Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Novata Setembro 2025 Goiás

Gravata

Larissa, dia 8 de Fevereiro de 2024 às 09:20 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 9
Gente oque vocês acham do corte de gravata?
Para quem não sabe oque é, os noivos passam nas mesas arrecadando dinheiro, quem contribuir com algum valor leva um pedacinho da gravata do noivo!

Pensei em comprar um caixa com senha e nela colocar um Whisky, a cada contribuição a pessoa ganha uma senha para tentar destrancar a Caixa, quem der sorte ganha o whisky, para as pessoas que não bebem teremos uma outra caixa, com outra opção, exemplo chocolate etc…

Oque vocês acham ?

9 Respostas

Última atividade por Anne, dia 21 de Fevereiro de 2024 às 01:13
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não queria mas meu noivo super quer e já ta pensando em comprar não uma mas 4 gravatas Smiley laugh a gente está tentando entrar num consenso sobre esse momento, a sua ideia de oferecer um presente em troca do dinheiro eu achei bem legal, e a de outra noivinha que vim aqui tbm que ofereceu chiclete também, dessa forma o convidado sai ganhando de algum jeito e não fica constrangido

• Responder
  • Graziele
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou nesse dilema, eu tenho medo de algum convidado se sentir constrangido ou pressionado a dar

• Responder
  • Yasmin
    Noiva Curiosa Setembro 2026 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu amei a ideia! Fiz um desse para o meu aniversário, era um estilo de remedinho para curar a ressaca, todos amaram a criatividade e é super em conta.

• Responder
  • Laize
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo Estado
    Laize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou pensando apenas de fazer a caixinha da lua de mel e passar para os convidados, irei comprar um mimo, operação lua de mel, cartelinhas de chiclete que vi na shoppe

Gravata 1

• Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super interessante de fazer, além de ser bem tradicional.
    Por aqui, meu noivo está super animado com essa ideia e as famílias com certeza irão participar, pois é tradição nos dois lados
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu era super contra a gravata e meu marido me convenceu a fazer e ganhamos mais de R$10K só na gravata. Foi demais, haha.

Nunca vi essa dinâmica de caixa com senha, então não consigo opinar sobre isso, mas por aqui foi dessa maneira e funcionou super bem:

Disponibilizamos whisky + um copo de shot para quem pagasse a ˜"gravata" (ele nao cortou a gravata, rs).

Meu noivo e os padrinhos ficavam com uma placa de valores:

Até 50,00 somente o convidado bebe e ganha um copinho

De 50,00 até 199,00 o convidado bebe e escolhe um padrinho para beber junto

A partir de 200,00 o convidado bebe com o noivo.

Todo mundo escolheu o noivo, rs e o valor só foi aumentando, hehe.

Tivemos colaboração desde R$5,00 até de R$1.000,00.

Por aqui valeu super a pena e foi uma diversão e não demorou mais do que 30 minutos de festa - tinha uma pessoa da assessoria coordenando o tempo entre as mesas e tambem foi disponibilizado um garçon apenas para servir as doses.

• Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahhh, eu acho tradição, é animado e engraçado.

Se a pessoa não quiser ajudar, tudo certooo, seguimos fazendo a brincadeira. Acho super legal

Gravata 2

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho super válido, é um momento esperado e todo mundo já sabe, é algo legal sim de fazer

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super válido e legal, desde que não constranja ninguém. A pessoa disse "não", bora pro próximo. Aqui na minha região isso é muito comum, nunca fui num casamento em que não teve gravata, então eu vou fazer também, sem falar que dá pra arrecadar um pouco e levar na lua de mel
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas