Sou casada há 13 anos, não temos filhos. Tenho 45 anos e ele 59. Ele é aposentado há bastante tempo, e eu trabalho home-office todos os dias com serviços financeiros para uma instituição financeira. Ele ganha 2x mais que eu como aposentado. Ele é o tipo de homem das "antigas" que não faz serviço doméstico algum, tb não cozinha. Eu morava sozinha antes na minha casa que hj está alugada , hj por exigência dele ,moro na casa dele, somos casados com separação de bens. Não possuímos nenhum patrimônio juntos, nem mesmo cartões ou contas bancárias. Ele controla as contas dele e eu as minhas, sendo que NUNCA peço dinheiro a ele pra absolutamente nada! Ele arca com TODAS as contas da CASA como "alimentos no mercado, água e luz", a internet eu pago pois eu quem trabalho em casa! Quando tenho gastos com dentistas, médicos, remédios ou exames, ou qq coisa que seja exclusivamente minhas despesas são bancadas por mim. Ele não costuma me dar presentes, embora eu o presenteio em aniversários, etc. Quando saímos para jantar ou almoçar fora , em algumas vezes é ele quem paga, em outras ,eu pago. Enfim estou colocando em detalhes, porque há um tempo atrás essa vida não me incomodava, porém agora q estou mais velha, tenho vontade de ter alguém q seja mais colaborativo com os serviços domésticos, mas quando tento conversar a respeito ele diz que como ele "banca a casa", eu tenho que por obrigação fazer tudo sozinha. Isso tem me incomodado pois não sou fã de cozinhar, e tenho que fazer todos os dias almoço e janta, ele não é o tipo que como qualquer coisa, ou gosta de i-food. Enfim, tenho me sentido sufocada, e não sei se estou sendo "a folgada" da relação?! Lembrando que sou uma mulher independente, posso viver do meu trabalho sem ajuda financeira, e não dependo que ele "banque" a casa sozinho, mas como ele não ajuda em nada, acabo achando mais justo ele arcar com as despesas, mas essa troca tem me incomodado. Gosto da companhia dele, mas antes quando apenas namorava , era mais leve pra mim, eu não tinha "obrigações com horário certo de preparar o almoço e janta, me sentia mais livre pra fazer oq gostava de comer sozinha, etc.
Aguardo comentários, gratidão!