Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Super Noiva Agosto 2018 Tocantins

Ginecologista/duvida

Amanda, dia 24 de Junho de 2018 às 10:43 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Meninas, queria tirar uma duvida com voces, eu sou virgem ainda e nunca fui no ginecologista, me caso em setembro agora, eu sei que ja deveria ter ido a muito tempo, mas estava aguardando pelo o sus e resolvi fazer particular pq ta demorando mt, mas gracas a Deus ja marquei com a medica gostaria de saber o seguinte, quando voces foram na ginecologista para ela passar um anticoncepcional pra voce ela passou exames primeiro pra saber o idela pra voce ou voce ja sai de la com a receita do ideal pra voce??

11 Respostas

Última atividade por Kellis, dia 6 de Agosto de 2018 às 11:03
  • Kellis
    Super Noiva Dezembro 2018 Cape Verde
    Kellis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fui la na semana passada apenas falamos, ela perguntou se tenho algumas doenças, de familia, quando pretendo engravidar, como é a menstruação, é isso me passou a pilula

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Julho 2018 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me casei a pouco tempo e também era virgem, não precisa necessariamente passar exame pra passar o remédio se ele for usado apenas pra evitar gravidez, mas no seu caso vc nunca foi no ginecologista então tem que fazer exames sim pra ver se vc tem algum problema como por exemplo micropolicistos ou algum problema hormonal. Pq caso vc tenha ai ela ja passa um anticoncepcional que tbm trate esses problemas. Exames que fiz ainda virgem: Ultrassom da região pélvica, onde da pra ver o útero, ovarios etc. E exame de sangue de hormônios etc.


    Não fiz o Papanicolau conhecido como preventivo, trabalho na area da saúde e não te aconselho fazer antes do casório.
    O maior objetivo dele é detectar alterações do colo do útero e vagina, sendo um método para rastreamento do câncer do colo do útero. O principal responsável por este tipo de câncer é o HPV, vírus transmitido através das relações sexuais. Então é meio desnecessário pra quem é virgem e vc ainda corre o risco de pegar um profissional despreparado e não ter o devido cuidado ou equipamento que se deve ter com uma virgem.



    • Responder
  • Cintia
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os exames de sangue em nada tem a ver com a indicação do anticoncepcional...a não ser que queria regular junto os hormônios, ai sim ela pediria dosagem de hormônios. Por ser virgem não pode fazer o usg transvaginal, mas pode realizar um usg abdome total para ver se no geral tudo está bem, esses dois exames demoram bastante pelo SUS. Apesar de ser virgem pode realizar o papanicolau também, que seria coletado apenas superficialmente para analisar infecções vaginais. Com certeza ela irá recomendar o uso de camisinha nos primeiros meses de uso do anticoncepcional para ter mais segurança na eficácia dele. Pesquise bem os diversos anticoncepionais antes, para conversar com sua ginecologista.
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faço exames regulares desde que fiquei menstruada pela primeira vez. Inclusive, fui examinada diversas vezes antes de perder a virgindade, mas isso varia de mulher pra mulher. Eu nasci com o hímen rompido, então não foi empecilho. Mas de qualquer forma, ainda que não façam exame intravaginal, outros exames são necessários antes de receitar anticoncepcional, sim!
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, a minha ginecologista primeiro me pediu alguns exames (de sangue e ultrassom) e apenas com os resultados em mãos ela indicou qual medicamento eu deveria usar.
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ela precisa passar exames pra ver como está tudo certo vc, o que não tem nada a ver com a receita do anti...
    • Responder
  • L
    Noiva Constante outubro 2020 Ceará
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passou exames antes. Alguns não passam, mas é imprescindível!

    Ah, e provavelmente ele não vai examinar você porque os médicos têm maior precaução com moças virgens. Digo isso porque deixei de ser a muito pouco tempo (já tinha mais de 20 rs) e me lembro. Só se realmente precisar, houver suspeita de alguma doença, sei lá.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Amanda! É fundamental fazer exames antes, se fosse só para pegar receita, não precisava de consulta/médico, olha o que aconteceu comigo: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/anticoncepcional-x-saude-duvidas-depoimento-real--t198688
    faça todos os exames e converse bem com a médica se vc pode tomar anticoncepcional e qual. Bjos!
    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Março 2019 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz os exames lá mesmo. O preventivo e etc.... e a médica me deu o remédio na hora.
    • Responder
  • Danyelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Minas Gerais
    Danyelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz ultrassom endovaginal,mas no seu caso por ser virgem,creio que ele vai pedir outro tipo de exame.
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente elas pedem exames antes sim!! Pelo menos a minha pediu!
    mas se vc nunca foi, tem que fazer os exames sim, pra ver se tá tudo em ordem né...
    bjs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas