Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alyne
Noiva Constante Setembro 2022 Pernambuco

Gostaria de tirar uma dúvida com as que fizeram civil e religioso (festa) separados, por causa da pandemia.

Alyne, dia 16 de Março de 2021 às 10:19

Publicado em Fórum Antes do casamento 37

Gente, meu casamento está marcado para 18 de setembro, mas diante do cenário atual, nós estamos pensando em adiar nosso casamento religioso, pois a festa é para 250 convidados e já está toda paga, não tem como reduzir, pois eles não vão nos devolver o dinheiro. Nós queremos muito nos casar e dar...

Gente, meu casamento está marcado para 18 de setembro, mas diante do cenário atual, nós estamos pensando em adiar nosso casamento religioso, pois a festa é para 250 convidados e já está toda paga, não tem como reduzir, pois eles não vão nos devolver o dinheiro. Nós queremos muito nos casar e dar início a nossa vida a dois e nossos sonhos, porém temos receio de acontecer o seguinte, a festa ficar sem graça, pois já estaríamos "casados", nosso investimento foi bem grande, e temos receio de ficar morgado.

Então tá aí nossa dúvida, casar no civil, ir morar junto, fazer o religioso e a festa em setembro de 2022, correndo o risco de ficar morgado, sem graça, OU, esperar e fazer tudo ano que vem mesmo e adiar nossos planos para uma vida a dois.

Quem fez isso, a festa ficou morgada????

Qual a opinião de vcs???

37 Respostas

  • Flávia
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Alyne! Tive o mesmo questionamento que você, até criei um debate sobre isso e muitas noivinhas que já se casaram no civil disseram que não perde o encanto não. É um momento muito especial de celebração do amor independente de você estar morando junto ou não.
    Eu tive que postergar minha festa para ano que vem e estou pensando em me casar no civil agora pois eu já moro junto com meu noivo há 1 ano e meio.

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alyne, eu irei fazer isso: nesse ano, o civil; no próximo, o religioso com festa.

    Um casal de amigos nossos casou no civil, está morando junto e estão com a festa em espera, pra quando for possível. Conversamos com eles antes de tomar nossa decisão e eles nos disseram o seguinte: foi a melhor decisão que poderiam tomar nesse momento Smiley love

    Temos que lidar com a realidade: para uma festa dessas proporções ser realizada, terá que esperar. Mas a vida inteira não precisa esperar por uma festa. A festa é para celebrar, comemorar e ser feliz, mas não pode ser realizada agora. Já a vida a dois não depende da existência da festa.

    Além disso, queria te propor uma reflexão: quantos casais não existem por aí afora que, apesar de já morarem juntos, muitas vezes nem casados no civil são e, após anos (por vezes, décadas) decidem fazer uma celebração? Isso tiraria o sentido ou até o "brilho" do momento? Eu creio sinceramente que não. O que o casal e os convidados querem é festejar, se alegrar juntos por aquela união - seja ela recente ou não Smiley laugh

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, é bem relativo de cada casal...
    Por aqui, casamos no civil (pois já estava com data agendada) e adiamos a festa em 1 ano (jul/21), e comemorar normalmente, como se fosse uma bodas... Ainda não sabemos como vai estar a situação em julho, nossa festa é para 100 convidados... mas acredito que não vai perder a graça, nem o encanto!
    Mas varia muito de cada casal

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia, Alyne Smiley flower

    Me caso em setembro deste ano e não pretendo adiar. Meu casamento está todo pago para 200 pessoas e aqui também não conseguimos reduzir a lista, pois não devolverão o dinheiro, neste caso. Vamos aguardar até julho pra decidirmos se iremos manter ou cancelar a festa. Pra nós (eu e meu noivo) não faz sentido casarmos no civil e religioso e fazer festa 1 ou 2 anos depois. Muito menos iremos deixar para casar no civil e religioso somente daqui 1 ano ou mais, pois nosso apartamento está pronto e temos vários planos, além de que não temos paciência para adiar. É muito menos dolorido pra nós cancelar do que adiar. Mas este é o meu caso, cada casal pensa de uma forma.

    Tenho uma amiga que se casaria em nov/20. Ela casou no civil 05/09/20 e adiou a festa para 14/04 deste ano, e semana passada já adiou novamente e ainda não tem uma nova data. Ela prefere adiar até conseguir fazer a festa, mesmo já estando casada e morando junto.

    Tenho outra amiga que se casou dia 18/04/20 no civil, fez o religioso em julho e adiou a festa umas 3x, até que ela desanimou, disse que perdeu todo o sentido pra eles, cancelaram e pegaram o dinheiro de volta. Então, é bem relativo.

    Converse com seu noivo e veja o que menos irá lhes trazer dor e sofrimento.

    Smiley kiss

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu esperava para fazer tudo junto
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas