Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Principiante Julho 2024 Goiás

Gente, alguém mais organizando um casamento em uma cidade diferente da que mora?

Mariana, dia 27 de Junho de 2022 às 10:47 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21
Guardado
Estou tendo bastante dificuldade pra pedir orçamento de local, por meios on-line.
Eu não tenho como ir visitar a cidade por agora! 😒

Vou casar fora

38%

21 votos

Vou casar onde moro

61%

34 votos

21 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 28 de Junho de 2022 às 20:59
  • Mariana
    Noiva Principiante Julho 2024 Goiás
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Arrasou, eu não tinha pensado nisso! É uma ótima ideia 🥰
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Julho 2024 Goiás
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ideia boa! Vou contratar uma cerimonialista lá, acho q ficará mais fácil mesmo!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Julho 2024 Goiás
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem né, eu tô tentando Kk espero que dê certo!!!
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Junho 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo local da cerimônia e festa
    • Responder
  • Ingrid Amaral
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Ingrid Amaral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim e não, pois é cidade vizinha, região metropolitana. Então é bem pertinho!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mariana!


    Vou casar fora também... moramos em SP mas vamos nos casar em uberlandia/MG. A família toda dele é de la e minha familia mora a 2h de Uberlândia. No nosso caso, contratamos uma cerimonial para nos ajudar com todas as coisas. Como ela ja conhece os fornecedores, ela foi atrás de tudo para nós e nos programamos para ir até la visitar as chacaras e depois para fazer degustação do buffet. O resto fechamos tudo a distância com ela nos ajudando a falar com os fornecedores, negociando preço, desconto etc. Ter uma cerimonial, para nós, foi essencial por causa da distância e também pq nao saberíamos por onde começar já que não conhecíamos quem são os fornecedores confiáveis da cidade.
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu moro em SP, noivo mora em Salvador e o casamento será em Brasília. A solução foi contratar uma acessória de lá mesmo e tem nos ajudado bastante. Ela manda as cotações com os fornecedores e nós escolhemos o que mais gostamos.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Curiosa Maio 2023 Mato Grosso
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu! Moro em Tangará da Serra-MT, vou me casar em Chapada dos Guimarães-MT, 310km, 4 horas e meia da minha cidade... Não é tão longe, mas conseguimos reuniões online com fornecedores.. isso vai ajudar muito.

    Sugiro você explicar sua situação para os fornecedores, pra ver se liberam orçamento online.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Julho 2024 Goiás
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahah arrasou muito! Que maravilhaaaa!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Julho 2024 Goiás
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que fica maravilhosa! Arrasou demais!!!
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noivinha, eu não tinha pensado nisso! Ainda não fechei contratos mas já vou começar a caçar os CNPJs dos que estou interessada!
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se tudo der certo casarei no buffet na rua de trás de casa! Tô vendo várias outras opções mas só de pensar que no fim da festa vai ser só vir direto pra casa kkkkk ele já ganha uns 50 pontos na frente dos outros!
    • Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muitos não querem mesmo, eu também passei por vários assim até achar alguém que aceitasse nos atender online. Como eu dou aula na semana durante a noite e aos sábados o dia todo e meu noivo trabalha em horário comercial de segunda a sexta, só teríamos os domingos para nos organizar, e se fosse assim levaria uma eternidade para fechar os contratos, até pq aos domingos muitos desses fornecedores estão trabalhando nos eventos e não estão disponíveis para conversar com novos clientes.

    Então, nossas reuniões com os fornecedores eram na hora do almoço ou após as 23h da noite durante a semana, pois era o tempo que tínhamos, e olha que tivemos algumas reuniões que entraram a madrugada kkkkkk então creio que você irá encontrar os fornecedores ideais sim Smiley shame É uma questão de não desistir de procurar, por mais cansativo que seja.

    • Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas, se posso dar uma dica é, pesquise profundamente cada fornecedor, vá nos sites como JusBrasil, site do Tribunal de Justiça do Estado que esses fornecedores estão, com o CNPJ deles em mão você consegue descobrir todos os processos que estão envolvidos, se estão com nome sujo (no caso a empresa) e muitas outras coisas. Peça por vídeo chamada se for o caso, procure até onde não der mais (isso não impede que um problema futuro possa acontecer, afinal, não temos como prever 100% o futuro, mas previne de você se envolver com empresas que já tem o nome sujo e que já tem histórico de aplicar golpes).

    E, se possível (caso não feche um pacote), contrate fornecedores individuais que já trabalham em conjunto, assim um indica o outro e você consegue ter uma ótima rede de apoio no dia do casamento. Por exemplo, a chácara que aluguei indicou a decoradora. A decoradora indicou o buffet e o buffet indicou a celebrante, a celebrante me indicou a fotógrafa e a assessora. No fim das contas todos se conhecem e já estão acostumados a trabalharem juntos. Particularmente eu acho isso muito bom, fora meu vestido de noiva, praticamente todos os outros fornecedores eu consegui dessa forma, com um indicando o outro. E claro, pesquisei o CNPJ deles em tudo que era site kkkkkk

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Julho 2024 Goiás
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É perto né, que maravilha! Vai dar tudo certo 🙏🏽🙏🏽🥰
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Julho 2024 Goiás
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina, que coisa maravilhosa! Meu noivo está em curso em outro estado, eu estou em outro estado e vamos nos casar em uma cidade mais próxima das nossas famílias! Tô tentando resolver o máximo que der on-line! Mas vários fornecedores não querem passar nada kkk 😒
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Julho 2024 Goiás
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí que maravilhaaaa! Tô tentando me organizar e tirar algum dia pra resolver isso hehe
    • Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até me casarei mas aqui é td pertinho kkkk Moro em São Paulo e me casarei em Ribeirão Pires, o bolo e doces de São Caetano do Sul e eu acho q eu não daria conta se fosse muito longe kkkkk Parabéns por conseguir!!!!
    • Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para você ter ideia, no nosso caso, a boleira até sugeriu fazer uma entrega via aplicativo de entrega na nossa casa com os doces para a degustação, assim não precisaríamos ir até ela, sei que no seu caso isso não se encaixa, mas só para você ver que quando o fornecedor quer agilizar, ele faz por onde.

    Mas no caso dos fornecedores de comida preferimos ir pessoalmente até eles pois meu noivo tem algumas restrições alimentares e era de fundamental importância ver pessoalmente o compromisso e responsabilidade desses fornecedores, até na cozinha deles eu entrei para verificar a higiene.

    • Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que pena noivinha... alguns fornecedores realmente não facilitam nossa vida. Mas tenta explicar sua situação e que este é o único meio. No meu ver, quem quer vender (ou fechar contrato) dá seu jeito. Por exemplo, eu vou casar na região metropolitana da minha cidade (uns 30min de carro, é super... mega pertinho) e consegui fechar quase todos os contratos online (quase todos meus fornecedores são da região metropolitana também), a chácara que alugamos fez até uma vídeo chamada para mostra as instalações pra gente. A decoradora também fez vídeo chamada, a celebrante, os músicos, a fotógrafa... quase todos. Só o vestido que tive que provar pessoalmente, é claro... e o buffet e a boleira que tivemos que ir até elas para fazer a degustação. Então, depois dessa minha experiência, eu até entendo o fornecedor que quer conversar pessoalmente para tentar entender as ideias de vocês e personalizar o pacote, mas, se os noivos não podem estar pessoalmente com os fornecedores, eles que se virem nos 30 para estabelecer uma boa comunicação.

    • Responder
  • Lana
    Noiva Esperta outubro 2022 Bahia
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Siim, moro atualmente em São Paulo, mas casarei em Salvador-BA, que foi onde cresci e onde minha familia está. Como conheço a cidade, não tive muitos problemas, porém fiz uma viagem de 3 dias pra lá e marquei visita no espaço, degustação e tudo o que precisava ver nesses dias. Caso em 3 meses e parece estar tudo ok rs

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas