Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Monique
Noiva Novata Maio 2020 Pará

Gente eu e o meu noivo estamos querendo morar de aluguel , me conte sobre suas experiências

Monique, dia 1 de Março de 2020 às 20:40 Publicado em Fórum Vida de casal 1 15
Estamos preocupados mais a única solução é essa , morar de aluguel pois um imóvel no Pará está muito superfaturado.

15 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 25 de Março de 2020 às 23:34
  • Fernanda
    Super Noiva Setembro 2027 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e o noivo decidimos alugar do que comprar: primeiro que não temos o dinheiro para entrada, os valores aqui no RJ são altíssimos pra pouco m2. E outra o aluguel me possibilita a vantagem de eu me mudar caso não me adapte a vizinhança/bairro.

• Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Monique!

Eu morava com o meu noivo na casa do meu pai havia 1 ano, porém tem aquele velho lance de querer privacidade... Acabamos saindo de lá mês passado e estamos morando de aluguel. Claro que na casa do meu pai eu tinha absolutamente tudo. Saimos só com uma casa, roupa e um Rack hahahaha, Nem todo mundo começa por cima, né!? E a melhor coisa foi ter feito isso. Claro que no aluguel você gasta um dinheiro que não haverá retorno. Mas foi minha melhor escolha e faria tudo de novo. Hoje conseguimos controlar mais o dinheiro, pq sabemos que temos responsabilidades para arcar todo mês. Fazemos nossas compras normalmente, pagamos nosso casamento e vida que segue.

• Responder
  • Stefany
    Noiva Novata Março 2020 Espírito Santo
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha flor. Morei um tempo com minha mãe e parecia que o dinheiro não rendia, não víamos aonde ia o dinheiro, parece que morar sem aluguel a gente gasta mais do q morar de aluguel, eu sai d casa da minha mãe pq queríamos privacidade, e vou te dizer pagar aluguel parece que a gente tem mais cuidado com dinheiro da gente, a gente faz o máximo pra saber aonde vai o dinheiro pra poder pagar aluguel todo mês. Fica meio que balanceando os gastos, e no fim sobra dinheiro e nós viajamos muito, mais do que quando morava com minha mãe sem aluguel. Fazemos nossas compras normalmente, temos nossos móveis novinhos. Mas se Deus quiser um dia vou ter minha casa própria, vou bater no peito e dizer é nosssaaaaaaaa.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não há problema algum. Até que ninguém já nasce de cima, os casal vai se rengueando, aos poucos ...
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo estamos morando juntos há 7 meses de aluguel, e foi a melhor coisa.

Primeiro que isso possibilitou que a gente mobiliasse a casa e pagasse o casamento, caso contrário ou estaríamos enforcados em um financiamento, ou com uma casa vazia sem R$1 no bolso.

Conversamos muito e percebemos que não é viável pra nós, no momento atual de nossas vidas, investir tudinho em um único bem, sendo a melhor opção ainda ter um dinheiro em caixa pra fazer render um pouco, e não comprometer toda nossa renda num financiamento.

Foi uma ótima opção, estamos muito felizes.

• Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e minha noiva moramos juntas de aluguel faz 2 anos e não vemos problemas nisso. Mas é claro que não podemos ficar acomodadas por anos e não procurar um cantinho pra chamar de nosso, rs.

• Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alugar, com consciência e principalmente poupando hoje se apresenta como algo bem viável. Veja, os juros são absurdos. Se vocês conseguem pagar um aluguel com metade do que pagariam em prestação e guardar a outra metade (ter na cabeça que o valor aluguel + economia é a despesa com moradia) num bom investimento como cdb te da uma folga de uns 5 anos pra quando for comprar ou comprar a vista ou dar uma entrada maior e, consequentemente, menos tempo de financiamento.

Agora alugar por alugar aí já não é vantagem. Planejamento é tudo.
    • Responder
  • Monique
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Moro de aluguel a mais de 1 ano e não vejo problema noivinha. Hoje a economia não é favorável a compra de um imóvel, vale a pena fazer um investimento e futuramente dar uma entrada maior na casa própria pra diminuir as parcelas do financiamento
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Monique!

Bem-vinda à Comunidade Smiley smile

Dá uma lida neste artigo aqui do portal que fala sobre o assunto:

Quem casa quer casa!

Beijos,

• Responder
  • Thayna
    Noiva Constante outubro 2021 Rio de Janeiro
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema nisso
    • Responder
  • Thayna
    Noiva Constante outubro 2021 Rio de Janeiro
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que cada casal tem suas prioridades e condições.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada casal tem suas prioridades. Não vejo problema nisso.
    • Responder
  • Monique
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Mayara. Eu estava bem desesperada por ser um aluguel . Fiquei mais tranquila com seu comentário
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo moramos juntos há quase 1 ano. Optamos pelo aluguel pq é mais barato que um financiamento.
    Eu não vejo problema nenhum nisso! Não temos a intenção de sair por pelo menos 4 anos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas