Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cássia
Rio Grande do Sul

Grupo de whatsapp para madrinhas: fazer ou não fazer?

Cássia, dia 22 de Junho de 2020 às 12:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 4 15

Olá, brides! Smiley ring

Um dilema comum entre as noivas é: criar ou não criar um grupo de whatsapp com as madrinhas?

85f26b_b6d45045b7984897aeb29eadb92ff23f~

Não existe resposta pronta, claro! Depende do seu estilo, do perfil das suas madrinhas, do tipo de relação que tem com elas e, principalmente, do objetivo do grupo!

Hoje trouxe algumas dicas pra te ajudar na decisão e a tirar o melhor proveito dessa ferramenta!

Alguns pontos a levar em consideração:

1) Objetivo do grupo

A grande pergunta deve ser: para que exatamente você quer o grupo? Vamos ver alguns dos motivos para criá-lo:

👉 Passar informações úteis sobre o casamento (mudanças de horário, local, etc)

👉 Se planeja flazer uma coreografia com as madrinhas, o grupo é muito útil para trocarem ideias de músicas, organizar horários para ensaios, etc)

👉 Organizar eventos pré-casamento - mas importante, desde que elas se ofereçam para ajudar!

👉 Compartilhar e pedir opinião sobre penteado, acessórios, vestido (se você quer, claro!)

IMPORTANTE: evite que o principal motivo seja falar sobre dress code! Se decidir estipular cor e/ou modelo para os vestidos, esse não é o melhor canal para anunciar (acreditem!).

2) Quantidade de madrinhas

Menos é mais... e no caso de um grupo de whatsapp, a afirmação é muito verdadeira!

Não é regra, mas quanto menos gente tiver no grupo, mais fácil será a comunicação - e mais difícil perder o foco! Se você tem 6 madrinhas, por exemplo, é uma boa alternativa! Se faz parte do clube das noivas que opta por 15, 20 madrinhas, é fundamental levar em considerações os próximos pontos antes de decidir!

3) Perfil das madrinhas

Suas madrinhas são do mesmo círculo de amigas? Se conhecem e têm intimidade entre todas? Um ponto a favor da criação do grupo! Mesmo que já tenha outro grupo de whats com elas, defina que ali será o espaço onde falarão exclusivamente sobre o casamento.

Já se suas madrinhas são de grupos e idades diferentes (tia, colega de trabalho e amiga de infância, por exemplo), o grupo pode funcionar para que elas se conheçam melhor. Mas é importante observar se todas têm o hábito de mexer no celular, e se sentem à vontade com grupos.

4) É preciso ter foco!

O grupo deve ser um espaço para falar sobre coisas importantes, de outra forma vira bagunça! Você, como noiva, já tem mil e uma coisas pra fazer, e suas madrinhas também têm sua vida. Por isso, deixe bem claro já na primeira mensage qual a ideia do grupo. Vídeos de elefantinhos, por exemplo podem deixar pra outros grupos!

Analisou tudo? Ainda tem dúvidas? Dá uma olhadinha no relato dessas noivinhas:

👉 Divas de verde – grupo das madrinhas e damas #experiência

👉 Grupo de Madrinhas - Whatsapp

E se decirir criar, aqui vão algumas sugestões de nomes para o grupo (substitua Fulana pelo seu nome):

💬 Team Bride

💬 Team Bride Fulana

💬 Madrinhas da Fulana

💬 Missão Madrinhas

💬 Missão Madrinhas da Fulana

💬 S.O.S Madrinhas

💬 Casamento Fulana & Fulano

gif-madrinhas.gif?resize=600%2C450&ssl=1

Tem alguma dica ou relato pra compartilhar sobre o assunto?

Deixe aqui nos comentários!

Ah, e clica pra votar:

Vai ter grupo de whatsapp com as madrinhas?

⚠ Ainda não conhece a comunidade de Casamentos.com.br? Aqui você pode pedir e compartilhar ideias e opiniões com outros noivos e noivas!

Precisa de ajuda ou quer dividir algo? Abra seu primeiro debate:

Abra seu debate AQUI!

E para saber mais sobre a comunidade:

Guia para noivas novatas: como usar a Comunidade - Casamentos

15 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 23 de Junho de 2020 às 21:14
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa quanta dica boa, vou usar todas elas Smiley heart

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ótimas dicas....

ainda estou pensando se vou fazer ou não... kkkk

Vamos ver o que decidimos.... kkk

• Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, eu já participei de um que era só as madrinhas e fizemos para planejar o chá de lingerie e despedida de solteiro. Foi tudo muito tranquilo. Posteriormente os noivos criaram um com toda a turma de padrinhos, madrinhas e assessoria, só para informações e foi todo tranquilo também. Acredito que criando o grupo posso do evento, evita alguns conflitos heheh
    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameei o debate!! 👏🏻👏🏻❤
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahh eu já fui madrinha uma vez e adorei participar de um grupo!!! Tanto que montei outro grupo com as meninas para planejarmos uma surpresa para a noiva no chá bar...
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as dicas, Cássia! Smiley heart

Eu criei um grupo para as madrinhas intitulado "Team Bride". Lá trocamos ideias sobre o grande dia, dress code, chá de lingerie e informações sobre o adiamento do casamento. Tem sido muito útil essa ferramenta na preparação do casamento!

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimas ideias Cass

por aqui estou analisando mas creio que farei sim

ate para todas se conhecerem mais

• Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sempre fico indecisa, mas esse debate ajuda muito a analisar todos os pontos positivos e negativos!

• Responder
  • Laís
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei as dicas mas acho que não farei grupo não kkk eu odeio quando me colocam em um, sei lá... eu falo com cada uma na particular mesmo

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas para as meninas que querem criar o grupo! 😊
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

FAZER!

Até porque já fui madrinha duas vezes e é bem mais fácil viu.

Cada uma vai ajudando a outra como pode. Na prova do vestido a gente mandava foto pra outras madrinhas verem e etc.

• Responder
  • Sângela
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Ceará
    Sângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas 😄
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei as dicas kkkkk

Eu criei um grupo, mas com duas semanas ninguem falava nada, exclui todo mundo e passei a mandar no privado!

• Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei 😂😂 principalmente os nomes!!
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as ideias , e as sugestoes de nomes , mais terei 14 madrinhas , e sei que nao ira rolar se eu montar um grupo com 7 ou menos kkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas