se vc trabalha com carteira assinada
    mas se trabalha o tanto que vc ira receber vai depender do qnt é seu salário.eu por exemplo se tivesse um bebe ganharia quase 4 mil reais. com isso eu compraria berço,enxoval enfim. da uma pesquisada.mas nao desista do seu sonho
    • Responder
  • Roze
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Paraná
    Roze ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quem acha que é bobagem nem precisa ser convidado.
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha primeiramente parabéns por esses anjos que estao a caminho , agradeça a Deus por essa bênção.

Se for seu sonho casar em igreja e civil , sugiro que faça o civil primeiro e se permita curtir a gravidez até porque com gêmeos é um cuidado redobrado (experiência própria por ja ter tido uma gravidez gemelar ...em outro momento comento o que houve comigo.) E é uma gravidez mais curta de tempo assim dizer , mas Deus lhe capacitou para isso. Estou muito feliz por vc e em breve vai conhecer o melhor amor do mundo.E quando eles estiverem um pouco maiorzinhos 6/10 meses ou 1 ano façam um religioso onde eles podem até participar com voce nesse grande momento. É o que eu vou fazer , casei no civil grávida de 4 meses e vou casar no religioso quando a minha bb tiver mais ou meno 1ano e 8 meses....Assim consigo organizar tudo com calma.
    Espero ter ajudado e felicidades ao casal nessa nova fase.
    • Responder
  • M
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns pelos bbs, que venham com mta saúde! Smiley heart

Desiste não faz algo simples e com pessoas que realmente se importam com seu sonhos Smiley kiss

• Responder
  • Michele
    Noiva VIP outubro 2019 Rio Grande do Sul
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns, pelos babysSmiley heart

Não desista do seu sonho, faça algo mais pequeno, afinal, o que vale é o amor de vcs.

Smiley love

• Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na verdade não, sempre quis uma cerimônia simples, algo rústico...
    Mas mesmo assim o povo reclama dizendo que com gêmeos à caminho, casar é uma grande bobagem.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns pelas crianças.

Vc não terá q abrir mão não.Concordo com as meninas em fazer algo íntimo ❤
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, vcs sonham com uma grande festa? nada impede de vocês fazerem algo simples, se o significado for o mesmo pra vocês.

e deve ser logo, pois com o passar da gestação é natural sentir-se indisposta...

não ligue para os que torcem contra! mantenha ao seu lado quem torce por você!

e que essas crianças venham com saúde, trazendo alegria e amor no lar de vocês! Smiley heart

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noooooooooooossa vai ter gentarada pela casa agora Smiley xd

pesquisa sim, vale a pena!

• Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou pesquisar sobre o casamento por adesão, realmente parece ser uma boa solução para nós! Muito obrigada 😍❤️❤️❤️
    • Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada ❤️❤️❤️❤️❤️
    • Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada ❤️❤️❤️❤️
    • Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou conversar com ele sobre a cerimônia e se realmente poderemos fazer, mas muito obrigada pelas felicitações ❤️❤️
    • Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, pensei em casar no civil e fazer uma cerimônia em um sítio, mas é um saco ter que lidar com a cara das pessoas quando comento.
    • Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah foi um baita susto, já temos duas meninas, então quase cai morta quando o médico falou rsrs. Adorei a ideia do buffet por adesão, vou pesquisar por isso aqui na minha cidade... muito obrigada ❤️
    • Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaah muito obrigada ❤️❤️❤️❤️
    • Responder
  • Chelley e Michel
    Noiva VIP Novembro 2018 Paraná
    Chelley e Michel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Awwwwwwwwwn que benção noivinha PARABÉNS ,PARABÉNS !! Smiley heart Smiley gift

meu sonho e ser mãe de casal ano que vem vou tentar seja o que Deus quiser rs, que seus baby venha com muuuuuuuuuuuuuuita saúde.

E quanto ao casamento faça o que seu coração mandar, o sonho e seu a opinião dos outros não importa, converse com seu noivo veja o que e melhor para os dois. Deus os abençoe!! Smiley ring

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que amoooooooooooor! Quero gêmeos também Smiley love

Filho é benção e casamento também! Não abra mão do seu sonho.

Faça algo mais simples e lindo, celebre esse amor! E o buffet pode ser por adesão, onde cada um paga o seu.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Heloisa, realmente é muito chato ter que deixar um sonho de lado por conta do que as pessoas dizem... Eu no seu lugar, com a chegada dos babys, faria a cerimônia em um lugar bem bonito, algo bem rústico e depois partiria para um restaurante com cada um paga o que consumir. Assim você realiza seu sonho gastando bem menos.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não abra mão! Faça uma cerimônia simples pra quem realmente importa para vocês! Aproveitem esse momento. Não tenho filhos, mas sei que os pais sempre nos colocam em primeiro lugar, então quando vocês pensariam nisso de novo?
    Parabéns pelos bebês. Que venham com muita saúde 🙏🏻
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns Helo! Muitas felicidades lindaaa
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

AAAH QUE DEMAIS!

Meu sonho é ser mãe de gêmeas, haha to muito feliz por você!

• Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelos nenês! Filhos são sempre benção! Voto sim pelo casamento mais simples... pode ser num cartório ou almoço ou casamento por adesão. Dps vcs fazem a renovação dos votos!
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada Helo!!! 😘😘
    • Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia! Vou propor isso à ele.
    Obrigada! ❤️
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelos babys! Pq vc não faz uma cerimônia simples no civil e um almoço aí daqui uns anos vc faz uma renovação de votos e os filhotes entram com as alianças 😉
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas