Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Laurindo
Noivo Novato Março 2003 Angola

Gravidez

Laurindo, dia 11 de Março de 2013 às 04:31 Publicado em Fórum Vida de casal 0 29
Parqué muitas mulheres casam na igreja gravida?

29 Respostas

Última atividade por Dairy, dia 23 de Junho de 2015 às 08:54
  • D
    Noiva Ativa Setembro 2015 Santa Catarina
    Dairy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Laurindo, as pessoas nos interpretam errado acontece! Vamos lá: Primeiro não há nada de errado casar grávida nos "dias modernos", mas dentro de cada religião, cultura e etc, sempre haverá "um erro".
    Todos os cristãos (católicos, evangélicos e afins) sabem que relação sexual antes do casamento é tido como pecado, mas vai de casa, cada um sabe da sua vida. Se sua noiva está grávida, que bom é um fruto de vocês.

    Muitas pessoas são de costumes: é costume casar de branco pq ela é virgem, é costume ter XX numeros de padrinhos, é costume usar véu, é costume N coisas... Eu não vou casar de branco não porque não sou mais virgem, mas sim porque já fui casada outra vez, mas se não fosse isso seria uma escolha minha...

    Acho lindo noiva grávida de branco, destaca mais o barrgião.

    Hoje em dia as noivas casam grávidas pq querem, pq foram "obrigadas" pela família, etc... E os padres e apstores fazem os casamento pq não podem negar, vão dizer o que? "Ah, vc não pode mais csar pq não é mais pura", jamais isso irá acontecer...

    • Responder
  • Laurindo
    Noivo Novato Março 2003 Angola
    Laurindo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andreia, você me desculpa mais acho que tens problema de interpretação. Lê bem a pergunta antes de falares de preconceito.
    • Responder
  • Laurindo
    Noivo Novato Março 2003 Angola
    Laurindo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Peço desculpas a todos que interpretaram mal a minha pergunta. Só fiz ela por curiosidade, tenho muitos amigos que são católicos e diziam que as mulheres devem casar virgem e com véu branco, que simboliza a virgindade, eu e minha esposa somos católicos e ela engravidou, e decidimos casar! Frequentei o curso dos casados durante 3 meses e foi aparecendo outras mulheres também grávidas, então fiquei curioso porque os padres aceita-o fazer casamento em mulheres grávidas. Não tem nada de mal ou tem? E eu não dei conta. É apenas uma pergunta é bom ouvir outras opiniões acho eu.
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente! Inclusive meus padrinhos são homo!!!!
    Ver gente preconceituosa e hipócrita desse jeito é revoltante!
    Beijinhos
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Laurindo... desculpe, mas o meu desabafo foi para um comentário no seu debate, preconceito me deixa muito revoltada!
    Na minha opinião, noiva grávida ou não, são lindas e maravilhosas! Tem vestidos charmosos. ..
    Não vejo problema algum!

    O importante é ser e estar feliz!

    Abraços
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta outubro 2015 Rio de Janeiro
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou espírita e não descrimina nenhuma condição de vida: casamento é a bênção de Deus sobre uma união SEJA ELA QUAL FOR ou se preferir um contrato civil! Mas assino em baixo e faço minhas as suas palavras! Oh hipocrisia!
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpe é que vi aquele comentário. .. ja foi excluído. .. fiquei muito triste! Odeio ler preconceitos! Na verdade responderia ao comentário. ..
    kkkkk
    beijinhos
    • Responder
  • V
    Noiva Master Junho 2007 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha..ele só perguntou por que a esposa dele tava gravida..aí ele ficou curioso pra saber...bj
    • Responder
  • V
    Noiva Master Junho 2007 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho lindo noiva gravida..fica linda no vestido rsrs....eu acho normal afinal é uma escolha de cada um...
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Constante Setembro 2015 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obs: casar gravida
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Constante Setembro 2015 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou evangelica.. e nao á problemas de casar na igreja.. o problema é a lingua do povo.. eu nao vejo nada de errado..
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto preconceito! ODEIO QUALQUER TIPO DE PRECONCEITO! Quando meu pai me batizou, sou católica, o padre da paróquia que frequentava não permitiu o batismo de minha prima. .. pq ela era mãe solteira. .. em outra paróquia aceitaram. ..
    Que comentário e debate INFELIZ!
    Não tive filho por que não quis! Meu noivo foi meu primeiro e único namorado! Se Deus nos colocasse um filho, seria muito bem vindo e o educaria bem longe dessas mentes hipócritas!
    Religião não se discute, mas odeio esse tipo de preconceito! Gente assim que está atacando outras religiões! E matando em nome de Deus!
    Reflita sobre seus atos e palavras OK? PRECONCEITO É CRIME!
    #PRONTOFALEI!
    • Responder
  • Samara
    Noiva Ativa Março 2016 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito assim que Deus nos ensina a sermos santos mas conhece nossas fraquezas ele é amor e não faz acepção de pessoas acho maravilhoso q apesar do pecado a pessoa se arrependa o casamento siguinifica mudança para o caminho certo construir uma família e trazer bênção para seu filho a casa de Deus é para todos e Deus abençoa tudo que é bom sou cristã na minha igreja faz casamento de mulheres grávidas glória a Deus amamos a todos e nos alegramos com a alegria de nossos irmãos
    • Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Maio 2016 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que foi bem infeliz no seu comentário.
    Conheço muitos evangélicos, inclusive filha de pastor, que mantém relações sexuais com o namorado. E se por acaso, um dia chegarem a engravidar não poderão casar e obter a bênção de Deus sobre essa união?
    Poxa... Isso me parece bem discriminatório, não?
    • Responder
  • Drika
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Drika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não quis me casar grávida não.
    Qdo nos casarmos, nosso filho terá 3 anos.
    • Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Maio 2016 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com VC e acho que a Dayane foi bem infeliz no comentário dela.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Varias razões... mas discordo que somente em igreja católica, pq já vi também na igreja evangélica... filha de pastor por sinal.
    • Responder
  • Laurindo
    Noivo Novato Março 2003 Angola
    Laurindo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não, quero ouvir opiniões porque me casei nestas condições
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Setembro 2015 Goiás
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenho uma amiga que casou gravida na igreja evangelica, não acontece só na igreja católica, Evangélicos não sao melhores que ninguém a carne é fraca para todas, ser evangélico nao significa que estao casando virgem ... Acontece com qualquer um

    • Responder
  • Priscila
    Top das Noivas Dezembro 2023 Pernambuco
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Porque elas querem...

    Apesar de ser evangélica e sei que as igrejas não permiti, eu acho que cada um tem sua vontade...

    • Responder
  • D
    Noiva Master Dezembro 2012 Rio Grande do Norte
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como falei em outro debate, acho que isso so acontece na igreja católica. Pois na igreja evangélica não pode acontecer isso. Primeiro porque o certo era os noivos casarem virgens, como uma mulher pode casar virgem estando grávida? Isso não acontece na minha igreja...

    • Responder
  • Laurindo
    Noivo Novato Março 2003 Angola
    Laurindo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No casamento religioso, dependendo principalmente do estatuto, doutrina e princípios da igreja da qual os noivos participam, o líder religioso responsável pode se negar a celebrar a cerimônia de casamento entre o casal, por exemplo, no caso de a noiva estar grávida.

    Acontece que o único casamento oficial e obrigatório pela lei é o casamento civil, feito de regra no cartório, o qual, salvo nas situações de impedimento dos noivos, não pode ser negado sem um justo motivo.

    Nos casamentos religiosos como o evangélico ou católico, por exemplo, o pastor ou o padre pode não ser obrigado a realizar o ato matrimonial se um dos noivos estiver em conflito com as normas administrativas ou doutrinárias da igreja em que congregam.

    O fundamento desse impedimento para o casamento de noiva grávida, por exemplo, decorre do fato de que aquele que participa de uma comunidade por livre e espontânea vontade deve seguir as regras de comportamento morais pregados pela instituição religiosa, sobretudo quando for possível escolher outra religião, se assim for conveniente, para que os noivos finalmente possam se casar "no religioso".

    • Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2014 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho lindo noiva grávida, sei que não é o comum, mas não tem nada de mais... cada um tem um sonho!!! Smiley laugh

    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Toda mulher sonha em se casar na igreja... Grávida ou não.

    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Laurindo pode ser como a Tábi disse,e também é o sonho de toda mulher!!

    • Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pode ser o imprevisto também, já está com todo o casamento pronto e engravidou. Sua mulher está grávida Laurinho?

    • Responder
  • P
    Noiva VIP Setembro 2014 São Paulo
    Pri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho mais fofo casa apenas no civil enquanto esta gravida e quando o bebe ja tiver andando casar na igreja e ele leva as alianças.

    Mais a noiva gravida tem que toma cuidado com o vestido para ficar radiante

    • Responder
  • Michelle
    Noiva Master Novembro 2014 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem muita gente que acha bonito casar grávida, eu particularmente não gosto

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não sei, acho que é porque estão grávidas, preferem se casar e criar os filhos juntos que criar separado...

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas