Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Japamsf
Noivo Novato Abril 2022 São Paulo

Gostaria da ajuda de vocês mulheres por favor.

Japamsf, dia 9 de Novembro de 2020 às 18:47 Publicado em Fórum Vida de casal 2 4
Olá Moças e noivas. Tudo bem? Desculpe se estou pedindo essa ajuda no lugar errado. Mas ultimamente me sinto muito perdido a respeito de como dar uma atenção a minha namorada, minha futura esposa. Andamos conversando, e ela me disse que sou muito reservado e não falo de muitos assuntos com ela. Reconheço que sou realmente muito reservado. E isso me faz ficar perdido e não saber o que fazer ao certo. Gostaria de dar uma atenção a mais a ela. Ela me fala que eu não falo muito sobre o meu dia, mas sinto que meu dia e muito parado e não tão interessante quanto ao dela. Acabo indo trabalhar, jantar, descansar, academia. Então sinto que minhas coisas não estão sendo tão interessantes. E queria saber se voces poderiam me ajudar, dar uma opinião e ponto de vista do que vocês gostam de conversar. Como gostam de conversar. Assuntos. Se qualquer coisa e coisa. Se algo e mais importante a se dizer. Como o namorado, noivo ou marido de vocês conversam, o que conversam com vocês. Como se expressam. Como vcs gostam que nos expressamos. Desculpe o textao, mas gostaria de uma ajuda, por favor.

4 Respostas

Última atividade por Cássia, dia 10 de Novembro de 2020 às 09:53
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Smiley smile

    Muito legal ver a sua preocupação em melhorar cada vez mais o relacionamento!

    Como as meninas já falaram, o diálogo é muito importante, abre muitas portas e impede que outras se fechem! Não é sobre ter coisas interessantes pra contar, é sobre ter vontade de compartilhar cada coisa boba que aconteceu no seu dia. Já abriu seu coração pra ela?

    Te deixo um game que propusemos aqui para ser feito em casal, pode ajudar a "quebrar o gelo":

    Entrevista de casal: seu amor te conhece bem? 🤔

    Outra coisa que ajuda um a conhecer ainda mais os gostos e desejos do outro e aproximar ainda mais o casal é pensar juntos em um "checklist" de coisas que ainda querem realizar juntos!

    Pode ser a curto prazo, como no prazo de um ano, e podem ser desde grandes desejos (conhecer o Japão, comprar um carro juntos) até pequenos prazeres que querem experimentar juntos (tomar banho de cachoeira, cantar no karaoqê, fazer uma aula de culinária).

    Espero que essas pequenas dicas te ajudem!

    Abraço! Smiley smile

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, foi muito legal essa sua atitude de tentar consertar, e que bom que sua namorada tbm te falou que isso tava incomodando ela, assim os dois podem resolver! Olha, o meu dia é completamente diferente do dia do meu namorado, ele é Personal trainer, tem vários alunos, vê gente diferente o dia todo e todos os dias.. eu trabalho com meu pai e minha irmã em um escritório, almoço em casa, e nada de muito importante acontece no meu dia, mas mesmo assim ele gosta de ouvir oq tô fazendo, oq já fiz.. então por mais que pra você não seja interessante, tente contar alguma coisa que viu na rua, alguma coisa da academia... se tem alguma coisa acontecendo no trabalho, na sua casa. E não sei como é a rotina de vocês dois e com que frequência vocês se encontram, mas tentar sair da rotina é ótimo pra mostrar que ainda tem todo aquele amor, um passeio, andar pelo parque de bicicleta, ao invés de assistir um filme assistir um stand up, assim a risada é garantida e vocês se divertem mais.
    Espero que tudo se resolva e que voce consiga se expressar mais. 🙏🏼
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Em primeiro lugar, que bom que você está procurando melhorar, isso já é "meio caminho andado".

    Você pode achar que seu dia não é interessante, mas com certeza pra ela é. Se ela tem interesse em saber, conversem, mesmo que pareça sobre coisas triviais.

    Por exemplo: meu noivo sempre chega em casa e me pergunta como foi meu dia, e me conta o dele. Ele conta algo que aconteceu no trabalho (bom ou ruim), algo diferente que viu na rua, ou que ouviu no rádio... assim como eu conto pra ele...

    Conversar fortalece a amizade e o vínculo do casal.

    Converse sobre um assunto que te interesse (por exemplo, sei lá, videogame) e pergunte pra ela sobre algo que vc sabe que ela tenha interesse. Ou conversem sobre uma noticia do jornal, ou planos de vocês para as próximas férias... sempre tem algo acontecendo dentro das nossas cabeças e é legal dividir isso com o outro.

    O importante para mim e meu noivo é sinceridade. Sempre somos sinceros em relação ao que pensamos e sentimos, e comunicamos isso, porque ninguém tem bola de cristal, né Smiley winking

    Boa sorte!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!! Que bom que você teve essa iniciativa, pois mostra que você realmente a ama e quer vê-la feliz!! Mas a melhor pessoa pra te responder isso é ela mesma!! Seja sincero com ela, diga que que percebeu o quanto conversar é importante pra ela (e, na real, para qualquer relacionamento em geral!!) e que, portanto, quer saber quais são os assuntos que ela gosta de conversar. Conte como foi o seu dia, mesmo que não tenha nada demais. Fale sobre seu chefe, seus amigos no trabalho, o que vcs fazem, conversam, conte coisas engraçadas ou tensas... é realmente apenas conversar e contar como foi. Também é natural conversar sobre como está se sentindo, se está feliz com o trabalho, com a vida, quais coisas gostaria de fazer ou aprender, quais os sonhos e planos. Vocês podem fazer coisas juntos, procure coisas que gostem em comum! Ouvir música, jogar jogos de tabuleiro, cozinhar...você sabe quais sao os sonhos dela? E os seus, já contou? Busque fazer essas coisas que possam unir vocês. Basicamente é isso! E sempre seja sincero com ela! Diga sobre seus sentimentos e pergunte sobre os dela. Desejo muitas felicidades a vocês!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas