Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Admin São Paulo

Glossário de Casamento: De O a W

Gabriela, dia 21 de Janeiro de 2022 às 11:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9

Holaa, Comu!

Vamos ao último bloco do nosso glossário de casamento!


Orçamento - Valor estipulado previamente para cada parte do casamento. Os noivos podem pré-estabelecer um total ou um máximo para cada fornecedor.


Pajem - Menino que acompanha a daminha de honra. Ele pode levar as alianças ou algum objeto complementar.


Paleta de Cores - Junção de cores e tons que são harmônicos entre si. Muito importante para a escolha da decoração e da roupa das madrinhas e padrinhos.


Passarela - Usada para preencher o caminho da nave até o altar. Pode ser de madeira, espelhada, um tapete com inscrições ou o que os noivos desejarem



Glossário de Casamento: De O a W 1

📸: Reino das Flores


Pré-wedding - Ensaio de fotos realizado com o casal antes da cerimônia. Normalmente, é feito em um cenário paradisíaco ou local que seja importante para o casal.


QR Code - Um estilo de código de barras que é reconhecido pelo celular, podendo levar o convidado ao site de casamento ou a uma página com as informações sobre o casamento.


Recepção - A famosa festa. A recepção pode ser feita em um restaurante, salão de festas ou espaço alugado para a festa.


RSVP - Reserve Sua Valiosa Presença. Informação que deve ser colocada no Save the Date ou no convite, de forma que os noivos mantenham o controle de quantos convidados terão em sua recepção


Save the date - “Reserve a Data”. Um pré-convite, normalmente enviado entre 6 e 8 meses antes do casamento. Os convites podem ser entregues entre 3 ou 4 meses antes da data.


Trash the dress - (Traduzido como “destrua seu vestido”). Ensaio de fotos em que os noivos “acaba” com as roupas usadas no casamento. Um banho de espuma, nadando no mar ou, para os mais extremistas, jogando tinta um no outro. É uma forma divertida de fazer um ensaio a dois.


Véu - Acessório para a cabeça da noiva, normalmente feito de tule. Sem detalhes em renda, o que o diferencia da mantilha.


Voilette - Véu que cobre parte do rosto das mulheres.


Glossário de Casamento: De O a W 2

9 Respostas

Última atividade por Vitória, dia 9 de Abril de 2023 às 20:08
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa amei muito esse glossário, muito explicativo e super informativo!!! perfeito aprender ainda mais sobre esse mundo de casamentos, estou amando
    • Responder
  • Franceline
    Noiva Constante Junho 2023 Minas Gerais
    Franceline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super amei... ✨🦋✨
    • Responder
  • Roberta
    Noiva Novata Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameeeeei... mas a parte Trash the dress n rola pra mim n... kkkkk
    Muito caro para ser destruído kk
    • Responder
  • Linda
    Super Noiva Setembro 2023 Mato Grosso do Sul
    Linda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Além de achar incrível os termos desse glossário que eu não conhecia alguns.. ainda amei a inspiração do "trash the dress" rsrsrsr

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Novembro 2024 Rio Grande do Sul
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei!!!! Smiley heart

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Simplesmente demais!!! Smiley heart

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Julho 2023 Minas Gerais
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o post! Agora, o trash the dress não rola, tenho que devolver o vestido inteirinho para a loja hahaah
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Voilette também foi uma novidade em relação ao nome. Para mim era tudo véu

    • Responder
  • Cibeli
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Cibeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho legal o "Trash the dress", mas eu morro de dó!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas