Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Michelle
Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul

Gente invejosa e de uma péssima energia

Michelle, dia 13 de Agosto de 2020 às 17:58 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6

Olá meninas,

Faz um tempo que estou sumida e logo vou contar todas as novidades do que aconteceu (porque não foi pouca coisa e não foi fácil), mas hoje a pergunta é: Vocês lidam com pessoas invejosas que chegam a deixar a gente mal com comentários desnecessários.

Recentemente retomamos com a nossa obra da nossa casa, apertamos de um lado, e de outro (ainda vou fazer um debate sobre isso, visto que tem bastante debates sobre educação financeira entre o casal aqui na comunidade), mas o negocio é que demos sorte e achamos um pedreiro muito gente fina e que faz um bom preço e que apesar de estar cheio de serviço, se disponibilizou em trabalhar aos sábados, para nos ajudar, contanto que meu noivo fosse auxiliar dele, e tranquilo concordamos, a questão é que falta pouquíssima coisa a ser feita, como piso, reboco e forro e pintar, ai que eu comecei a olhar moveis e a voltar a pensar no chá e simplesmente uma "colega" metida estava ouvindo meu assunto com minha melhor amida (trabalhamos na mesma empresa eu e ela) e ficou perguntando coisas indelicadas tipo:

- Nossa o carro de vocês não tinha quebrado?

- Nossa vocês estão ganhando bem para estar fazendo obra agora

- Eu se fosse vocês esperava ainda é muito cedo

Coisas assim que no tom da voz a gente sente a inveja, enfim ficamos com a sensação de que quando nos matamos no trabalho não vale nada, que as horas extras, as economias e nossa parceria é besteira.

Enfim se cuidem com as pessoas invejosas e negativas, elas podem afetar e muito a energia boa que possuímos.

Beijo, se cuidem!

6 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 14 de Agosto de 2020 às 08:21
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho um receio tão grande da inveja das pessoas que a maioria das coisas que faço, faço em segredo. Não fico contando oq estou fazendo e nem o próximo passo, deixo as coisas fluirem e evito sempre dar detalhes pra quem pergunta. Se essa pessoa trabalha com vc, converse com sua amiga longe dela ou em outra ocasião, é oq eu faria.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Michelle,

Aprendi cedo, com meu pai e meu noivo já é assim: Não compartilhamos as coisas com qualquer um ou em ambiente que outros possam escutar.
    As pessoas realmente são invejosas, mal amadas, pessimistas, sem noção e sem filtro.

Então, devemos simplesmente ignorar essas coisas ou darmos resposta a altura, para que essas pessoas se toquem que foram inconvenientes e não repitam novamente.

Espero que você esteja bem e que nada disso afete vocês! Beijos 😘
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente Michelle, esses comentários são muito desagradáveis, mas acabei aprendendo que as pessoas só dão aquilo que tem! Boa sorte pra você e seu noivo e muitas felicidades! ♥️
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não suporto certos comentários, sinto a energia negativa da pessoa de longe! Mas busco não deixar essas coisas me atingirem, nem responder respondo, deixo a pessoa se remoer no próprio veneno kkkk
    • Responder
  • Mariane
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza, tem pessoas que não suportam ver o outro se movendo para conquistar as suas coisas!
    Eu estava notando também que sempre que posto foto com meu noivo pra fazer a contagem regressiva do casamento, a gente se sentia mal ou a gente discutia por besteira... depois que identifiquei isso sempre que vou postar uma foto relacionada ao casamento eu oro antes, porque a inveja as vezes vem sem a pessoa nem perceber e tem gente que tá dando apoio mas o coração não está com esse mesmo sentimento.
    O que nos resta é ficarmos atentas e pedir pra Deus nos guardar de todo mau. Que sua casa fique linda e do jeitinho que você sempre sonhou linda ❤️🙏🏻
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Michelle que situação desagradável,sinto muito por passar isso e conviver com pessoas assim também,mas vivemos rodeados desse tipo de pessoa,que só deseja o mau e seja tão negativa,mas o segredo com certeza e ignorar e seguir com a vida e sempre está em alerta pra não comentar nada e está por perto de pessoas assim que não contribui em nada .Beijim linda 🥰
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas