Olá, noivinhas lindas!
Como andei pesquisando bastante pra poder fazer meu casamento sair barato, me deparei com uma escolha de flores perfeita, bonita e barata: a (carinhosamente nomeada) GIP! Fui salvando tudo, então resolvi postar aqui e compartilhar com vocês a pesquisa que fiz pra poder ajudar outras noivinhas.
Bom, as Gipsofilas são muito utilizadas para arranjos florais e buquês e significam ternura, infância e transparência da alma. Lindo, né? São originadas da Europa e seu nome cientifico é Gypsophila Paniculata. É conhecida também como mosquitinho, véu de noiva, branquinha, cravo do amor e gipso.
O bom dessas flores é que além de serem lindas, baratas e darem um toque campestre e de romantismo pro casamento, elas podem ser encontradas em qualquer estação, o que torna muuuuito mais fácil a encomenda. Ainda não dei uma pesquisada por aqui, mas parece que o maço grande dela tá saindo a R$4,00 (confirmem pra mim na região de vocês também)
Bom, vamos ao que importa:
Em topo de bolo, no pé do bolo, a Mosquitinho fica linda de qualquer jeito. Separei pra vocês os meus preferidos.
Tem quem faça o buquê só com a Gipsofila, tem quem faça misturando com outras flores. Eu, particularmente, acho com rosas liiiindos, mas os em formato de coração também me ganham. O que vocês acham?
Pra combinar com a decoração e dar um ar bem campestre pro casamento, vi convites com imagens de gipsofila, achei um amor!
As crianças parecem anjinhos com o véu de noiva na cabeça. Tenho certeza que vou colocar nas minhas daminhas!
Essa é a parte que mais tem imagens porque eu vi taaaantas ideias diferentes e lindas por aqui que tive que compartilhar! É na igreja, nas mesas, no chão, pendurada, cada detalhe fica uma coisa mais linda de meu Deus! Não sei nem o que fazer!!!
Os monogramas ficam um charme com essa florzinha, não é?
Pro noivo também sobra mais flor! Adoreeeei
Aqui eu me desfaço em amores. Aqui tem para todos os gostos, mas eu já escolhi o meu, gente, vai ser uma coroa de gipsofila com os cabelos soltos e ondulados!
UUUUUUUFA! Bom, é isso! O que vocês acharam? Fica um mimo em tudo, não é? Eu que vou fazer no campo acho que combina bastante, mas em todo lugar fica bonito de qualquer jeito!
Enfim, espero que eu possa ter ajudado algumas noivas e recompensado já que vocês me ajudam muuuuito, meninas!
Um beijo.