Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alana
Noiva Constante Agosto 2014 Acre

Gipsofila (ou mosquitinho): flores baratas e bonitas

Alana, dia 6 de Novembro de 2013 às 00:52

Publicado em Fórum Organizar um casamento 392

Olá, noivinhas lindas! Como andei pesquisando bastante pra poder fazer meu casamento sair barato, me deparei com uma escolha de flores perfeita, bonita e barata: a (carinhosamente nomeada) GIP! Fui salvando tudo, então resolvi postar aqui e compartilhar com vocês a pesquisa que fiz pra poder ajudar...

Olá, noivinhas lindas!

Como andei pesquisando bastante pra poder fazer meu casamento sair barato, me deparei com uma escolha de flores perfeita, bonita e barata: a (carinhosamente nomeada) GIP! Fui salvando tudo, então resolvi postar aqui e compartilhar com vocês a pesquisa que fiz pra poder ajudar outras noivinhas.

Bom, as Gipsofilas são muito utilizadas para arranjos florais e buquês e significam ternura, infância e transparência da alma. Lindo, né? São originadas da Europa e seu nome cientifico é Gypsophila Paniculata. É conhecida também como mosquitinho, véu de noiva, branquinha, cravo do amor e gipso.

O bom dessas flores é que além de serem lindas, baratas e darem um toque campestre e de romantismo pro casamento, elas podem ser encontradas em qualquer estação, o que torna muuuuito mais fácil a encomenda. Ainda não dei uma pesquisada por aqui, mas parece que o maço grande dela tá saindo a R$4,00 (confirmem pra mim na região de vocês também)

Bom, vamos ao que importa:

Bolos

Em topo de bolo, no pé do bolo, a Mosquitinho fica linda de qualquer jeito. Separei pra vocês os meus preferidos.

Bolo 1Bolo 2Bolo 3Bolo 5Bolo 4

Buquês

Tem quem faça o buquê só com a Gipsofila, tem quem faça misturando com outras flores. Eu, particularmente, acho com rosas liiiindos, mas os em formato de coração também me ganham. O que vocês acham?

Buquê 1Buquê 2Buquê 3Buquê 4Buquê 5

Convites

Pra combinar com a decoração e dar um ar bem campestre pro casamento, vi convites com imagens de gipsofila, achei um amor!

Convite 1Convite 2Convite 3Convite 4

Daminhas

As crianças parecem anjinhos com o véu de noiva na cabeça. Tenho certeza que vou colocar nas minhas daminhas!

Daminhas 1Daminha 2Daminha 3

Decoração

Essa é a parte que mais tem imagens porque eu vi taaaantas ideias diferentes e lindas por aqui que tive que compartilhar! É na igreja, nas mesas, no chão, pendurada, cada detalhe fica uma coisa mais linda de meu Deus! Não sei nem o que fazer!!!

Decoração 1Decoração 2Decoração 3Decoração 4Decoração 5Decoração 6Decoração 7Decoração 8

Decoração 9Decoração 10Decoração 11Decoração 12Decoração 13Decoração 14Decoração 15Decoração 16Decoração 17Decoração 18Decoração 19Decoração 20Decoração 21

Monogramas

Os monogramas ficam um charme com essa florzinha, não é?

Monograma 1Monograma 2Monograma 3Monograma 4

Noivo

Pro noivo também sobra mais flor! Adoreeeei Smiley heart

Noivo 1Noivo 2

Penteados

Aqui eu me desfaço em amores. Aqui tem para todos os gostos, mas eu já escolhi o meu, gente, vai ser uma coroa de gipsofila com os cabelos soltos e ondulados!

Cabelo 1Cabelo 2Cabelo 3Cabelo 4Cabelo 5Cabelo 6Cabelo 7

UUUUUUUFA! Bom, é isso! O que vocês acharam? Fica um mimo em tudo, não é? Eu que vou fazer no campo acho que combina bastante, mas em todo lugar fica bonito de qualquer jeito!

Enfim, espero que eu possa ter ajudado algumas noivas e recompensado já que vocês me ajudam muuuuito, meninas!

Um beijo.

392 Respostas

• Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei lindo demais!

Queria ser uma noiva assim, com tudo que quer na cabeça! hahaha

• Responder
  • Carol
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho elas líndissimas, mas baratas não rs... aqui em SP pelo menos toda vez qye se fala em gypso o preço vai nas alturas, o que eles dizem que realmente os maços não são caros, mas que para fazer um belo arranjo vai muitos maços o que acaba encarecendo o projeto, mas eu pretendo usa-las junto com ouras flores.

• Responder
  • Renata
    Super Noiva Janeiro 2014 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Elas sao lindas!!!! *-*
    mas tem certeza que sao barato?
    pq queria uns vazinhos com elas na decoração da igreja.. e com decoradores, floriculturas e afins eles dizem que essa flor encarece muito.. que ela eh uma flor cara..
    tive que mudar a decoração pq nao ia caber no bolso rs e justamente por causa dessa flor

• Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei!

a minha nave sera assim!!

• Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa flor é tão fofinhhhaa Smiley winking

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aaaiii q fofinhooooooooooo

fica super delicadinho

• Responder
  • Tatiane
    Noiva Master Janeiro 2014 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu abusarei dos mosquitinhos para ornamentar a tenda onde será realizada a minha cerimônia religiosa, será em um jardim e terá mosquitinhos em cestos rústicos.

• Responder
  • Caroline
    Top das Noivas Julho 2014 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na decoração do meu vai ter. Adoro! Dá um ar elegante e delicado. Ótima dica! Smiley winking

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas