Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kerolyn
Noiva Curiosa Setembro 2025 Paraná

Golpe Agência Filia Eventos

Kerolyn, dia 15 de Agosto de 2024 às 23:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9

Boa noite noivinhas!
Venho através deste post alertar vocês para não cair no golpe que infelizmente cai e não sei como vou realizar meu sonho💔Pesquisei por bastante tempo sobre agências de eventos para realizar meu casamento e enfim achei essa tal Filia Eventos de Maringá-PR que em todos os lugares parecia ser a melhor, pesquisei sobre ela e tudo mais e depois entrei em contato para um orçamento. Gostei do pacote que eles ofereciam e fechei contrato dando entrada no PIX avista no dia 09/08/2024, e estava tudo certo, fizeram até o grupo com os fornecedores, eu e meu noivo e estavam respondendo normalmente. Até que no dia 10/08/2024 e 11/08/2024 a filia eventos começou a postar vários storys falando que tinha uma blogueira e um advogado tentando derrubar a empresa deles, que estavam fazendo ameaças para a própria Simone da Luz Barbosa que é a dona da Filia eventos, que ela não aguentava mais as redes sociais, que não iria mais agendar reunião presencial com os vários noivos mas que iria falar no particular com cada casal para definir assuntos sobre o evento de cada um, depois postou que se caso algum cliente tivesse dúvidas ou quisessem cancelar o contrato era só entrar em contato com o jurídico ou um tal de dr Sebastião e deixou o número de telefone, e logo mais postou um comunicado no Instagram que eles foram obrigados a se mudar de Maringá por causa das ameaças e mais uma vez deixou os 2 telefones. Na mesma hora já fui mandar mensagem para ela no número que fechamos contrato e simplesmente o WhatsApp estava desativado, e ela e os fornecedores saindo do grupo que formou para falarmos do meu evento, tentei falar também pelo Instagram e nem por lá dava, então fui entrar em contato nos telefones que ela deixou no comunicado e no story e um deles não tinha WhatsApp e o outro nem chegou as minhas mensagens e muito menos chamava quando eu ligava. Fiquei em choque pois tinha muitos e muitos noivos, formandos e debutantes comentando no post dela, que caiu no golpe e que ela estava fugindo com o dinheiro de todo mundo, e fui registrar o B.O na delegacia, e sempre mandando mensagem para eles pra ver se eles me retornavam. Até que percebi que o WhatsApp dela reativou novamente e ela estava on-line e comecei a mandar mais mensagens ainda e ligar, e na minha última ligação ela rejeitou e me mandou mensagem dizendo que não podia me atender pois estava fazendo as rescisões, fiquei no pé dela mesmo assim e ela me mandou outra mensagem falando pra mim mandar os dados do banco e do meu cartão para estornar no cartão de crédito só que falei que não paguei no crédito e que queria meu pix de volta e ela falou que poderia me devolver em 10x pois as contas deles estavam todas bloqueadas e só conseguiriam mandar valores baixos. Hoje dia 15/08/2024 estou em 4 grupos de noivos que foram lesados por esta empresa, que nos jornais estão dizendo que eles fugiram com mais de 7 milhões, e ela simplesmente fica respondendo todos com mensagens automáticas pedindo o número do cartão para contestar e até agora não devolveu 1 real para ninguém. Muitos noivos estão relatando o acontecido com eles nas redes sócias e imprensa. Infelizmente confiamos neles e eles simplesmente pegaram nosso dinheiro e tchau…Filia eventos o golpe puro!

9 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 24 de Agosto de 2024 às 21:25
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que pena que teve uma péssima experiência com um fornecedor
    • Responder
  • Isabelly
    Noiva Ativa outubro 2024 Paraná
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou de Londrina , e acompanhei esse caso… sinto muito por você e pelos outros que também sofreram esse golpe.
    Antes de fechar o meu casamento, eu vi essa empresa oferecendo o pacote completo por 20.000… mas pra mim pareceu piada, não faz sentido custar só isso!
    Mas aí fui em um casamento que fizeram pela Filia, aqui em Londrina no Galileu Garden, e meu Deus….. que festa ruim :/ comida ruim, doces péssimos, decoração bem fraca (e reutilizada em 3 eventos no mesmo fds), bar de bebidas horrível, drinks feitos com umas bebidas de cachaça desconhecida e duvidosa…Depois disso só tive mais certeza ainda que jamais eu faria meu casamento com empresa que fecha por pacote. Imagino sua tristeza e frustração… espero que vocês consigam realizar ainda o sonho de vocês
    • Responder
  • Milena
    Noiva Curiosa Junho 2025 Paraná
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu quase caí neste golpe tbm! Fui em uma reunião com a vendedora e a proprietária estava lá, me atendeu inclusive na casa dela... quando ela falou o nome dela e que o antigo nome era Fascinio, logo associei com uma empresa que ficou devendo na empresa que eu trabalho... ficou mais de uma semana me enchendo o saco para fechar e eu fugindo kkkkkk

Eu havia procurado ela por ja ter ido em alguns eventos realizados pela empresa, e como convidada, adorei todos... mas as amigas que foram noivas haviam relatado muitos transtornos na organização.

Infelizmente era de se esperar, fiz orçamentos com Maringá inteiro e a conta não fechava com o serviço que ela oferecia pelo valor de R$20.000,00... sinto muito por todos que foram lesados....

• Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso, de fato é um absurdo, empresários assim deveriam ser presos, no mínimo, além de indenizar a todos.

Quando me casei foi bem pós pandemia e muitas empresa faliram e estavam deixando os noivos na mão, fiquei um tanto quanto paranóica na época com isso.
    Noivas, na dúvida investiguem no JusBrasil, pesquisem o CPF do dono da empresa em todo lugar que for possível. Com CNPJ, CPF e nome completo, dados que devem constar em todos os contratos de fornecedores, você consegue descobrir tanta coisa de alguém/empresa. Peça tempo para ler os contratos antes de assinar, investigue. E antes mesmo de pedir contrato para ler, verifique se a empresa tem o CNPJ no site ou rede social e já comece pesquisar por aí mesmo.
    Eu fiz tudo isso e muito mais... É importante cavar até onde dá na internet através de sites do governo e da justiça tudo que pode em nome do CNPJ e do CPF dos donos da empresa. Infelizmente, os depoimentos de antigos clientes não podem ser nossa principal fonte de informação sobre a empresa em questão.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus noivinha... Eu sinto tanto por isso, me dói de verdade ler uma coisa dessas, e ao mesmo tempo da uma indignação absurda. Eu espero de verdade que vocês consigam resolver tudo isso e que essa "empresa" não saia impune disso, que a justiça seja feita mais cedo ou mais tarde. E que acima de tudo, você possam realmente viver um milagre do grande dia de vocês ♥️
    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Kerolyn. Fiquei sabendo ontem pelas redes sociais. Sinto muito mesmo pelo que você e seu noivo estão passando. Todo o investimento e dedicação que vocês colocaram nesse sonho sendo prejudicado por uma pessoa sem caráter algum. Espero que ela responda na Justiça e seja devidamente penalizada por todos os danos causados a vocês e aos demais casais. A você e ao seu noivo, desejo que se cuidem e que Deus abençoe e lhes restitua muito mais do que o que essa empresa tomou! Cuidem da saúde mental e emocional de vocês e unam forças para lidar com tudo isso. Um grande abraço!

• Responder
  • Suelen
    Noiva Esperta Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinto muito que isso tenha corrido contigo, estou acompanhando pelas redes sociais vários casais que foram enganamos por essa empresa. Espero que que dê tudo certo com vc e com as outras pessoas que foram roubadas!

• Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba. Que absurdo, tomara que eles sejam presos. E sinto muito pelo que vc está passando, espero que vcs consigam seu dinheiro e sua paz de volta. Muitas pessoas abusam da boa vontade e desejo do outro para dar golpe.
    • Responder
  • Kerolyn
    Noiva Curiosa Setembro 2025 Paraná
    Kerolyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada dia que passa descobrimos mais coisas que essa mulher fez, ela aplica golpes desde 2017 com o nome fascínio eventos, sempre mudando de cidade, CNPJ e nome para continuar dando golpes em mais gente.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas