Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nayra
Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal

Gente que joga balde de água fria

Nayra, dia 20 de outubro de 2017 às 15:50

Publicado em Fórum Antes do casamento 70

Como vocês estão lidando com aquelas pessoas que criticam por querer fazer festa? Um monte de gente fica dando opinião que não pedi sobre isso. Me perguntam quando vou casar e quando respondo perguntam "Vai fazer festa? Ih...." e ficam dando mil argumentos pra não fazer. Estou começando a ficar...

Como vocês estão lidando com aquelas pessoas que criticam por querer fazer festa? Um monte de gente fica dando opinião que não pedi sobre isso. Me perguntam quando vou casar e quando respondo perguntam "Vai fazer festa? Ih...." e ficam dando mil argumentos pra não fazer.

Estou começando a ficar estressada com isso. Até porque são pessoas que pretendo chamar!

Alguém passou por isso? Como lidam?

70 Respostas

• Laura
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ignora que é melhor! Pra ajudar que é bom, são poucos.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Novembro 2017 Rio Grande do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinhaa👰 meu casamentoo vai ser cada um paga o seu justamente por isso... mas nãooo dê bola pra o que dizem, quandooo Deus tá no controle tudo dá certooo e os lingua grande vãoo ver a grandesa de Deus quandoo ver tudoo, senpre penso nissoo... Que Deus te abençoe! 🙌🙏❤
    • Responder
  • Vanessa Rocha
    Noiva Constante Janeiro 2018 São Paulo
    Vanessa Rocha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    👏👏👏👏👏 concordo plenamente amiga
    • Responder
  • Vanessa Rocha
    Noiva Constante Janeiro 2018 São Paulo
    Vanessa Rocha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só de pensar nessas pessoas fico com raiva 😠Tanta gente estava se intrometendo (pq vc não faz assim? Porque não deixa de fazer isso e aquilo 😈😈😈😈) inclusive minha sogra. Sou do tipo de pessoa gosto de fazer depois falar oque fiz sabe. Ela perguntava todo dia quem vai ser seus padrinhos eu respondia não escolhi ainda porem eu e ele já escolhemos desde início sabe ai fui nos meus levei a caixa convite ai falei pra ela kkk... Eu gosto dela porem é mto curiosa. Arrumei uma resposta pra geral quando vem com conversinha fiada querendo dar palpite exemplo : porque esse horário e etc ? Porque sou eu é o Bruno que vamos casar só cabe a nós decidir!!! Agora o povo ta aceitando do nosso jeito e ainda vem falando é ta certo vai ser melhor assim Já dei umas 7 assim Não é ser ignorante é ter princípios!!!
    • Responder
  • A
    Super Noiva Abril 2019 Rio Grande do Sul
    Ana..... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um dia após o meu noivado, meu pai deu um discurso pra mim sobre como é melhor usar o dinheiro pra viajar, festa não agrada todo mundo, sempre tem gente que sai falando mal...Bla, Bla, Bla...Eu sei que ele só queria me dar um conselho, e ele tem algumas razões...porém eu penso que o casamento é uma experiencia que eu quero passar, não estou fazendo para opinao dos outros, é uma etapa que eu quero passar e ponto final, se saírem falando mal, se eu me arrepender no futuro, paciência! É um momento que eu quero vivências. ..se tem alguém contra, que não vá....não deixe ninguém te desmotivar...bjo
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Abril 2018 Paraná
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma frase que é um lema da minha vida: "seja filtro, não esponja". Receba as críticas construtivas como uma melhora, mas esse tipo de comentário só nos faz mal. A melhor coisa é ouvir, não discutir e jogar fora. Já passei por isso noivinha, e o silêncio é a melhor resposta. A vida passa tão rápido e o povo fica implicando com a festa, né!? Vai entender...
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Levei tempo e engoli uns sapos cururus até aprender a tocar o pomba-se. Sempre tem gente para falar abobrinha e desgastar nossa cabeça com as bestices delas. Mas na hora que a gente se liberta nossa! O povo faz o tipo magoadinho, mas essa cara logo se desfaz quando eles pensam em comer de graça. Ateh porque é dai que alguns tomam o bendito semancol e param de incomodar com as bestices deles.
    • Responder
  • Tassiane
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Tassiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E quando isso parte do seu próprio pai? Tô passando por isso. Sou muito amada pelo meu pai, e ele só quer o meu bem, mas quando entramos no assunto do meu casamento, acaba a paz! Na cabeça dele, eu e meu noivo não deveríamos gastar taaanto dinheiro assim na festa dos nossos sonhos! Ele queria que a gente casasse mas sem buffet, sem uma decoração enorme, tudo do jeito dele. Ele acha que é um desperdício! Mas como eu e meu noivo e que vamos bancar tudo, fico só chateada dele não participar mais desse momento tão especial. Graças a Deus que tenho minha mãe e minha avó do meu lado,porque da sorte do meu noivo também, e mais ou menos assim.
    • Responder
  • Deyse
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Deyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sonhos são para serem realizados ,não permita que pessoas frustradas que nao tiveram isso ou que nao puderam ou nao tiveram condições de realizar os seus sonhos ,impeça vc de realizar os seus,pois se Deus te deu condições pra isso é porque quer ver vcs felizes.
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ja tiro a pessoa da lista e argumento: Se acha desnecessário o gasto, imagino que não queira participar ... haha brincadeiras a parte, é bem desagravel. De um modo geral costumo impor bem as minhas vontades e raramente comento em que pé estão as coisas. Assim as pessoas que são assim, "Sem noção" não tem espaço e nem oportunidade pra opinar rs Mas mantenha a calma e nao seja rude, as vezes não é por mal (mesmo sendo irritante rs)
    • Responder
  • Futura Noiva
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Espírito Santo
    Futura Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu disse que por ele eu iria no cartório e nao chamava ninguém...olha que eu nem dependo dele...
    • Responder
  • Nayra
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Preciao aprender a ser mais assim. Fico tentando ser agradável com todo mundo, mas tem gente que insiste em não ser! Vou pensar bem no que me disse. Obrigada 😘
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já falei a pessoa ficou sem graça kk
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É por isso que só vou falar quando for para dar o convite. Mas se vier falar eu mando na lata "O dinheiro é meu, a vontade é minha e eu faço o que eu quiser. Se você não acha bom gastar com festa, simples: não gaste o seu dinheiro com festa." Ah, tenho paciência não. E se insistir eu ainda falo "Já que vc tá chatona, prefiro mudar de assunto, porque de qualquer forma não vamos concordar".

• Responder
  • Nayra
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk vou fazer um teste e falar isso
    • Responder
  • Nayra
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Paciência é o que está me faltando. Já não basta o sufoco pra correr atrás das coisas que caibam no orçamento e ainda tenho que ficar ouvindo que eu não deveria fazer festa...
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah já escutei muito antes ficava brava agr nem ligo e só falo "já que é besteira não irei te chamar " e dou risada .sabe brincadeira com fundo de vdd
    • Responder
  • Náh
    Noiva Novata outubro 2018 Minas Gerais
    Náh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra dar palpite tem um monte né haja paciência! Tem uma colega q fica falando desde quando disse q ia casar ... Ah vc vai casar msm , não vai aproveitar mais ... E bla bla blaJá respondi que sim Vou casar!!!Ja fiz quando tinha que fazer quero aproveitar meu futuro esposo. Mais a pessoa não cansa de falar msm coisa, então eu me afastei nem vou na casa dela mais.Obs: já é casada mais foi pq engravidou.
    • Responder
  • Nayra
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falou tudo, Renata! O pior é que a gente nem pede opinião e a pessoa vem jogar balde de água fria. Mas vc está certa. Sem estresse rsrsrs
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Março 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu noivinha tava ficando doida já, nem queria ouvir fala de casamento de tantas opinioes negativas e palpites alheio que me extressava tanto ao ponto de não querer nem fala do meu próprio casório. Aí percebi que era tudo curiosidade é inveja no fundo no fundo tem inveja de nós que vamos casar sim, com festa sim e pronto,sabe por que a grande maioria qe fala não precisa de festa, não vai gastar, não faz isso depois separa , são pessoas qe não teve a oportunidade de fazer nem a metade do que nós estamos fazendo . Enfim não se estresse mais fica em paz vai dar tudo certo !!
    • Responder
  • Nayra
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu to só o estresse.. tentando não transparecer, mas as pessoas mais íntimas conseguem notar 😂
    • Responder
  • Tainara
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Tainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Da vontade mesmo noivinha.. e tirando q nos nós ficamos super estressadas.. 😥
    • Responder
  • Nayra
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dá vontade de responder assim pra essa pessoa "Ah que pena que vc não vai. Mas que bom, pq tava querendo mt chamar a fulaninha e não tinha mais vaga, sabe. Obrigada!".Kkkkk
    • Responder
  • Tainara
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Tainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu passo por isso noivinha.. falta 56 dias pro meu casamento, é na hora de dar os convites recebi um "Eu nao vou" na lata.. isso chateia, mas tbm não deixo por mais não.. se vc não Vai, eu chamo outra pessoa..
    • Responder
  • Nayra
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo conselho 😘
    • Responder
  • Nayra
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo! 😘
    • Responder
  • Nayra
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, viu. As pessoas querem decidir como a gente tem que viver a nossa vida.. é complicado..
    • Responder
  • Nayra
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é.. as pessoas custam a entender que cada um é cada um..
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Abstrai e finge demência, se vc quer e tem condições de fazer, faça e ninguém tem nada com isso.
    • Responder
  • Fran
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já cansei de gente assim,fica vendo defeito em tudo! Sabe oque é isso? Inveja,gente que não consegui e nao quer qui ninguém consiga,mas faça de conta que nem escuta noivinha! Nao de o gostinho pra eles se sentirem bem! Casar é uma vez na vida ,vale a pena fazer festa e tudo que temos direito😘
    • Responder
  • Carine
    Noiva VIP Abril 2019 Minas Gerais
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa!!!

É um SACO!! Sempre tem aqueles que falam: Por que não vão viajar?

E nunca entendem que é um momento que não volta, viajar podemos fazer viagens incríveis depois de casados. O momento do casamento é único.

Nunca pensei em me casar, só depois que encontrei meu noivo que surgiu essa vontade de casar, fazer festa, eternizar esse momento!

Mas minha irma me disse algo que vou seguir até a data do casamento: Não deixar NINGUEM minimizar nossos sonhos, se for meu sonho e estiver na minhas condições, farei!!

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ixi noivinha isso tem de monte, e quando vc acha que se livrou aparece mais um. Por isso afirmo não se importe, o dinheiro é seu e vc investe aonde quer e ponto. Deixa que falem rsrs.

Uma frase que repito muito pra mim mesma ultimamente é "abstrai e finge demência rss, não tem coisa melhor.

Gente que joga balde de água fria 1

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas