Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Evely
Noiva Novata Dezembro 2011 Paraná

Gostaria de ler opiniões!

Evely, dia 2 de Janeiro de 2024 às 13:56 Publicado em Fórum Vida de casal 1 4

Sou casada há 13 anos, não temos filhos. Tenho 45 anos e ele 59. Ele é aposentado há bastante tempo, e eu trabalho home-office todos os dias com serviços financeiros para uma instituição financeira. Ele ganha 2x mais que eu como aposentado. Ele é o tipo de homem das "antigas" que não faz serviço doméstico algum, tb não cozinha. Eu morava sozinha antes na minha casa que hj está alugada , hj por exigência dele ,moro na casa dele, somos casados com separação de bens. Não possuímos nenhum patrimônio juntos, nem mesmo cartões ou contas bancárias. Ele controla as contas dele e eu as minhas, sendo que NUNCA peço dinheiro a ele pra absolutamente nada! Ele arca com TODAS as contas da CASA como "alimentos no mercado, água e luz", a internet eu pago pois eu quem trabalho em casa! Quando tenho gastos com dentistas, médicos, remédios ou exames, ou qq coisa que seja exclusivamente minhas despesas são bancadas por mim. Ele não costuma me dar presentes, embora eu o presenteio em aniversários, etc. Quando saímos para jantar ou almoçar fora , em algumas vezes é ele quem paga, em outras ,eu pago. Enfim estou colocando em detalhes, porque há um tempo atrás essa vida não me incomodava, porém agora q estou mais velha, tenho vontade de ter alguém q seja mais colaborativo com os serviços domésticos, mas quando tento conversar a respeito ele diz que como ele "banca a casa", eu tenho que por obrigação fazer tudo sozinha. Isso tem me incomodado pois não sou fã de cozinhar, e tenho que fazer todos os dias almoço e janta, ele não é o tipo que como qualquer coisa, ou gosta de i-food. Enfim, tenho me sentido sufocada, e não sei se estou sendo "a folgada" da relação?! Lembrando que sou uma mulher independente, posso viver do meu trabalho sem ajuda financeira, e não dependo que ele "banque" a casa sozinho, mas como ele não ajuda em nada, acabo achando mais justo ele arcar com as despesas, mas essa troca tem me incomodado. Gosto da companhia dele, mas antes quando apenas namorava , era mais leve pra mim, eu não tinha "obrigações com horário certo de preparar o almoço e janta, me sentia mais livre pra fazer oq gostava de comer sozinha, etc.

Aguardo comentários, gratidão!

4 Respostas

Última atividade por Andressa, dia 16 de Março de 2024 às 01:11
  • A
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Rondônia
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não seria possível vocês terem uma ajuda nem que fosse algumas vezes na semana para você ficar mais livre da obrigação de cozinhar sempre? Uma diarista ou algo assim?


    Além de conversarem melhor, você expor o que te incomoda e já levar uma solução para resolverem…
    Se vocês se gostam, tem um relacionamento sólido, não se deve jogar pro alto sem antes tentar resolver.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga talvez seja melhor fica no namoro
    Pq pelo visto ele só queria alguém pra cuidar da casa(e me perdoe mais que pensamento ridículo esse de “eu banco a casa e nao preciso lavar um prato. A cara pense em você
    Se você o ama coloque os pontos nos i, e se nao estiver se sentindo bem volte pra sua casa… não se prenda em situações assimPense mais em você ❤️
    • Responder
  • B
    Noiva Novata Abril 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vc sente amor por ele? Se sim, pra que jogar tudo pro alto?

    Isso é uma coisa que pode ser conversada e resolvida com o tempo, a mulher sábia edifica um lar. Seja sábia com suas atitudes e falas, expõe seus sentimentos e expectativas, talvez ele nao saiba que nao ajudar com serviços domésticos te faz tão mal e alimenta em você uma possível separação.

    Eu não sei como é o dia a dia de vocês, mas creio que apesar do que vc comentou, exista respeito na relação de vocês, então acho eu que não valha a pena partir para uma separação.

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você então precisa voltar a namorar. Ele se casou devido à idade e entedeu que precisava de alguém para cuidar da casa de graça. É um encostado. Se você é independente, para quê suportar isto? Como diz o bom ditado: antes só do que mal acompanhada. Pegue sua casa de volta, e vá cuidar de si. Mulher não precisa de marido para ser feliz.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas