Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Monica
Noiva Novata Setembro 2026 São Paulo

Grupo Quintal - Botânico

Monica, dia 27 de Maio de 2024 às 10:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Ooi gente,
Amanhã tenho uma visita marcada com degustação no Botânico Quintal. E gostaria de saber se alguém já fechou com eles, tanto no espaço, como no Grupo. Se eles negociam valores e caso faça, me dê algumas dicas de como fazer isso com facilidade. Eu não encontrei muita coisa aqui no grupo sobre eles. Estou muito ansiosa pela visita, porém sei que lá é salgado para o meu bolso. Eu já vi um comentário no tiktok de uma menina que fez casamento lá o ano passado e conseguiu descontos bons.

Se souberem algo sobre a casa, comida, festa, negociações, me dem dicas. Aceitos todas 😍Previsão do casamento seria julho/agosto de 2026

7 Respostas

Última atividade por Thaiane, dia 27 de Maio de 2024 às 20:46
  • T
    Noiva Principiante Novembro 2024 São Paulo
    Thaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ia fechar com eles mas achei salgado o valor, além do menu não me agradar em nada.
    Fechei em um outro local bem mais acessível e com menu de churrasco 😊❤️🙏🏻
    • Responder
  • Monica
    Noiva Novata Setembro 2026 São Paulo
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você jame ajudou muito com algumas informações, muito obrigada ❤️❤️
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não lembro Monica, infelizmente.

    • Responder
  • Monica
    Noiva Novata Setembro 2026 São Paulo
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você lembra como funciona o pagamento com o grupo Quintal?
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Monica, boa! O valor está dentro do que eu pensei mesmo! Que legal.

    Eles negociam sim se tiver flexibilidade para data. Lembro que sábado era muito difícil, porque se não queremos, tem outros que querem por ser um dia com mais demanda. Mas a negociação em feriados (por exemplo um feriado em uma quarta feira - o casamento na própria quarta feira ou terça feira a noite sai MUITO mais barato). Isso dá para negociar.

    Importante também falar qual seu orçamento máximo, por exemplo: Tenho R$100K para o espaço, buffet e decor. Como conseguimos chegar nesse valor no Botânico . Os vendedores vão tentar se encaixar. Importante não contar como orçamento máximo do casamento, porque sempre terão gastos extras de decoração, som, etc. Então é bom ter uma margem de negociação.

    Por aqui ficamos em dúvida do Botânico e da Casa Tarumã (onde fechamos).

    O que nos levou a fechar foi a segurança no Grupo da Casa Tarumã (Morenos Eventos - estão há mais de 30 anos no mercado) e porque eles flexibilizavam mais em relação aos pagamentos (dei apenas uma entrada e ia pagando mensalmente uma quantia simbólica e paguei tudo 2 semanas antes do casamento). O Grupo Quintal não flexibilizava tanto os pagamentos e na época que eu estava vendo de fechar meu casamento ele tinha apenas 5 anos no mercado (pós pandemia ainda, estávamos com um pouco de receio).

    • Responder
  • Monica
    Noiva Novata Setembro 2026 São Paulo
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando pedi orçamento, eles me enviaram os PDFs. Para 150 pessoas (que também é o meu caso) R$121.000 mil no Menu mais simples. Mas sem especificar nada, se é sábado, feriado etc. E embaixo alguns descontos como, pagamento a vista ou parcelado de janeiro a Março uma porcentagem. E Abril a Dezembro, a vista ou parcelado outra porcentagem. Confesso que a minha intenção era marcar para o meio do ano, mas segundo a tabela deles, se for a vista entre Janeiro a Março, tem 20% de desconto entre domingo ate sexta-feira. Achei mais interessante rs
    Será que esses descontos são fixos e eles não negociam mais nada além disso?
    Eu tenho degustação dia 08 de junho em outro espaço, mas estou tentando investigar como convencer meu marido a fazer no botânico, já que temos uma margem para a data kkkkkk

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Monica, eu quase fechei com o grupo, só não fechei porque queria casar no Botânico e ele ainda não tinha data de inauguração e fiquei receosa, mas foi excelente.

    Sobre negociação eles são flexíveis como qualquer buffet. O primeiro valor deles sempre será bem alto (mesmo você falando seu limite).

    Lembro que orcei na época (Jan 2022) com preços de 2021 e o Botanico estava saindo cerca de R$75K casamento em 2022 e R$90K casamento para 2023 (nosso caso).

    O preço era para 150 pessoas (que é o mínimo de pessoas por sábado) e estava incluso além do local e buffet (cardápio intermediário, nem o mais simples, nem o mais elaborado), iluminação, dj, bolo e decoração (não lembro se tinha a parte dos doces finos também).

    Os preços de casamentos da sexta feira são muito mais baratos.

    De domingo e dia de semana também cai quase na metade.

    Acredito que o preço do Botanico para 2024/2025 para 150 pessoas no sábado esteja cerca de uns 140K hoje.

    Sempre cabe margem de negociação, ela se torna mais fácil se vocês tiverem flexibilidade em relação ao dia da semana (não era nosso caso porque queríamos sábado), e meses menos procurados, como Dezembro, Janeiro, Fevereiro e alguns feriados como Carnaval, Finados que a procura é mais baixa.

    Lá é incrível, o cheiro do local é maravilhoso, a degustação é muito completa, aproveita bastante!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas