Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Novata Dezembro 2024 Goiás

Gente quero me casar em dezembro, mas não decidi nada ainda vcs acham q da tempo?

Nathalya, dia 1 de Agosto de 2024 às 10:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Guardado
O q vcs acham

Sim vai dar tempo

49%

38 votos

Espera pra ano que vem

50%

39 votos

16 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 24 de Agosto de 2024 às 20:40
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dependendo do que quer fazer pro casamento, vai estar muito em cima da hora
    • Responder
  • Isabelly
    Noiva Ativa outubro 2024 Paraná
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da tempo sim… depende do tipo de casamento e do orçamento. Com grana da pra casar mes que vem se quiser kkkkkk brincadeira… o problema é que muitos fornecedores já podem ter agenda cheia. Mas da tempo sim. Eu comecei a ver o meu em maio, me casarei em outubro, ou seja, 5 meses de planejamento para uma festa média/grande para 130 convidados.
    • Responder
  • Ana Flávia
    Noiva Curiosa Dezembro 2024 Goiás
    Ana Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também vou me casar em dezembro, e comecei a organizar efetivamente na metade do mês de julho. Mas nosso casamento não será com a festa tradicional (religiosa). Vamos nos casar no civil pela manhã e à noite serviremos um jantar, que será feito inclusive, junto com nosso chá de panelas. Será um simples, mas bem elaborado. O conselho que eu te daria é: contrate o mais rápido possível o local/espaço do evento e buffet (se tiver), pois dezembro é um mês festivo, que ocorrem muitas confraternizações de empresas, famílias e afins. Já fechei o espaço e quase que não encontro um com as características que eu queria, pois a maioria estavam alugados na minha data. Em relação ao buffet, alguns fornecedores já me disseram que a partir de outubro os preços aumentam também, então é bom se atentar a isso. Caso seu casamento seja grande e com tudo o que você tem direito, aconselharia você esperar até ano que vem, pois tudo já fica muito mais caro em dezembro, e faltam apenas 4 meses até lá. Você gastaria muuuuuito mais dinheiro, sem contar que talvez os fornecedores que você quer não estarão disponíveis.
    • Responder
  • Sthefani
    Noiva Novata Julho 2026 Espírito Santo
    Sthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confiando e tendo fé em Deus, tudo dará certo!
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende, principalmente do orçamento de vocês e do tipo de festa que estão pensando em fazer. Se o orçamento tiver um pouco apertado e vocês quiserem algo grande eu recomendaria mudar a data pro ano que vem para não passar sufoco.

    • Responder
  • Tabita
    Noiva Novata Fevereiro 2025 Santa Catarina
    Tabita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai dar certo simmm. Fica calma que seu dia vai ser perfeito
    • Responder
  • Min
    Noiva Novata outubro 2024 São Paulo Estado
    Min ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se começar correr atrás agr, dá tempo sim.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Curiosa Janeiro 2025 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da sua prioridade e orçamento
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Junho 2022 São Paulo Estado
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for um casamento mais simples acho que da tempo tranquilo! Sabe? Só o civil e um almoço. Agora, se for um casamento com bastante convidados, for na igreja, tiver uma festa ai ja fica bem corrido.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende muito do que você pretende fazer. Se for uma festa completa, com muitos fornecedores, sugiro deixar para o ano que vem. Mas se você quiser algo simples, em um restaurante, por exemplo, acredito que rola fazer esse ano sem problemas.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho em cima demais, mas se você tem dinheiro pra pagar bem mais caro e sem parcelamento em tudo e é sua vontade, vai em frente.

    • Responder
  • Monique
    Noiva Esperta Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se tiver condição financeira pra isso, dá tempo e ainda sobra. Vai ser um pouquinho trabalhoso, mas decidindo logo a quantidade de convidados, local da festa e tendo a ajuda de uma cerimonialista/assessora, vai conseguir. Com ajuda do noivo, madrinhas e quem mais puder, cada um se responsabilizando em cuidar de uma parte, você não vai surtar nesse processo. Veja se no local tem a data que você quer e já marca, e se dedique aos preparativos. Já tem em mente onde vai querer passar a lua de mel? Como quer a cerimônia? Quer que tenha trocas de votos entre os noivos ou dos pais para os filhos? Vai ter homenagem para alguém que partiu? Já sabe como quer as entradas e saídas? Sabe as cores que vão predominar a festa? E os tons que as madrinhas e padrinhos vão usar, caso tenha? Já sabe o modelo de vestimentas deles? E do seu vestido? E o do noivo? A playlist da festa? A playlist de entradas e saídas? Vai ter orquestra? Banda ao vivo? Atração para a festa? E qual vai ser o estilo da festa? Estilo de maquiagem e penteado? Decoração e buffet têm espaços que já oferecem, se for o seu caso, só vai precisar decidir entre o que o eles oferecem...
    Enfim, são muitos detalhes, mas dá pra acertar tudo até dezembro. Porém, caso ache que é muita coisa pra agora e que vai afetar o seu psicológico, dê mais alguns meses para se preparar.


    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Nathalya! Se vocês já têm o dinheiro disponível e uma boa assessoria ao lado, vocês conseguem organizar em até menos tempo que isso! Como pretendem casar em dezembro, apenas atentem-se ao período de férias. Muita gente viaja, então seria bom avisar com o máximo de antecedência possível.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dá e não dá rsrs

    Tudo vai depender do estilo de casamento que vocês querem, do orçamento que vocês tem.

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da sim, vai ser apertado mas da
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Esperta Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, depende do tipo de evento que você deseja. Se for um evento bem elaborado, recomendo ano que vem para organizar tudo com calma.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas