Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafaela
Noiva Constante Setembro 2025 Ceará

Gravação de Alianças

Rafaela, dia 12 de Julho de 2023 às 15:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10

Oi gente, me tirem uma dúvida, sobre as alianças de noivado/casamento, elas são as mesmas? Eu já tenho um solitário, mas meu noivo tava querendo usar as alianças douradas na mão direita, ai eu fui pesquisar e vi que as douradas na mão direita já são as do casamento e fiquei confusa. Nós queremos gravar uma frase nas nossas alianças "True Love Waits" (o verdadeiro amor espera), é o título de uma música do Radiohead e é a nossa música. Acham muito cedo trocar as alianças de prata pelas douradas? E se formos trocar, temos que gravar logo? Estou em dúvida.

Gravação de Alianças 1


10 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 24 de Julho de 2023 às 16:49
  • Nathalia
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vai muito do casal, se for uma vontade de vocês já podem ir usando e até gravar a frase
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rafa no meu caso eu usava de noivado de moeda antiga (odiava), então mandamos fazer uma de ouro pro casamento. A gravação escolhemos por nome e a data (na minha o nome do meu esposo).
    Uma amiga já tinha uma aliança de ouro e pro casamento mandou polir pra ficar mais bonita e brilhante. Não acho que tem regra pra isso.

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em nosso noivado, noivamos com a aliança de ouro e usamos ela na mão direito, depois iremos trocar pra esquerda no casamento.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Rafaela, por aqui nós usamos a mesma aliança de noivado no casamento, só mandamos polir na semana para ficar como nova, e só fizemos a gravação após o casamento, pois colocamos as datas.

    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso depende do que querem por aqui será a mesma do noivado
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!
    depende do que querem, por aqui o meu noivo quis me dar um anel no pedido de noivado e agora estamos já estamos indo atrás das alianças, mas acho que iremos mandar gravar só mais perto do casamento
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu uso o solitário na mão esquerda (mais p sair, pq me incomoda um pouco kk) e a aliança de ouro na mão direita. A aliança tem nossos nomes gravados. Próximo ao casamento mandaremos polir e vamos usar as mesmas alianças no casamento.


    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva!
    Isso depende do que vocês preferirem, no meu caso, meu noivo me deu um solitário quando noivamos, mas continuamos usando as aliança pratas de namoro rs
    Decidimos comprar as de ouro só no ano que vem para o casamento direto 🥰🥰
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Setembro 2025 Ceará
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada! Me ajudou bastante Smiley heart

    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, as alianças podem ser como podem não ser as mesmas do noivado e casamento, isso vai de escolha do casal. Por exemplo, eu uso minha aliança e solitário na mão direita, quando me casar, irei trocar elas de mão, e colocar na mão esquerda que indica o casamento. Quanto a cor, geralmente já se usa no noivado a cor dourada, assim como no casamento também. Como irei usar a mesma, gravei nossos nomes e sem data, o qual também daria para você gravar o título da música tranquilamente. Isso vai de escolha de vocês, não acho que seja cedo por conta desses detalhezinhos, quanto a gravar, você pode deixar para próximo do casamento e aproveitar para polir elas.

    Gravação de Alianças 2


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas